Cozinhas de atmosfera rústica – a perfeição!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Para se ter um interior na cozinha mais elegante, criativo e original, deverá ter em conta os materiais e o mobiliário, que a tornarão o epicentro de todas as suas actividades Neste caso, o uso de diferentes de mobiliário rústico pode definir um interior mais elegante e charmoso. Hoje na homify apresentamos-lhe o melhor design de mobiliário para a cozinha, bem como tornar esse espaço mais atraente. Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra como transformar o ambiente interior, usando as melhores peças de mobiliário e materiais!

Cores mais suaves

A decoração rústica e os cerâmicos podem combinar numa perfeita harmonia. A cozinha é um lugar interessante para designers e arquitectos que gostam de trazer aos clientes soluções aconchegantes, com inspirações naturais e acabamentos simples. Esta cozinha especial e irreverente recebeu mosaico de azulejos em tonalidades suaves que dialogam com o restante da decoração rústica. O resultado, como se pode ver, é fantástico!

Materiais que combinam

Cozinhas modernas por homify
homify

Duplex ME

homify

Toda a habitação possui a personalidade de quem a habita, sendo assim,  os azulejos e a madeira trazem um toque harmonioso e romântico no seu interior. Neste caso, os azulejos com inspiração portuguesa, que remetem a um tempo passado, contrastam com a cor amarela da bancada, dando um ar vintage e tradicional à cozinha!

Elementos mais simples

Cozinhas escandinavas por Parisdinterieur
Parisdinterieur

Cuisine bleu acier vintage carreaux de ciment

Parisdinterieur

Um espaço como a cozinha poderá ser repensado de uma forma simples e eficaz através do uso do mobiliário. Clássicos das casas antigas, estes materiais para o pavimento retornam agora com toda a força aos espaços mais modernos. Nesta cozinha temos, para além do mobiliário com cores suaves, o padrão do pavimento cria um contraste entre os elementos que decoram este espaço.

Cadeiras com personalidade

Cozinha  por homify

A cozinha talvez seja o ambiente mais difícil para se decorar, e por isso o trabalho dos designers e decoradores de interiores é valorizado. Apesar da maior parte destes apartamentos reservarem um espaço limitado à cozinha, ainda assim é possível planear de uma maneira funcional ou até integrá-la à área social da casa.

A cozinha rústica

Para alegrar ambientes mais rústicos sem comprometer a decoração,  os detalhes pequenos com azulejos e com cores de pastel. Imaginem esta casa sem os detalhes que vemos na imagem:  chegaria para eliminar as memórias dos espaços antigos que todos nos gostamos de recordar. Os verdes e os acastanhados dão uma imagem de um lar tranquilo e ambientes silenciosos, onde a madeira torna tudo mais elegante.

Paredes e pavimentos

Cozinhas mediterrânicas por Badkamer & Tegels magazine
Badkamer & Tegels magazine

Ceramica Fioranese Cementine

Badkamer & Tegels magazine

Neste apartamento de decoração especial e convidativa, os azulejos mistos formam a solução perfeita para combinar com um interior incrível. Uma solução para o pavimento exclusiva, interessante e elegante, que se torna o principal foco da decoração, pois os azulejos possuem diversos desenhos interessantes que são uma verdadeira aventura para o olhar.

Espaços coloridos

Combinar padrões sem poluir a decoração interior é um desafio bem grande hoje em dia… e quando bem feito, transforma todo o ambiente! Combinar padrões menores com outros elementos com os tons, inclusive do mobiliário, é a escolha certa. Funciona bem em ambientes abertos como este, ou com paredes de vidro, para que a paisagem externa possa equilibrar o excesso de informação visual.

Mesas

Observe esta mesa com aspecto rústico: todos os seus elementos acabam por se completar esteticamente, tal como o pavimento pelo perímetro da habitação. Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação. No entanto, tome atenção: por vezes, dispor de todos os seus objectos pelas paredes da cozinha é desnecessário.

Estantes

As novas tendências conduzem-nos a uma procura de utensílios mais originais e únicos, onde podemos experimentar novas ideias para a cozinha. Voltar ao trabalho do artesão poderá ser uma maneira de personalizar a sua cozinha. Neste caso, apresentamos uma estante com um design irresistível e trabalhado. Uma peça fantástica que certamente será muito bem recebida por todos os seus conhecidos!

Uma abordagem contemporânea

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Os armários e as bancadas surgem em diferentes camadas numa plena concepção pós-moderna, mantendo a simplicidade do desenho e da geometria. A iluminação natural existente surge através da entrada junto ao fogão, e reflecte os materiais do pavimento, paredes e portas. Este espaço parece estar envolvido com uma imagem de arquitectura vernacular, onde o pavimento, os materiais e as cores são o resultado de todo um desenho minucioso e pensado pelo arquitecto.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!