Closets para homens vaidosos!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Nem só mulheres de salto alto sonham com closets e com um espaço sem fim de arrumação para as suas roupas, calçado e acessórios! Também homens mais ou menos vaidosos gostariam de usufruir de uma divisão inteirinha com as suas roupas dispostas. Entrar e sentir-se autenticamente como se estivesse numa loja é o objectivo. Existem vários aspectos que condicionam esse sentimento e dos quais falaremos mais tarde.

Gostaria que este artigo fosse ligo por homens, homens de todas as idades,  pois ou muito me engano ou todos em nada se importariam de ter um bocadinho das imagens que se seguem, certo?

Acompanhe-me meu querido, aposto que vai gostar!

Qual é o seu estilo?

Closets ecléticos por Studio Potorska
Studio Potorska

Wielkomiejski eklektyzm

Studio Potorska

É solteiro, é casado, divorciado (viúvo)? Este artigo é para si! Qualquer homem independentemente da idade, estado civil e profissão veste-se todos os dias e com menos ou mais vaidade lá no fundo existe sempre uma pontinha de preocupação e de que querer parecer e estar bem. Assim sendo, as fotos seguintes irão mostrar-lhe as suas prioridade quando tiver oportunidade de ter um espaço de vestir só eu, ou a dividir com a sua namorada ou mulher.

Em certos e determinados empregos o dresscode tem de ser apropriado e mais formal. Muitas das vezes o fato com camisa branca e gravata é necessário, outras vezes umas calças mais formais com um blazer, camisa e sem gravata também fazem sentido. Tudo depende..

Para um ou para dois?

Mesmo se o seu caso for vestir camisa todos os dias, acredito que ao fim de semana prefira algo mais casual. Esta imagem é de um closet para duas pessoas: homem e mulher.

Dependendo do seu estilo precisará mais ou menos de varões com cruzetas, ou mais de prateleiras e gavetas. Devido a diversas diferenças, cada closet pode ser construído consoante as suas necessidades. Existem os closets com portas onde o interior fica escondido ou o aberto, como se numa loja estivesse. Os abertos apelidam-se de walk in closet já que pode entrar no espaço e vaguear entre as roupas. Para os desarrumados uma opção poderá ser esconder atrás de portas, ou simplesmente o lado desarrumado ficar sobre um cabide ou cadeira e manter o restante espaço perfeitamente arrumado.

Organize-se!

Vestiário  por Lamco Design LTD
Lamco Design LTD

Linen Walk-in-wardrobes

Lamco Design LTD

Apostar em diferentes formas de arrumação é sempre positivo. Roupas de Verão ou de Inverno têm diferentes necessidades assim sendo, aproveitar a altura total do espaço deve ser sempre um dos aspectos mais importantes a ter em conta, mesmo se o pé direito tiver 3 ou 4 metros de altura.

Malas de viagem (enormes) ou outras mais pequenas, edredons, mantas e roupas de cama, casacos volumosos de Inverno… Tendo muita arrumação em altura poderá colocar este tipo de objectos que usa menos na prateleiras mais próximas do tecto. Estarão sempre lá quando precisar e escadas e escadotes facilitarão o acesso.

Atmosfera especial

Caixas, gavetas transparentes, prateleiras inclinadas, gavetas com arrumação personalizada.. são todas diferentes maneiras de melhorar o armazenamento e arrumação de forma organizada e mais eficiente. 

Na hora de nos vestirmos queremos ter tudo à nossa frente, bem à vista, conseguindo em segundos perceber que camisa fica bem com aquelas calças e que sapatos irão completar o outfit. Convém colocar todas as camisas de trabalho de um lado e as mais casuais de outro. Para uma atmosfera harmoniosa, opte por usar cruzetas todas iguais e de qualidade. Existem várias dependendo do que precisa pendurar. Pendure-as todas para o mesmo lado e se quiser por cores, o resultado será fantástico.

Dramas e mais dramas

Como mulher que sou também sonho com o dia em que terei um closet grande e espaçoso e devidamente iluminado.Até lá vou sonhando e dando as melhores dicas a quem me lê.

Adoro sapatos, mas são difíceis de arrumar e de os colocar todos à vista na hora de vestir… concorda? Ténis, botas de cano alto, sandálias, todos eles merecem um lugar à altura e todos eles precisam de uma altura diferente, se é que me faço entender. Existem já vários tipos de sapateiras à venda no  mercado, com prateleiras, gavetas, cruzetas. A ideia é estarem organizados por estilos e antes de voltarem ao lugar estarem limpos e impecáveis. Não sou designer de moda, mas posso garantir-lhe que comprar barato e sem qualidade sai caro por isso aposte em menos quantidade mas melhores peças. Não descure a qualidade das meias e roupa interior, nós mulheres reparamos em tudo!

Acessórios para que vos quero…

Vestiário  por Lamco Design LTD
Lamco Design LTD

Linen Walk-in-wardrobes

Lamco Design LTD

Objectos e acessórios de menos tamanho também têm de estar devidamente arrumados organizados. A pior coisa que me acontece é querer um colar e perder 5min a desembaraça-lo de todos os outros. Para si, a dificuldade poderá ser a nível das meias: nunca as deixe sem par ou poderá sair de casa com uma meia de lã e outra de algodão ou ainda com uma de cada cor. Não arrisque!

Gravatas, cintos, botões de punho, lenços de pano e óculos de sol arrumam-se facilmente em gavetas com divisórias. Se acha que não vai necessitar destes espacinhos preciosos na hora de comprar o seu closet, engana-se, mais tarde vai perceber como lhe fazem falta. 

Hora da diversão!

Se é fã de desportos radicais e todos os anos vai para a neve ou ao fim de semana sai sempre de skate, bicicleta ou mota ou começa os seus dias dentro de água, no surf, no bodyboard ou no kite surf, esta parede pode ser a sua salvação.

O seu lado mais desportista pode agora vir ao de cima com uma parede especial composta por várias calhas horizontais onde assentam peças e ganchos que seguram pranchas, roupas, chapéus e acessórios.

Cabide aqui, cabide ali

Ypsy, em carvalho: Quarto  por Two Six
Two Six

Ypsy, em carvalho

Two Six

Um bengaleiro é dos objectos mais funcionais de todos e têm de estar presentes em todas as casas, sejam eles de que formato, estilo ou género forem.

Este da Two.Six e é o ideal para o ajudar a programar a roupa do dia seguinte evitando esquecimentos de ultima hora. Optimo também para ao final do dia pendurar a roupa que não para lavar, mas também não irá ser arrumada junto à roupa limpa e engomada. Diferencie estas situações e o seu aspecto será mais cuidado! 

O Ypsy foi desenhado por Cristiana Macedo e o mesmo existe em várias cores.

Querido leitor, gostou das dicas direccionadas mesmo para si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!