Espaços pretos? Porque não…

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Todos nós temos uma cor favorita, mas  pode ela ser a mais adequada para decorar a nossa habitação? 

Sabemos que a partir das suas variações podemos encontrar uma paleta suave e agradável, no entanto, as cores pastel funcionam melhor em qualquer espaço, já que promovem a serenidade e o relaxamento físico, tão importante para quem costuma ter dias de intenso trabalho. Mas e se falarmos da cor que menos se usa nos interiores da habitação? Com certeza que será difícil..ou desafiante! Hoje abordamos a cor preta! 

Ao escolher uma cor para os seus espaços interiores, a tendência será para a escolha de uma cor natural e menos escura. Mas muitas pessoas acreditam que a combinação entre a cor e os móveis faz toda a diferença! As cores nítidas, e um esquema bem definido são a melhor maneira para alongar e ampliar o seu quarto compacto, com tons coloridos adicionando à clareza e abertura do espaço.! Questões como: a disposição dos móveis, o aproveitamento da luz, a paleta cromática com que o decora, ou ainda os materiais e a quantidade de elementos decorativos, são algumas das condicionantes para o seu bem-estar. 

Por isso convidamo-lo a descobrir as dicas que preparamos para si.  Inspire-se com a homify!

Para que tipo de espaços?

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

O preto talvez seja uma das cores mais enigmáticas que existem. A sua tonalidade escura gera uma elegância e um estilo diferente em casa. Quando aplicado na decoração, aconselha-mos que preste atenção à maneira como será usado, para que não cause um efeito muito diferente do desejado. Por outro lado,  um piso escuro pode ser um óptimo recurso para deixar os espaços ligados pelo material e cor. Combinado com móveis também pretos e que contrastam com o tecto branco, aqui se cria um clima relaxante para o leitor!

Contrastes e efeitos

Casa de banho  por Vipp
Vipp

Vipp bathroom

Vipp

Criar contrastes e efeitos entre a cor preta e branca, onde os detalhes e objectos são pensados para transmitir uma leveza e simplicidade, a cor preta é de certa foram, uma cor muito requisitada. Misturar diferentes tons com o branco, pode ser uma jogada inteligente e que vai trazer elegância ao espaço. 

Preparando a pintura e a parede

A cor preta quando é usada em grande parte do projecto, o resultado pode ser algo de encantador! Se o leitor não quer reforçar este efeito, terá que optar por um design mais simples. Nós também deixamos em aberto os tipos de decorações que possamos apresentar.

As técnicas mais eficazes

Por vezes, uma parede não é suficiente para causar uma transformação no espaço. Para a casa de banho, ao invés de utilizar cores vibrantes, podemos utilizar a elegante cor preta, que vai realçar detalhes elegantes como a banheira, os objectos pessoais e as iluminações.

Os melhores acessórios

Todos nós sabemos que não há nada mais elegante e desafiante, do que o uso da cor preta na cozinha. Esta bancada foi feita a partir de mármore preto, o que dá um certo glamour ao elemento. O mármore é um material muito nobre e decorativo, com um pouco de manutenção, dará um outro brilho a sua cozinha. Para uma limpeza eficaz, use um pano húmido e evite os líquidos de limpeza mais agressivos. O seu verdadeiro teste está em resistir ao tempo e, claro, aos ciclos e  padrões da decoração, no entanto,  esta cor é versátil e adapta-se a qualquer decoração.

Combinação entre mobília e decoração

Conseguir uma decoração perfeita com a cor preta torna-se mais fácil se combinarmos diferentes elementos em madeira. Nesta casa de banho, encontramos uma harmonia única entre esses elementos: a estante e a mesa de apoio. Se o leitor aprecia este tipo de design, conseguirá obter uma excelente atmosfera interior na casa de banho, elegante e ousada para aproveitar o tempo livre! A madeira é um material muito apreciado na habitação, sendo já um clássico na selecção pelos especialistas da homify. Para além do design muito elegante, este material traz um especial calor ao espaço, acrescentando um toque de originalidade aos elementos presentes.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!