Piscina na cobertura que se funde com o Mediterrâneo!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Uma piscina no telhado pode soar como uma ideia demasiado louca, mas na verdade, qualquer um conseguirá imaginar como arrebatador seria sentir a sensação de mergulhar num telhado de um edifício! Certo?

Se a agora essa imagem não lhe sai da cabeça, não se preocupe, só tem de continuar a ler o artigo e ficar a par do nosso projecto de hoje. MOA Architecture conseguiu realizar este sonho e agora dar um mergulho nas alturas é possível, só para quem não sofre de vertigens. Fica em Saint-Cyr-sur-Mer (França) rodeada pelo Mediterrâneo, a piscina funde-se com a paisagem e torna para os habitantes desta casa como uma experiência única.

Uma piscina nas nuvens

Piscinas infinitas  por MOA architecture
MOA architecture

Une île sur le toit

MOA architecture

Uma obra-prima na reabilitação de um edifício antigo permitiu a construção desta piscina sem precedentes. Muito nos deixa sem palavras, é claramente um pedaço de mar localizado no telhado de uma casa! 

Se se pergunta como se consegue aceder a ela, a resposta é simples: a partir do interior da habitação!! Fantástico, não acha? Através de uma escada de madeira consegue alcançar-se a plataforma em deck e esta é considerada como uma uma ilha no centro da mesma. A partir daí, só precisa de mergulhar e nada à volta da mesma apreciando a paisagem arrebatadora. Para executar esta instalação, foi necessário substituir a estrutura interior, para que o edifício não sofresse qualquer dano.

Quando a tradição e a modernidade são irmãs

Casas mediterrânicas por MOA architecture
MOA architecture

Vue depuis la rue, la partie contemporaine est invisible

MOA architecture

A diferença entre esta imagem e a anterior é arrebatadora! Ninguém imagina poder tratar-se do mesmo projecto, mas sim é o mesmo! O contraste entre o moderno e o tradicional é mais do que evidente. A pedra e o charme rural destas fachadas nada têm a ver com a piscina de aspecto infinito.

Para levar a cabo esta remodelação foi necessário demolir o antigo telhado do primeiro andar, a fim de reorientar todo o edifício para oferecer aos seus habitantes as melhores vistas sobre a paisagem circundante.

Três estruturas diferentes, foram concebidas e ajustadas por um engenheiro para se obter o resultado desejado. 

A piscina que se funde com o mar

Piscinas mediterrânicas por MOA architecture
MOA architecture

L'eau de la piscine de la même couleur que la mer

MOA architecture

Na plataforma de madeira sobre a piscina, na ilha em deck, as vistas são de tirar o fôlego. Apenas a vegetação ao redor da casa mantém a barreira entre a água da piscina e a do mar Mediterrâneo. A piscina parece não ter limites e parece magicamente flutuar. 

O lado contemporâneo

Casas mediterrânicas por MOA architecture
MOA architecture

Maison contemporaine sur maison ancienne

MOA architecture

Se a frente principal da habitação manteve a sua aparência tradicional, a fachada posterior revelou o outro lado da moeda e mais uma vez, a casa parece um edifício totalmente diferente! Este novo volume construído sob uma paisagem estética contemporânea beneficia mais do exterior, abrindo-se através das suas majestosas janelas para a natureza.

A nova zona de refeições

Salas de jantar mediterrânicas por MOA architecture
MOA architecture

Un vitrage toute largeur qui descend dans le sol

MOA architecture

No primeiro andar, a grande janela que vimos na foto anterior corresponde à zona da sala de jantar. Apenas a protecção da varanda interrompe a nossa visualização sobre a paisagem. A imagem panorâmica está enquadrada como se de uma tela de cinema se tratasse, pois é a única decoração desta divisão. Mas o que realmente precisa mais? As cores que pintam o jardim e o céu são únicos e são realçadas entre as paredes e tecto de cimento.

O quarto

Quartos minimalistas por MOA architecture
MOA architecture

La suite parentale, tout le mobilier est fait sur mesure

MOA architecture

É com um branco deslumbrante que recebemos o novo e renovado quarto. Não só apenas a luz solar que entra através das janelas ilumina o espaço mas também as superfícies brilhantes do mobiliário. O mobiliário existente foi feito à medida do espaço para este se adaptar melhor à geometria do mesmo. A decoração permanece quase nula, apostando num estilo minimalista com uma elegância fora de série.

A casa de banho

E depois de alguns banhos na piscina, que tal um banho de banheira?

Também aqui não foi necessário sacrificar a divisão sem vista para o exterior, directamente para o verde da natureza. A casa de banho foi assim preenchida com paisagem exterior através de uma grande parede de vidro e um espelho que reflecte essa imagem e aumenta a sensação de liberdade.

Quando cai o sol

Piscinas mediterrânicas por MOA architecture
MOA architecture

Le soir la piscine devient un espace de réception

MOA architecture

Despedimos-nos com o sol a cair sobre o mar na linha do horizonte..uma magia que não se esquece!

Que tal esta casa com tantos estilos e vertentes diferentes? Do seu agrado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!