Top 5 e os projectos económicos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

E o Top 5 da semana chegou, é sinal que é domingo e amanhã começa uma nova semana! Não desespere, o seu dia ainda pode ser aproveitado da melhor maneira, ainda lhe resta quase um dia inteiro para fazer o que mais gosta. Aproveite também para recarregar baterias, pois vão ser úteis para a sua próxima semana de trabalho. 

1. Casa moderna com interiores surpreendentes

Situada numa das zonas com maior qualidade de vida do nosso país, hoje apresentamos-lhe uma habitação unifamiliar que se diferencia da sua envolvente através das linhas modernas que a caracterizam. Desenvolvido pela equipa do JPS Atelier – Arquitetura, Design e Engenharia, esta projeto é dedicado aos amantes da arquitetura contemporânea que pretendem viver perto da cidade sem perder o conforto de um espaço mais amplo com uma área exterior para relaxar.

2. Uma casa para o futuro: baixo custo vs grande beleza

Tão simples e tão surpreendente – será a casa que iremos ver hoje! Uma casa de prisma rectangular que no seu interior é composta por cantos e recantos e de apenas algumas divisões.

A propriedade, localizada em Villagarcia de Arousa (Pontevedra, Espanha) foi desenhada pelo estúdio Nan Arquitectos. O objectivo era criar uma habitação moderna de baixo custo, destinada a uma única pessoa. Uma casa pequena, com apenas a 50 metros quadrados, que, no entanto, satisfizessem todos os requisitos de uma casa de design, onde fosse visível a fusão do interior com o exterior, ao mesmo tempo que espaços privados eram criados. Venha daí..aposto que vai gostar!

3. Estilo rústico numa casa de praia moderna

Há lugares que são especiais em qualquer altura do ano, refiro-me à praia. E nós temos o privilégio de estar muito próximos dela. 

O homify 360º mostra uma casa numa zona de praia maravilhosa, trata-se de uma reconstrução na Costa Nova do prado, entre a praia e a ria. O resultado é fantástico, uma casa moderna com uma decoração rústica, inspirada por elementos típicos da zona. A reconstrução inspira-se no existente, preservando as principais linhas e conferindo-lhe uma ar renovado, mais moderno e acolhedor. O projecto é da autoria do gabinete GAAPE – Arquitectura, Planeamento e Engenharia, sediado em Aveiro e que conta já com mais de 30 anos de experiência. Conheça outro projecto deste gabinete, de um espaço comercial aqui! É fantástico.

4. História e modernidade numa habitação única

Todos os projetos de arquitetura que intervêm num local com algum tipo de preexistência acabam por se revelar especialmente interessantes. A verdade é que seja por demolição, contradição ou continuação, os arquitetos responsáveis pela obra acabam por ter de seguir algum tipo de abordagem relativamente ao espaço existente.  O projeto que lhe apresentamos hoje destaca-se precisamente pela relação que escolheu desenvolver com os espaços antigos que existiam no lote e a forma como decidiu integrar uma nova dimensão contemporânea. Se gosta de soluções simples e inesperadas, de certeza que o trabalho desenvolvido pela equipa FCC Arquitetura não o irá desiludir. Saiba como se projeta uma habitação contemporânea entre paredes históricas.

5. Metamorfose total num apartamento antigo!

Existem dois conceitos aparentemente parecidos, mas que na verdade possuem significados totalmente diferentes, são eles: o antigo e o antiquado. O antigo pode ser um adjectivo positivo, cujo significado nos remete para conceitos como elegância e sofisticação, no entanto o termo antiquado define um espaço que se considerou moderno em algum momento temporal, mas que hoje em dia se encontra ultrapassado e fora do seu tempo.

Dizer que um espaço é antiquado é dizer que este lugar precisa de uma remodelação urgente! Este é o caso de um apartamento na cidade do Porto, cuja decoração se encontrava realmente desactualizada e a precisar de uma nova vida urgentemente! O projecto da remodelação integral dos espaços interiores desta habitação é de Germano de Castro Pinheiro, Lda. O resultado final, que de seguida lhe iremos mostrar, foi incrível, os espaços interiores são agora frescos, modernos e luminosos. Esta é, sem dúvida, uma metamorfose que não vai querer perder!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!