Nova compilação contemporânea

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Esta nova propriedade com construção em Farnham em Inglaterra foi construída por C7 Architects e é agora uma habitação unifamiliar super luminosa e espaçosa para os novos e sortudos ocupantes. Como é típico nas novas habitações, o exterior apresenta-se inteligente e uniforme e exibe grandes janelas simétricas e de ordem clara. O layout interior é funcional e bem proporcionado graças a um planeamento inteligente num bom uso do espaço. Casas antigas normalmente exigem renovações interiores com o intuito de proporcionar espaços de vida que sejam adequados a um estilo de vida moderno e actual à sociedade. Nesta casa, tudo foi tornado funcional pois teve-se esse aspecto em consideração no momento da renovação.

No entanto, isto não quer dizer que o estilo e o dom seja colocado para trás e seja esquecido, quando a vontade é apostar no lado prático e funcional dos espaços. Os interiores brancos e o estilo campestre pode encontrar uma decoração moderna e funcionar perfeitamente bem.

Veja por si mesmo…

O exterior

Casas modernas por C7 architects
C7 architects

Wickham House

C7 architects

É evidente a partir do exterior que esta habitação é uma nova construção e não uma remodelação. A combinação de tijolos vermelhos e arenito, juntamente com os telhados inclinados e o cascalho na entrada da garagem, fornece-nos uma boa pista. 

Embora as casas devam estar em conformidade com os regulamentos e partilharem um monte de similaridades em relação ao seu exterior como esta casa o demonstra, o mesmo pode não acontecer em relação ao interior! Será a prova que o aspecto exterior nunca revela a surpresa que pode estar no interior… continue a ver!

Cozinha confortável

Cozinhas modernas por C7 architects
C7 architects

Wickham House

C7 architects

O esquema de cores neutras foi muito bem empregue e conseguiu criar uma cozinha e uma zona de jantar moderna e elegante, mas também de atmosfera relaxante. 

Os holofotes de tecto e lustres contemporâneos, com tons de vidro transparente iluminam a divisão por inteiro, focando especificamente as áreas mais necessitadas, como a ilha de cozinha. A superfície reflexiva do tampo da mesma contribui para a aparência brilhante e fresca, e a decisão de optar por um pavimento em madeira clara em vez de um mais escuro, também contribuiu para este efeito.

Os electrodomésticos de aço inoxidável dão um toque moderno a esta cozinha de estilo country, e, embora tenha armários brancos e uma cor suave na sua paleta, os interiores continuam com um toque tradicional apesar de os elementos de design contemporâneo continuarem bem à vista.

Sala de jantar em estilo country

Cozinhas modernas por C7 architects
C7 architects

Wickham House

C7 architects

zona de refeições faz parte de um desenho de plano aberto com a cozinha, permitindo uma fácil circulação entre a cozinha, a sala de jantar e a de estar. Uma forma mais sociável  que incentiva as famílias a comunicar e a colocar a conversa do dia, em dia, não sendo apenas usada durante as refeições mas também durante a preparação das mesmas.

Portanto, aromas deliciosos e suculentos pairam no ar e atravessam todo o espaço, aguçando o apetite de quem confortavelmente espera num sofá. Este espaço amplo de cozinha e sala de jantar, encontra um equilíbrio perfeito entre o seu lado acolhedor e confortável, com o lado estético, elegante e bastante contemporâneo.

Elegante sala de estar

Salas de estar modernas por C7 architects
C7 architects

Wickham House

C7 architects

Um esquema de cores neutro e de Verão foi inteligentemente pensado para completar o conforto desta sala de estar.

Tons pastel, entre os cremes e o amarelo, criam um ar sofisticado e uma aparência brilhante. O repousa pés é forrado num estampado floral e fornece ao centro da sala um ponto de atracão, apesar do padrão ser subtil e as cores se misturarem agradavelmente no resto da decoração.

O mobiliário e os acessórios presentes são simples e a madeira aparece para adicionar o estilo mais campestre a este projecto simples mas eficaz.

Quarto tranquilo

Quartos clássicos por C7 architects
C7 architects

Wickham House

C7 architects

As paredes brancas e os lençóis de linho branco tradicionais transmitem um olhar fresco e de paz. A decoração quase não está presente, o que significa que quase não existem distracções aumentando a probabilidade dos habitantes usufruírem de uma boa noite de sono. Este quarto é a imagem da calma e serenidade que se procurava, apenas um arranjo floral adiciona alguma cor e uma certa vibração interior.

A abordagem tradicional tem sido aplicada numa continuidade através da decoração minimalista mas acolhedora em todas as divisões.

Que achou desta construção com aspecto tradicional mas com todas as condições actuais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!