O que é nacional é bom!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Num país com aproximadamente 10 milhões de habitantes é com orgulho que lhe mostro alguns dos melhores a nível de design de mobiliário. É da opinião que sou uma eterna exagerada e que não faço nada por menos, não é? Mas engana-se redondamente. Apenas dou o devido valor a profissionais nacionais que desempenham a sua função na melhor das condições e quando a mesma é aliada à arquitectura ou ao design, fico completamente rendida!

O artigo de hoje mostrará apenas 2 marcas e 5 objectos que podem bem fazer parte da decoração de sua casa. São todas elas super funcionais e melhor do que isso, são ainda super giras!

Vamos?

O puff mais querido do mercado!

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca

Two Six

A Two.Six é uma marca querida entre muitos portugueses, pois com o seu design irreverente, harmonioso e funcional já conseguiu conquistar diversos fãs. Hoje apresento-lhe o puff mais giro do mercado. Chama-se Bubble e é feito 100% em cortiça! Vou desenhado por Ana Fonseca e foi direccionado para um público mais jovem, as crianças. Mas acreditamos que os pais das mesmas vão ficar com ciúmes! 

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca: Casa  por Two Six
Two Six

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca

Two Six

Se vir bem, este puff com design simples e compacto, é um bom suplemento lúdico para o quarto dos miúdos. A fita elástica está disponível em seis cores fortes, que podem ser escolhidas consoante gosto e apenas este elemento que os distingue.

Como é 100% natural, e a cortiça tem propriedades únicas, o mesmo é leve, impermeável, resistente à abrasão e temperatura, hipoalergénico e confortável! Tantas vantagens num objecto só..o Bubble está à sua espera!

Uma obra de arte

Ypsy para o Quarto: Quarto  por Two Six
Two Six

Ypsy para o Quarto

Two Six

Não resisto em mostrar-lhe (ainda da mesma marca), este cabide vs escadote. É mais um objecto de grande design, desta vez idealizado por Cristiana Macedo. Cristiana, inspirou-se no escadote tradicional para criar esta peça extremamente funcional e disponível em cinco cores alem de em carvalho natural.

O Ypsy é uma peça estilizada para estar presente na casa de banho, no quarto, no closet ou no hall de entrada. É autoportante, moderna, atraente e apuradamente singular! 

Koi, a estante que dá força

Maria Bruno Neo é a designer responsável pelas 3 peças de design que se seguem. Nova e cheia de boa energia cria peças que se destacam pela sua irreverencia e ao mesmo tempo pela sua simplicidade, que tão bem as caracterizam.

A estante Koi é em madeira e contem várias prateleiras. O desenho de fundo com Karpas surgiu na vontade de materializar a lenda associada à simbologia Japonesa, em que o peixe representa a preserverança e a força da ambição. Conta a história que o peixe mais lutador e obstinado que atinge o topo da cascata, apesar da luta e do percurso difícil, como recompensa é transformado num dragão dourada e brilhante.

Assim sendo, a estante é uma peça que aparece para transmitir força e dar um incentivo extra em qualquer divisão que seja colocada.

Infelizmente a foto não faz jus ao relevo dos peixes..estes atravessam mesmo as estantes e quando colocados livros estes aparecem no meio mostrando como é possivel subir e remar contra a maré.

7 litle helpers

Mesas/ bancos Seven Little Helpers para Audiri: Sala de jantar  por Maria Bruno Neo | Product Designer
Maria Bruno Neo | Product Designer

Mesas/ bancos Seven Little Helpers para Audiri

Maria Bruno Neo | Product Designer

Branca de Neve é um conto originário da tradição alemã, partilhado pelos Irmãos Grimm no princípio do século XIX. Os “Seven Little Helpers” representam os 7 anões, com 7 personalidades únicas que se complementam e o ajudarão nas mais diversas funções. Com diferentes cores, formas geométricas e composições gráficas, a singularidade de cada peça reflecte a sua identidade singular. 

Repare como o tampo do banco/mesa se parece com um tabuleiro de jogo. O contraste cromático realizado pelo desenho detalhado de diferentes tipos de madeira é o responsável por esta composição fantástica.

Banco flamenco

Com alusão a uma saia de flamenco em rotação, o tampo é ideal para um ambiente social. Além de servir de banco pode também servir de apoio a algo e ser encarado como mesa!

É feito totalmente em madeira de carvalho maciça com pormenores detalhados de pequenas saliências. As mesmas permitem a rotação do assento durante a sua utilização.

Que achou dos exemplos de hoje? Qual comprava já sem pensar duas vezes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!