10 ideias para a sua mesa de Natal!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

O Natal está a aproximar-se e estamos todos cada vez mais ansiosos. Os presentinhos, todos os doces e, o mais importante, o facto de estar toda a família reunida, mete-nos em contagem decrescente. A verdade é que a família é o ponto central desta festa e, grande parte da consoada, é passada à mesa. Por isso mesmo, não podemos menosprezar a decoração da nossa mesa de jantar no Natal.

Escrevemos este artigo a pensar nisso mesmo. Uma verdadeira ajuda e inspiração para que a sua mesa de Natal fique perfeita e surpreenda toda a família! Hoje trazemos-lhe um catálogo de 10 ideias para decoração de mesa de Natal. Continue a ler e inspire-se com a homify!

Riscas vermelhas e brancas

Comecemos então com este fantástico projecto do atelier Entre Led e Design. Vermelho, branco e dourado são os tons predominantes nesta mesa. É claro que, se apenas olharmos para os pratos, não nos remetem muito para uma decoração natalícia, por ser pratos com caras estampadas, fazendo-nos lembrar desenhos do Leonardo Da Vinci. O que nos leva realmente a pensar no Natal são os pratos e detalhes dourados e a toalha Às riscas brancas e vermelhas. A decoração do seu todo funciona como uma mesa de Natal moderna e muito original!

Toalha com floreados I

Sala de jantar  por gabel

As próximas duas imagens que lhe vamos mostrar têm como base a mesma ideia, mas aplicada de forma diferente. São as toalhas com floreados! Sempre requintadas, elegantes e adequadas a esta altura do ano.

Esta primeira toalha é com floreados dourados e torna-se, sem dúvida, a personagem principal da mesa. Com uma toalha assim não há como falhar nem desiludirá ninguém! Uma toalha como esta basta sem complementada com loiça simples e pouco mais, como se vê na fotografia.

Toalha com floreados II

Sala de jantar  por gabel

Do mesmo atelier de decoração, Gabel, apresentamos-lhe a segunda toalha com floreados. Desta vez com tons de cinzento/prateado e fundo branco. Como complemento temos, mais uma vez, loiça muito simples, velas brancas e pouco mais. Simples e eficaz! O suficiente para criar um ambiente natalício, acolhedor e requintado.

Mesa cheia

A noite de Natal é, quase sempre, uma noite cheia de comida. Há vários pratos para degustar e várias sobremesas para provar, bem como bebidas. Não vamos comer tudo no mesmo prato! Vamos encher a mesa de copos e pratos suficientes para que não haja muita mistura de sabores. Não tem espaço para pôr as travessas com a comida? Não se preocupe! Procure ter uma mesa de apoio, junto a mesa de jantar, e tudo fica resolvido.

Loiça dourada

Sala de jantar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Há pouco mostrámos-lhe loiça branca muito simples, ideal para quando temos uma toalha muito elaborada, como as que têm floreados. Desta vez, vimos mostrar-lhe os talheres dourados. São irresistíveis! Tornam tudo tão clássico e sofisticado. Neste caso, o atelier Farrow & Ballow juntou os talheres e detalhes dourados a uma mesa lilás e toalha lilás com pequenas folhinhas estampadas. No entanto, o dourado fica bem com praticamente tudo e é, evidentemente, uma cor muito natalícia.

Velas iluminadas

  por studioReskos
studioReskos

Art de la table Christmas

studioReskos

Algo que não pode faltar numa mesa de Natal são as velas! Se é cristão, por ser símbolo de Jesus e da sua vida. Mas mesmo que não seja religioso, as velas tornam todo o ambiente mais acolhedor, quentinho e convidativo. Neste exemplo temos uma mesa decorada de forma elaborada e cuidada. Quase como se houvesse uma vela por pessoa, rodeada de plantas secas em tons de castanho.

Renas e flocos de neve

Sala de jantar  por gabel

Devem estar a pensar “Como é que ainda não falaram dos bonecos de neve, Pai Natal, flocos de neve e renas?”… Não se preocupe! Esta é a imagem que escolhemos para lhe falar desses elementos que, de facto, são tão característicos do Natal. Se tem crianças, então, mais um motivo para ter uma toalha cheia de flocos de neve e elementos decorativos com renas, Pais Natal ou bonecos de neve espalhos pela mesa. Neste caso aparecem nu pequeno vaso e no prato.

Plantas natalícias decorativas

Casa  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Nada como azevinho para decorar a entrada na sua casa. Então e se transportar o azevinho para a mesa? Coloque vasos de plantas na mesa de jantar! Pequenos, com folhas mais secas, sem ser muito “verde-alface”, e todo o ambiente torna-se ainda mais de Natal, fazendo-nos lembrar pequenos pinheirinhos espalhados por todo o lado. Esta é uma proposta também do atelier Farrow & Ball.

Candeeiros decorativos

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

O Natal é sempre é sempre uma boa desculpa para encher a casa com estrelas e sino de papel. Na imagem pode ver um projecto do atelier The White Company, em que parece que todas as estrelas e sinos se concentram em cima da mesa de jantar. Tudo em tons de branco e prateados, é uma mesa de jantar que definitivamente não necessita de cor para estar completa. Estrelas e sinos que funcionam como candeeiros sem luz, que fazem os nossos olhos passear e contar quantas estrelas e sinos lá estão. Candeeiros meramente decorativos, que tornam toda atmosfera muito mais especial.

Pinhas iluminadas

Para terminar, mas não menos importante, mostramos-lhe uma ideia que, neste caso em específico, foi utilizada numa mesa de apoio, mas que pode ser usada também para a mesa de jantar. São estas velas em folha de pinha. Em vários tons e misturadas com pinhas verdadeiras, são uma ideia muito original e ideal para decorar o centro da sua mesa de Natal!

Qual das mesas mais gostou para o seu Natal? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!