As mais fantásticas remodelações de cozinhas!

As mais fantásticas remodelações de cozinhas!

As mais fantásticas remodelações de cozinhas!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje apresentamos um conjunto de projectos que visaram renovar ou recuperar o edifício, e destacamos a renovação das suas cozinhas. Mostramos o atelier português Home Staging Factory, que se focam essencialmente nas áreas de design e decoração de interiores, passando pelos Intra Arquitectos ou pelo atelier Supercake, mostram-nos como a cozinha é o lugar tradicionalmente perfeito para nos reunimos com amigos ou membros da família, e para que possamos fazer algo que amamos: comer!  Actualmente, são várias as maneiras de renovar ou reabilitar um espaço como este, e em certos casos, transformando-os. Com uma grande variedade de soluções, podemos renovar as nossas cozinhas com estilo e elegância, usando tintas, madeiras, plástico, cerâmicos e até vinil.  O equilíbrio estético é importante, e ter uma solução viável, torná-lo-á  mais agradável durante o dia.  

Portanto, hoje decidimos  mostrar-lhe o processo de renovação de uma cozinha, e esperemos que se inspire ai em sua casa!

O início na cozinha

Este apartamento está localizado em frente à praia da  Azarujinha, no Estoril e é um projecto dos portugueses Home Staging Factory.  A história da casa pertence ao tempo, tal como muitas que encontramos por Portugal. A casa foi abandonada e não houve qualquer tipo de manutenção, atingindo um estado avançado de deterioração.  Neste caso, a cozinha foi um dos espaços mais danificados pela falta de manutenção. Sem estar totalmente devastada, esta zona era inabitável. As suas instalações estavam não só em mau estado, tal como  o seu design foi deixado para trás: armários que deviam ser reparados, azulejos tinham de ser substituído… Em suma, houve a necessidade de ir ao encontro de um projecto que pudesse eliminar estes problemas.

Depois da intervenção

Com esta imagem podemos concluir que a beleza e o bom gosto voltaram ao espaço!  Para introduzir uma nota de calor a este cenário, a borda azul da foto acima foi substituída por madeira, para se relacionar esteticamente com a nova bancada. Armários antigos foram substituídos por novos com cor de creme. Para limpar o espaço acima da banda, foram eliminados os antigos armários e penduraram-se prateleiras na parede, oferecendo assim uma funcionalidade e elegância em igual medida. Agora, o interior é completamente diferente e brilhante para acolher os cozinhados dos residentes!

Um cozinha sem estilo

No projecto para um loft, da equipa Intra Arquitectos, teve certeza numa coisa: a cozinha teria de ser renovada com o máximo cuidado! A marca de sujidade visual e estética fez com que a sua renovação fosse uma necessidade, que quer acompanhar os novos tempos da sociedade contemporânea.  Desde dos armários e bancada, passando pelas paredes, pavimentos e restantes elementos, o novo apartamento implorava por uma profunda remodelação de cozinha!

Com um brilho diferente

A renovação ficou a vista de todos e não foi possível passar despercebida neste projecto. A área da cozinha aumentou consideravelmente e a sua distribuição espacial e decoração também se alterou. O espaço escuro e reduzido agora tem mais luz devido à cor branca dos móveis e às janelas. O espaço com um tipo de ambiente minimalista, remove qualquer tipo de decoração excessiva.

Chamar pela renovação

Sabemos quando devemos renovar a cozinha, olhando quase praticamente o estado os materiais que a compõe. A cozinha à moda antiga e os sinais de mais de dez anos de uso são forte indícios para se proceder a renovação. Para além do design marcante, cores e materiais, esta é uma imagem de inquietude e de uma cozinha sem vida. 

Criatividade

Com o projecto terminado,  a cozinha e todo o espaço concentram-se nas cores fortes com um design futurista, que combinados criam uma sensação única. Este projecto é chamado de ninho, que se baseia precisamente no conceito de criação de um ninho, e que foi implementada na estrutura da balaustrada na escadaria em modo metafórico,  apropriando-se da ideia de ramos de árvores..

Antigo celeiro

O projecto, desenvolvido pelo atelier Supercake, enfatizou traços modernos que deram vida e características funcionais ao espaço.  O antigo celeiro agora possui dormitórios que mesclam seus traços entre o novo e o velho. Construído com matéria prima local, actualmente o seu interior é inovador e contemporâneo, enquanto o seu exterior lembra-nos uma casa rústica nas montanhas suíças. 

Com um estilo rústico

A cozinha, em estilo rústico perfeito, foi inteiramente equipada com todas as necessidades contemporâneas. O mobiliário construído em pedra faz-nos lembrar as cozinhas tradicionais que ainda existem em casas antigas. Uma determinada parte do telhado foi revestida com um tecto falso e a pedra natural deixada à vista. Tudo isto para enfatizar a atmosfera campestre e simplista do projecto.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Habitações translation missing: pt.style.habitações.moderno por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!