Qual o tipo de armazenamento para meu pequeno corredor?

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Os corredores são a primeira parte da casa que costumamos entrar. É o lugar onde deixamos os nossos sapatos, casacos e nossas chaves… todos estes elementos buscam um lugar comum para se alojar: uma estante ou armário no corredor. Objectos dos mais versáteis dentro da decoração de uma residência, os armários no corredor podem existir independente de outras peças do ambiente ou embutidas nas paredes. A estante tem uma função das mais importantes dentro de uma residência, e alinhar a sua funcionalidade ao espaço em si, é um desafio que cabe a todos os arquitectos. A equipa da homify traz para si neste artigo, alguns modelos de armários situados nos corredores, que realmente são diferentes e criativos, com propostas tão ousadas quanto sofisticadas. 

Confira em baixo, as nossas ideias de armazenamento no corredor!

Armários que se movem

Corredor, hall e escadas  por project-m gmbh
project-m gmbh

WIT3 Schuhschrank

project-m gmbh

A alma de um armário esta na sua capacidade de armazenamento. Este projecto para um armário junto à janela é simples, eficiente e espaçoso. Não podemos imaginar uma melhor utilização do espaço sob as escadas do que isso. É composto por várias unidades e basta deslizar cada parte para obter um acesso total. Um para casacos e outro para sapatos. É perfeito!

Estante com armário no corredor

Corredor, hall e escadas  por NaNovo
NaNovo

mebel dla kolekcjonera

NaNovo

A estante é um tipo de mobiliário que preenche os vários espaços da nossa habitação, possuí uma grande importância na organização da nossa vida pessoal ou laboral. Actualmente, pode ser desenhada com dimensões variadas, formatos, cores,  estilos, e apresenta-se como um elemento que pode unificar ou separar diversas áreas. Para além dessas diferentes formas que se adaptam à área envolvente, as estantes na entrada podem não ser necessariamente preenchidas com livros, o que a torna mais flexível e multifacetada.

Certamente será vantajoso para si, conseguir misturar os livros com bijuterias, fotos de família, recordações das férias, obras de arte… A criatividade não possuí limites!  A beleza de uma estante de livros, como terá a oportunidade de ver neste artigo, combina uma infinidade de estilos de design. No entanto, todo o resultado final depende do material que for escolhido para a sua construção.

Com espelhos

Este mobiliário combina o modernismo e a elegância num espaço simples e reduzido. Pode ser perfeitamente adaptada em qualquer espaço da habitação. No entanto, e sendo nos pequenos detalhes onde encontrarmos a diferença e a qualidade, a cor desta peça de mobiliário é realmente importante por conseguir destacar-se dos restantes elementos que compõem este corredor. 

Em módulos

Corredor, hall e escadas  por schrankidee Peter Dany GmbH
schrankidee Peter Dany GmbH

Dielenschrank Altbau München

schrankidee Peter Dany GmbH

Este mobiliário situado na entrada do apartamento, combina o modernismo e a elegância no mesmo elemento. Esta mobília pode ser perfeitamente construída.  O corredor é agradável e o armazenamento é delimitado pelo mobiliário existente.  As gavetas no fina são  perfeito para manter em chaves, tochas e todos os outros bits e bobs que você se acumulam e não têm outro lugar para armazená-los. Não é um armário, como tal, mas é certamente uma ideia diferente sobre algo que você pode ter em um corredor um pouco maior.

Embutido na parede

O armário aqui é ajustado à altura e dimensões do corredor. Deste pequenas gavetas para guardar pequenos objectos, até às maiores para casacos e outros acessórios, esta é uma excelente solução para casas mais limitadas. A imagem exterior parece-nos muito moderna e elegante, por isso realmente não importa o que você coloca no interior porque o exterior… esse ficará sempre limpo e bem acabado! Esse é outro factor a considerar num armazenamento para corredor. Pode parecer impressionante mantendo-se muito prático!

Estante desdobráveis

Pensar para lá do convencional armário ou estante para lugares menos convencionais, é um desafiante exercício mental e criativo para os designers ou arquitectos. À medida que a sua colecção vai-se expandido, terá sempre espaço para a organizar tudo ao seu gosto, com toda a qualidade e prazer. E no final dia haverá sempre mais um pouco de espaço em sobra, para que continue a armazenar os seus objectos e acessórios pessoais ao longo do tempo.

Por encaixes

Se pensarmos nesta estante como uma peça única de design, saberemos que,  o desenho de um espaço pequeno com uma estante incorporada poderá ser uma ideia exequível. Os livros precisam ser vistos e serem facilmente acessíveis aos leitores. No entanto, esta estante foi desenhada para cumprir a sua função mas por outro lado, para romper com a tradição das estantes standard! Os designers aproveitaram a geometria e a cor para marcar esteticamente esta peça. Tal como mencionamos, a cor também é realmente importante por conseguir destacar o mobiliário dos restantes elementos que compõem esta sala. Perante isto, consegue assim criar uma harmonia de contraste entre toda morfologia do espaço, criando um ambiente sedutor e relaxante.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!