10 árvores de natal originais!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Aqui estamos nós com mais um artigo de Natal! Esta que é uma altura que todos nós adoramos, para muitos a melhor altura do ano. Sinónimo de felicidade, solidariedade, união e família. A altura em que distribuímos presentes às pessoas de quem mais gostamos como agradecimento e lembrança. E onde ficam esses presentes o tempo todo até que seja meia-noite de dia 24 de Dezembro para eles serem abertos? Debaixo da árvore de Natal!

A árvore de Natal é uma das tradições de Natal mais populares. É normalmente uma árvore conífera, inspirada nos pinheiros (geralmente são árvores artificiais para se poderem manter dentro de casa). Como parte da tradição, enfeita-se a árvore com bolas coloridas e outros adornos natalinos, como o sino de Natal.

Mas árvores de Natal há muitas e podemos também fugir um pouco às clássicas (ou não). E é isso mesmo que hoje lhe vamos mostrar: 10 árvores de Natal muito originais, outras mais clássicas, mas todas lindas!

O dia de montar a árvore de Natal varia de país para país. Nos Estado Unidos monta-se no Dia de Ação de Graças, no Brasil o dia certo para montar a árvore de Natal é no 4º domingo antes do Natal e em Portugal, diz a tradição que deve ser montada a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. Já não falta assim tanto! Por isso, ponha uma musiquinha de Natal a tocar e continue a ler este artigo muito natalício. Inspire-se para o seu Natal ser ainda melhor!

Branquinha como a neve

Sala de estar  por M&S
M&S

Christmas Lifestyle

M&S
M&S
M&S

Passamos de árvores mais invulgares, para uma das mais clássicas de sempre. Grande, branca como a neve e cheia de efeitos e luzes de Natal. Recheadinha de presentes em baixo, esta árvore de Natal adequa-se a todo o espaço, por ser também clássico, o que se verifica pela poltrona. Um detalhe do qual também temos de falar são as estrelinhas com luzes também, penduradas na parede com fitas cor-de-rosa bebé.

Às riscas

Sala de estar  por 123 Voilà
123 Voilà

DIY Weihnachtsbaumset

123 Voilà

Começamos por mostrar-lhe árvores de Natal que dão para ser móveis e tanto estarem em cima da mesa de jantar, como numa cómoda ou armário ou até mesa de apoio. Estas são fáceis de recriar e tudo! São às riscas brancas, azuis e prateadas. Lado a lado com umas velas prateadas também, funcionam ainda melhor, ficam mais realçadas e tornam-se mais especiais!

DIY – Paletes

Casa  por Wood BC
Wood BC

Sapin COURCHEVEL

Wood BC

As árvores de Natal que agora lhe vamos mostrar são, para além de muito originais e criativas, super económicas! São três ideias DIY – faça por si próprio – que não vai querer perder! A primeira desta série de três é esta fantástica árvore de Natal contruída com pedaços de madeira, de uma palete por exemplo. Cruzados e sobrepostos, com velinhas a decorar e iluminar, bem como alguns efeitos. Nada de luzes de Natal a gastar electricidade. As velinhas são as substitutas perfeitas e tornam todo o ambiente mais quentinho e acolhedor!

DIY – Paus de madeira

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Em segundo lugar temos esta árvore de Natal, de tamanho médio (o que se percebe por estar ao lado de uma cadeira e ser pouco maior), feita de paus de madeira – podiam ser paus de vassoura ou até mesmo encontrados no campo. Como único elemento decorativo da árvore temos as luzes de Natal que descaem sobre a árvore e fogem pelo chão… Ficou tão giro!

DIY – Escadote velho

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

Para finalizar o capítulo “DIY”, temos esta árvore de Natal. Muitos olharão para esta árvore e dirão que não é uma árvore de Natal. Dirão que é apenas um escadote com decorações de Natal. Mas há que ter um pouco de imaginação! Este escadote é o ideal para fazer uma árvore de Natal por ser mais estreito em cima do que em baixo, ou seja, mais “triangular” como a silhueta de uma árvore de Natal. Uma árvore decorada com tons neutros, nada de cor. Mas os tons brancos e cinzentos fazem-nos lembrar o Inverno e a neve, por isso fica perfeito!

Pequenina para pôr em qualquer lado

OUTONO E INVERNO: Sala de estar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

As árvores de Natal não precisam de ser sempre enorme e de estar no chão! Temos de adaptar a árvore de Natal à casa que temos. Obviamente, se tivermos um apartamento ou estúdio não muito grande, não podemos ter uma árvore enorme a ocupar mais espaço que os próprios móveis. A solução é ter uma árvore de Natal pequenina móvel, que pode ser posta onde quisermos. Neste projecto do atelier Entre Led e Design temos um pequenino pinheirinho com um vaso vermelho, que combina com o resto da decoração.

Clássica e cheia de efeitas

Coleção Nordic: Sala de estar  por DeBORLA
DeBORLA

Coleção Nordic

DeBORLA

Apresentamos-lhe outra árvore de Natal das clássicas, talvez a mais clássica de todas. Verde como um pinheiro verdadeiro e com efeitos vermelhos e brancos. Uma árvore de Natal assim nunca falha!

Estrutura em metal

Sala de estar  por Karl Waldemar Peters GmbH
Karl Waldemar Peters GmbH

Tannenbaum aus Stahldraht von Affari

Karl Waldemar Peters GmbH

Uma árvore de Natal também muito original é esta cónica, em que apenas surge a estrutura de metal, como linhas orientadoras e como suporte para os efeitos de Natal. Muito simples também, cria menos peso visual na sala, mas funciona muito bem também.

Feita de estrelas sobrepostas

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Mais uma árvore de Natal original e invulgar! Sabe aquelas estrelas de cartão que se dobram e desdobram? Esta árvore de Natal é feita dessas estrelas! Com vários padrões e várias cores, mas no mesmo nível de saturação, estão sobrepostas e o tamanho das estrelas vai diminuindo, formando uma árvore de Natal perfeita. É impossível não gostar!

Árvore-calendário

Por último, temos uma árvore de Natal que é ideal para miúdos e graúdos. Não só é uma árvore de Natal com efeitos – desde estrelas, a Pais Natal, a doces e bolachas, a meias, a bonecos de neve – como também é um calendário onde fazemos a contagem decrescente para o Natal, tal como estamos todos a fazer! Ainda não estamos em Dezembro, e este calendário só começa dia 1, por isso ainda vai a tempo de arranjar um do género!

Qual das árvores de Natal mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!