6 ideias práticas para a decoração da casa de banho

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Durante o nosso dia, quer em casa ou no trabalho, um espaço como a casa de banho faz parte dos momentos de pausa da nossa rotina. Se o leitor já deu uma olhada nas casas de banho da homify, certamente chegou à mesma conclusão: dentro das casas de banho, o espaço e estilo não são proporcionais! No entanto uma coisa é clara: todos nós gostamos de desfrutar de grandes e fantásticos espaços; e se eles são projectados por profissionais de qualidade, melhor! Mas, vendo o outro lado da moeda, todos nós gostamos do espaço da nossa casa devidamente optimizado e pensado. Não faria muito sentido ter uma casa de banho maior do que a nossa própria sala de estar ou quarto. Portanto, as nossas casas de banho são muitas vezes as mais atingidas na distribuição de superfícies. No entanto, não se preocupe! Podemos ter uma casa de banho pequena, grande, luxuosa ou minimal mas com grande estilo, independentemente da sua decoração

Para tirar as dúvidas, apresentamos hoje dez projectos que irão inspirá-lo ai em casa!

1. Decorar com outros estilos

Casa de banho  por fuusta

Decorar a casa de banho com um estilo rústico, é aquela ideia que domina este tipo de espaços nos dias que correm. Como se vê nesta imagem, tudo é pensado e nada é deixado ao acaso:  das cores da parede e pavimento, à bancada e espelho. Tudo isto forma uma unidade entre todos os elementos, e oferece uma tranquilidade a este lugar. Tome atenção: a melhor resposta para uma decoração eficaz, está no tipo de natureza e estilo que podemos criar na nossa casa de banho.

2. Inspiração marítima

Casas de banho rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

Se a área da sua casa de banho é pequena, ou tem um formato pouco convencional, não importa. Trabalhe as especificidades. Esta foi projectada pela Ardesia Design e tem como destaque a combinação de azulejos que revestem as paredes. Um puzzle de contrastes, mas em tons suaves. Em muitas casas de banho, os designers optam por incluir outras técnicas, que ocupam as superfícies das paredes de uma forma simples e económica. Se a aplicação de azulejos poderá ser uma escolha acertada para as zonas húmidas, mas mais dispendiosa a curto prazo, a pintura poderá ser a sua alternativa.

3. Novos padrões e novas ideias

Sugerimos este espaço, revestido com grande parede de azulejos, de diferentes padrões e texturas. Pontos, faixas ou flores, estas peças criam uma parede diferente, e uma paisagem de contrastes brilhantes. Para evitar sobrecarregar o espaço, use o menor número de partições possíveis, e opte por um chuveiro sem tela. Devido à ampla variedade de opções disponíveis no mercado, quando se trata de diferentes tipos de pisos, azulejos, texturas, louças, banheiras, torneiras e iluminação propícias para esse tipo de espaço, às vezes ficamos um tanto quanto confusos na hora de decidir o que fazer na nossa casa de banho. A nossa dica  passa por você observar muitas referências de casa de banho diferentes, prestando bastante atenção quando visita outras casas, e assim comece a desenhar mentalmente o tipo de decoração que gostaria de aplicar no espaço.

5. Cores e mais cores!

Uma imagem que vale por mil palavras… é assim que este espaço se apresenta! Um multi colorido lugar que engloba não só um tipo de mobiliário original, tal como é capaz de criar um ambiente que nos sugere o verão, as casas de praia e os climas mais quentes, através do uso de uma palete de cores intensas. 

4. Pequenos detalhes fazem a diferença

Em muitas casas de banho, os designers optam por incluir outras técnicas, que ocupam as superfícies das paredes de uma forma simples e económica. Se a aplicação de mosaicos hidráulicos poderá ser uma escolha acertada para as zonas húmidas, mas mais dispendiosa a curto prazo, a pintura poderá ser a sua alternativa.De todas as divisões da nossa habitação, a casa de banho é aquela que geralmente decoramos com mais atenção, e de uma forma especial. Para muitos, é um templo sagrado e um lugar para relaxar ou meditar… Já é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego.

6. Aplicando o material

Casa em S. Pedro do Estoril: Casas de banho modernas por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. Apesar das dimensões não serem excessivamente grandes, o lavatório desta casa de banho reúne todos os requisitos que envolvem a elegância dentro do luxo, como é prova disso os materiais escolhidos: o azulejo usado em abundância, assim como o próprio design associado a este interior. O espaço é todo muito bem aproveitado e reduzido ao essencial. Ainda assim, é realmente curioso a forma como o material foi aqui aplicado, cobrindo as paredes.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!