Top 5 e a arquitectura como principal

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mais um domingo, mais um Top 5! 

Desta vez o tema arquitectura ganhou, com 3 projectos contra 2 de interiores. Mas claro que os de arquitectura ganharam não só pelas suas fachadas e esqueleto arquitectónico mas muito também pelos seus interiores fantásticos. Um conjunto que os transformou com facilidade nos mais populares da semana. Questionámo-lo acerca de interiores completamente revestidos a cerâmica e a receptividade foi muito boa, com o nosso artigo na posição nº 2. 

Agora terá uma oportunidade de ler apenas um único artigo e ficar de certa forma a par de tudo o que se passou em mais uma semana na homify! Venha daí e espero que goste tanto do top como nós!

1. Espantosa habitação unifamiliar em Sintra

Quando digo espantosa, refiro-me a algo admirável, estupendo, excelente, formidável, magnífico, maravilhoso, sublime .. sim, todos estes adjectivos estão presentes no projecto nº1 e  facilmente os conseguirá descobrir ao longo das imagens seguintes.

A moradia que ficou destacada neste top 5, é da autoria do Estúdio Urbano Arquitectos o qual é responsável pelo projecto de tipologia T4 + 1 inserido no condomínio da Quinta da Beloura I,  gozando de uma localização privilegiada junto ao campo de golfe.

2. Fantástico apartamento cerâmico!

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013: Quartos modernos por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

Showroom LOVE CERAMIC TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Catarina Batista é uma jovem formada em arquitectura e a responsável pelo 2º artigo mais popular da semana. Exerce serviços de consultoria, de decoração, de aconselhamentos de escolha de materiais, projectos completos de arquitectura e ainda o serviço personalizado e profundo para quem quer mudar de forma drástica o seu espaço. O projecto em questão corresponde a um apartamento inspirado em ambientes modernos e cosmopolitas em parceria com a Love Ceramic Tiles, portanto um apartamento todo revestido a cerâmica. Dúvida? Então venha daí!

3. Escadas – mais do que um elemento funcional!

As escadas têm a função de ligar andares de cotas diferentes, servem para facilitar o acesso a outros pisos. Mas o objecto escada não é assim tão simples e linear. Ou até é, nós é que gostamos de a alterar e modificar e arranjar novas soluções e aparências. Hoje em dia a oferta é mais do que vasta, as cores, os materiais, as aplicações são ao gosto de cada um. Já que cada degrau, composto por cobertor e espelho, (zona onde se pousa o pé e altura entre eles) tem de corresponder à forma ergonómica criada, pensada e estudada na média de alturas e tamanhos do ser humano. Só assim elas são confortáveis de usar e estas regras não podem ser descuradas. 

Espreite a selecção de imagens de escadasque separei para si, repare como são todas tão iguais mas ao mesmo tempo tão diferentes!

4. Fantástica habitação unifamiliar

100 Planos é um atelier de arquitectura com sede em Vila do Conde, Portugal, em actividade desde o ano 2000. A vida dos mesmo é composta pela criação de projectos e planos em que o objectivo principal é a resposta às necessidades de outros. Cada projecto é único e é encarado com um exercício de compreensão de uma certa realidade. São fãs do uso de ironia, humor, narrativa, metáfora e analogia e acreditam que são as ferramentas fundamentais no seu método de trabalho e não têm medo de arriscar.

A Casa Jorge Guedes é a prova viva disso mesmo. Com um formato fora do normal a mesma abre-se sobre a paisagem e a aproveita o que de melhor a mesma tem. Tenho a certeza que vai achar super interessante esta composição e debater-se com as suas vantagens e benefícios.

5. Casa Jarego – fantástica habitação unifamiliar

Casa Jarego: Jardins modernos por CVDB Arquitectos
CVDB Arquitectos

Casa Jarego

CVDB Arquitectos

Em 5º lugar o projecto habitacional da Casa Jarego, onde as imagens são fantásticas e são a prova de um magnífico projecto. O atelier CVDB Arquitectos já não é novo por aqui, anteriormente falamos dele quando lhe demos a conhecer a Escola secundária Braamcamp Freire. O leque de projectos deste atelier é variadíssimo, vai desde espaços públicos a privados, urbanos, a novos edifícios e a remodelações. A viagem de hoje será até ao Cartaxo, onde a Casa Jarego se localiza. Tenho a certeza que vai gostar das imagens!

Que projecto foi mais do seu agrado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!