Incrível casa de férias no Algarve

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

A menos de um mês das férias de Natal, trazemos-lhe um projecto realmente incrível que o irá deixar cheio de saudades das férias de Verão e da despreocupação associada a esta época. 

A habitação uni-familiar que hoje lhe iremos mostrar situa-se na Vila do Carvoeiro no Algarve. Esta pequena povoação possui características únicas que tornam este lugar numa pequena vila de praia pitoresca e histórica. O Carvoeiro é também uma zona propícia para turismo, especialmente na altura do Verão, pelas suas pequenas praias de águas límpidas e areias finas.

O projecto de reabilitação consistiu na transformação total desta habitação. A equipa Studioarte foi responsável por esta transformação incrível. Situados em Portugal e na Holanda, este grupo de profissionais desenvolvem propostas distintas para soluções criativas e únicas! A sua missão é criar visões arquitectónicas e artísticas que vão de encontro à vontade exclusiva de cada cliente, transformando sonhos em realidade!

Venha daí e descubra esta habitação familiar fantástica!

Uma fachada moderna

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Ao aproximarmo-nos pelo exterior imediatamente nos apercebemos que esta habitação não é recente, no entanto alguns elementos exteriores revelam-nos que de facto, este edifício foi alvo de uma intervenção recente. O jardim agora moderno, possui um grande deck em madeira que se relaciona com a piscina criando uma área exterior perfeita para aproveitar os melhores dias de sol!

Interiores luminosos

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Nos interiores a abordagem seguiu uma linha estética tradicional típica da zona do Algarve. O branco predomina no espaço filtrando a luz e tirando assim, o maior partido possível da iluminação natural que banha o espaço. O mobiliário e o pavimento contrastam com a tonalidade eminentemente branca e minimalista sugerida por este espaço interior. 

Divisões interligadas

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Uma das características interessantes desta habitação é a forma como os espaços sociais se relacionam e interligam criando assim uma unidade interior geral. Esta imagem mostra-nos a relação entre dois espaços sociais da habitação: a sala de jantar e a cozinha.

Esta organização espacial permite uma abordagem distinta na medida em que a sala de jantar funciona enquanto espaço intermediário da relação entre duas divisões distintas: uma de confecção (cozinha) e outra de lazer (sala de estar). 

Cozinha moderna

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Entramos agora na cozinha e a sensação é a de que estamos de facto, perante um espaço assumidamente moderno e rejuvenescido! A parede junto ao fogão foi revestida com azulejos de forma a facilitar a sua limpeza. Já que iriam ser utilizados azulejos neste revestimento optou-se por uma personalização destes conferindo assim uma temática totalmente portuguesa e tradicional a esta divisão.

Destacamos também a pequena horta pessoal! A falta de espaço não é de todo uma desculpa válida para não ter as suas próprias especiarias! Repare como neste caso foram pendurados pequenos vasos na parede, criando assim uma mini-horta de especiarias perfeitas para atribuir mais vida e sabor às suas refeições!

Um casa-de-banho totalmente nova!

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

A casa-de-banho foi integralmente remodelada assumindo agora uma personalidade jovem e distinta! O elemento que mais se destaca neste espaço privado são os azulejos de tonalidade oscilante entre o azul e o verde, que nos remetem para um tema marítimo. De forma a realçar estes azulejos, o resto da divisão possui maioritariamente uma tonalidade branca que ameniza o ambiente e propicia uma melhor propagação da iluminação.

Quarto moderno de inspiração campestre

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Apesar de assumidamente moderno, este quarto revela também uma inspiração campestre estando esta intimamente relacionada com o local em que se insere esta fantástica habitação uni-familiar. 

Uma vez mais, o branco predomina. A atitude minimalista é também aqui visível pela simplicidade decorativa deste lugar. São os elementos como o grande banco de madeira ou ou o espelho cinza trabalhado que conferem muita alma e carisma a este quarto rusticamente moderno! 

O quarto das visitas

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

O quarto das visitas é também um espaço simples na sua abordagem decorativa. A configuração espacial reduz-se apenas ao que é absolutamente fundamental. A cor escolhida para dar vida a este quarto é um azul marinho que também nos remete para uma temática relacionada com o mar.

A simplicidade foi o mote decorativo para esta divisão simples e acolhedora!

Detalhes magníficos

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Esta casa-de-banho é uma das favoritas! Os detalhes como o pavimento assimétrico feito a partir de várias tipologias de azulejos tipicamente portugueses, deixam-nos rendidos! 

Embora pequena, esta casa-de-banho foi aproveitada de uma forma incrivelmente inteligente. Repare como a colocação estratégica do lavatório assim como a escolha de um design adequado, podem potenciar a ampliação ilusória do espaço. Também a janela, mesmo sendo pequena

Uma vista esplendorosa

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Agora revelamos-lhe um dos espaços mais especiais desta habitação: um magnífico terraço com uma vista deslumbrante sobre a povoação do Carvoeiro. Este é um lugar perfeito para desfrutar da paisagem na companhia de quem mais gosta. 

Ficou inspirado com esta paisagem maravilhosa? Então não deixe de verificar os mais incríveis terraços neste livro de ideias criado especialmente para si!

Surpresas no exterior

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Continuamos pelo exterior, desta vez para lhe mostrar mais um espaço novo que se revela no exterior da habitação próximo da zona da piscina. Um espaço perfeito para servir de apoio àquelas grandes e longas refeições veranianas. Um grande balcão serve de suporte à confecção no exterior ao mesmo tempo que proporciona a criação de uma mesa de exterior fixa e moderna!

Gostou desta habitação? Ficou com saudades do Verão? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!