Cenários para sonhar!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Sonhar pode acontecer acordado ou em sono profundo! Sonhar é uma pensamento bom. Fantasiar, imaginar e querer muito alguma coisa, algum destino..alguém. Diz-se que a nossa vida deve ser levada com pensamentos positivos. Desde crianças que nos fazem sonhar e pensar em algo bom. A imaginar como seremos e o que seremos quando formos adultos e enquanto adultos sonhamos com a aquela casa, com o cara metade ideal e com trabalho desejado.. e o sonho está sempre presente! Sonhar faz-nos ficar acordados, mesmo que estejamos a dormir!

Quando são conseguidos criar cenários de sonho sentimos-nos bem, completos e com uma felicidade interior difícil de explicar e quantificar. Assim sendo e porque adoramos deixá-la num patamar com sentimento especial, preparei este artigo só, só para si!

Sinta-se mais especial ainda…

No deserto

Uma tenda no deserto é o cenário prefeito para a Disbar Papeles Pintados apresentar uma das suas colecções de papeis de parede. O quadro criado é de sonho! Um final do dia que se reflecte pelos tons dourados a bater nos tufos naturais  (plantas) queimados pelo sol. Os panos brancos colocados sobre a estrutura criam uma espécie de tenda que forma zonas sombreadas no interior do espaço. As paredes são revestidas a papel de parede floridos, de riscas…

Cenário ideal para uma festa ao ar livre…

No lago

Numa espécie de cabana flutuante com paredes e janelas aparece mais uma quantidade de papeis de paredes expostos. Mostram com facilidade o seu lado delicado de tema natural e reforçam a dica de como ficarão optimamente numa casa junto a um lago. Os interiores coloridos contrastam com o verde da paisagem, ao mesmo tempo que se completam. Imagina-se na  cadeira suspensa sentado com o lago e a natureza verdejante pela janela e os estampados vibrantes a animarem as paredes? ..imagino que sim!

Na praia

Estamos a caminhar a passos largos para a Primavera. Os dias estão bem maiores e o calor chega aos poucos. Começamos a receber convites para festas aqui e ali..e a vaga de casamentos começa a não ter fim. Quem sabe se o artigo de hoje não clarifica ideias de uma noiva perdida ou incentiva alguma a dar o passo.

A praia e destinos paradisíacos continuam a ser o local de eleição e o preferido de muitos casais apaixonados. Que tal algo deste género? A cor roxa continua na moda e quando combinada com estampados e materiais naturais como madeira, palha, juta e linho, o sucesso é garantido.

Atmosfera especial

É geral ficarmos todos cheios de vontade de passarmos mais tempo ao ar livre com dias mais amenos. Nós, homify, já lhe dêmos imensas dicas de varandas, terraços e jardins funcionais e especiais. As imagens de hoje podem ser tidas como mais umas ideias alegres, coloridas e luminosas a por em prática. Umas mais femininas, devido ao cor de rosa, outra mais neutras. Mas todas elas reflectem bem o atmosfera que se quer sentir… e agora pode o seu sonho tornar-se realidade.

Detalhes preciosos

Pormenores e detalhes não devem ser encarados como a cereja no topo do bolo, mas sim como parte integrante de um projecto, seja ele de arquitectura, design ou interiores. Neste papel de parede bicolor de estampado de simetria incerta conjugado com móveis de aspecto rústico e usado, com outros de design, com o mar como plano de fundo, pode de certo modo ser encarado como um postal. 

Tudo é perfeito, como os sonhos devem ser!

Que achou destes cenários idílicos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!