12 Ideias Fáceis E Rápidas Para Transformar Sua Casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Apartament w Sopocie, DoMilimetra DoMilimetra Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Nós do homify adoramos mostrar os melhores projetos de nossos profissionais registrados, principalmente para te inspirar a transformar sua casa em um lar acolhedor e confortável, e o melhor: com a sua cara. Sendo assim, hoje selecionamos 12 ideias simples para renovar os ares.

Muitas vezes estamos cansados, buscando pela renovação de nosso espaços, mas não sabemos como fazer ou por onde começar. Sem contar que sempre pensamos ser necessário investir muito dinheiro nisso. A boa notícia é que é possível fazer pequenas intervenções, que não custam muito caro, e tampouco precisam de muito tempo.

Confira os conselhos de hoje!

1. Deixe a luz entrar

Aqua Marine Turquoise Glass Metro Tile Kitchen Splash Back homify Paredes e pisos modernos Azulejo Ladrilho

Em uma cozinha pequena, a iluminação é um ponto chave, por isso aproveite as janelas ao máximo, sejam grandes ou pequenas. Uma boa maneira de dar-lhes protagonismo, é enfeitando-as. Colocar cortinas leves, que combinem com o restante da decoração, ou decorar com uma pequena horta ou flores faz toda a diferença.

2. Renovar os móveis

Worktop - Maple, Barcnrest Barcnrest Cozinhas rústicas Madeira Acabamento em madeira Armários e estantes

Reformar o mobiliário, ainda que seja uma única peça, é uma maneira de refrescar a decoração. Há diversas formar de fazê-lo, para um gabinete como este, é possível trocar apenas a bancada para mudar a atmosfera.

Saiba mais com nossas dicas inteligentes para restaurar os móveis de madeira!

3. Vida nova para as escadas

Under Stairs Storage, buss buss Corredores, halls e escadas modernos Arrumação

Até um pequeno detalhe nas escadas pode mudar tudo. Que tal pintar o guarda-corpo? A pintura é sempre uma ideia simples, mas eficaz.

Neste caso, a estrutura foi pintada de branco, o que dá um estilo mais limpo e fresco ao ambiente, mas uma cor vibrante também funcionaria muito bem!

4. Um toque de cor no banheiro

Se o seu banheiro é todo branco e você já cansou desse aspecto, traga um pouco de cor, seja pintando alguns detalhes ou trazendo plantas e flores.

5. Modernizar o armário

O seu clássico armário também pode passar por uma reforma para transformar a atmosfera do seu quarto! Aproveite o boom da iluminação com LED e instale-as em seu interior. Ou ainda, troque seus revestimentos, seja com pintura ou um laminado novo.

6. Esconder peças técnicas

cover for AC homify Casas clássicas

Não podemos negar que o ar condicionado é uma necessidade em muito lugares do Brasil, mas isso não quer dizer que todas as peças disponíveis no mercado agradem ao nosso gosto. Uma boa ideia, é escondê-lo com ripas de madeira, que além de não serem prejudiciais ao equipamento, ainda trazem um toque de conforto ao ambiente.

​7. Trocar o estofado do sofá

Gostamos de lembrar que em certos elementos vale a pena investir, pois devem ser confortáveis e duradouros, como o sofá. No entanto, depois de muito tempo pode ser que seu estofado não esteja mais em alta, ou simplesmente queremos mudar a decoração da sala de estar. Nessas horas, um estofado novo vem a calhar. É muito mais barato do que comprar um sofá novo.

8. Incorporar as lousas na decoração

Cotswold Chapel Kitchen homify Cozinhas campestres Madeira maciça Multicolor farrow & ball,chappell green,glazed cabinet,hooks,chalkboard,led lights

Você já deve ter reparado que as lousas são uma tendência da arquitetura de interiores, seja um grande quadro, uma pintura com tinta lousa ou pequenos elementos como o que vemos a cima. Está aí uma forma fácil e carinhosa e renovar o espaço! 

​9. Beleza em dobro

Nós bem sabemos que os espelhos não são apenas utilizados para nos olharmos antes de sair de casa, mas estas peças tem uma função super importante na decoração, pois torna os ambientes mais amplos e iluminados. 

​10. Um piso novo

Antes que você pense que esta não é uma solução nada simples, calma! Não é preciso trocar seu piso completamente, mas para muitos acabamentos há a possibilidade de dar uma pintura nova, ou apenas restaurá-lo para que fique mais brilhante.

​11. Estantes novas

As estantes são peças fáceis de DIY, basta ir em busca de tábuas que você goste, sejam de madeira ou metal, e ver qual a melhor estrutura para fixá-las. A mão francesa é altamente recomendada e facilmente encontrada em casas de construção. 

​12. Não se esqueça do banheiro!

Renovar a casa, também implica pensar no banheiro, onde decorar as cerâmicas com adesivos vinílicos é uma alternativa simples e eficiente.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista