Mobiliário ideal para guardar a roupa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo no campo do mobiliário tornou-se nos últimos tempos mais importante e mais aliciante para a decoração da habitação. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Entre projectos comerciais, públicos ou privados, são todos eles merecedores da nossa atenção! Armários são fundamentais em um quarto para organizar roupas, calçados, acessórios e outros objectos de forma prática e discreta. Eles podem aparecer sob variadas formas, desde peças únicas e clássicas até verdadeiras salas de vestir chamadas closets.  Não importa o tamanho do quarto, ele sempre vai precisar de um armário. . Para ajudá-lo a encontrar o armário que mais combina com o seu quarto e com as suas necessidades, mostramos a seguir uma série de peças especialmente selecionadas. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no cenário português,  que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Um armário elegante

Quarto  por MOVI ITALIA SRL
MOVI ITALIA SRL

Patmos pannello scorrevole

MOVI ITALIA SRL

Neste armário de design italiano, o que chama mais a atenção é a porta de correr preta em estrutura vazada, que proporciona elegância e modernidade ao ambiente. Os armários internos são brancos e com divisões apropriadas para cada tipo de roupa. O piso cinza complementa o conjunto que vai do branco dos armários ao preto da porta vazada. As linhas rectas predominam, tornando o espaço mais limpo e com um toque contemporâneos.

Um armário clássico

Closets clássicos por Canexel
Canexel

Vestidor

Canexel

As prateleiras dos armários estendem-se através das paredes, enquanto em frente, dois espelhos dão boa conta da nossa aparência visual. Encontramos assim o armário clássico! Tudo existe para ser visto e poderá colocar as camisas e jerseys livremente nos espaços correspondentes.  Nesta proposta, a janela foi aberta na parte superior alcançando assim a luz natural e que nos mostrando as cores e suas combinações. No entanto, como a luz é um elemento essencial no vestiário, aqui também foram colocadas lâmpadas no armário e perto da área dos espelhos.

Espaço de entrada

Imagine o seguinte: chega a casa, após um dia cansativo de trabalho… e qual é a primeira coisa que lhe apetece fazer? Exactamente! Pendurar o casaco pesado que usou durante todo o dia, sem muito esforço! Com esta simples proposta é possível não perder esse tempo precioso e rapidamente largar tudo na entrada, de uma maneira organizada. As três peças de madeira tornam-a prática e funcional. Fácil de instalar, esta proposta é talvez a mais eficaz para um hall de entrada!

Moderno

Limpas, confortáveis, agradáveis e pessoais, os armários deverão ser mais acolhedores nesta altura do ano e para tal, inspire-se nos materiais quentes:  acessórios em madeira são um excelente exemplo. A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos, tais como: lençóis, cortinas e paredes. Desafie a sua criatividade e pinte uma das paredes do seu espaço com as cores da estação

Minimal

Closets modernos por Centimetre.com
Centimetre.com

Dressing – centimetre.com

Centimetre.com

Este armário moderníssimo é cheio de charme, graças ao seu design limpo e geométrico. Utilizando as cores branca, preta e cinza, ele apresenta-nos um design bonito e vibrante que se harmoniza perfeitamente com o quarto.  Uma solução de muito bom gosto para pessoas ousadas e apaixonadas por design.

Em vidro

Quarto  por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Puristischer Einbauschrank

Elfa Deutschland GmbH

Este armário de vidro fosco com portas de correr e estrutura em metal preto é um perfeito mobiliário para o seu quarto. Absolutamente limpo e moderno, o armário tem espaço para tudo: blusas, camisas, calças, sapatos… O seu design complementa com firmeza a composição do quarto, onde o piso de madeira clara serve de pano de fundo para a cama em madeira bicolor e o tapete, principal toque de cor do ambiente.

Interessou-lhe este artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!