6 coisas a considerar antes de projectar um escritório em casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Conforto e bem estar são palavras obrigatórias quando o tema é escritório. Mais ainda se trabalha em casa com frequência ou, mesmo, a tempo inteiro. Escolha um espaço onde se vai sentir bem ao longo do dia, e quem sabe, da noite. O ambiente que envolve o escritório deve ser agradável e com muita luz.

Escolha cores e materiais com os quais se identifica e sejam úteis para o seu momento de trabalho, para o qual vai necessitar da maior concentração possível. Quando entra no seu escritório caseiro, o que precisa é de sentir que nada o vai perturbar. A homify apresenta-lhe, através de imagens, 6 coisas que você deve considerar antes de projetar o seu escritório em casa.

Entregue-se ao trabalho, sentindo que tem o escritório perfeito. O seu escritório perfeito, pensado à sua medida, com o máximo de conforto!

Sistema de iluminação: o melhor para relaxar os olhos e a mente

Deixe, sempre que possível, a luz natural iluminar o escritório de casa. Além de motivar ao trabalho, ilumina cada espaço do seu espaço de eleição para trabalhar. Não há dúvida que a luz natural é a melhor para relaxar os seus olhos e a sua mente.

Lembre-se que o sistema de iluminação é um dos pontos chave no momento de pensar o seu escritório de casa. Viva com intensidade o seu trabalho, para tal não se esqueça que as peças de mobiliário, aliadas à luz perfeita, podem ditar o ritmo de trabalho que tanto precisa.

Cores e materiais ajudarão na sua concentração

​Secretárias modernas  Modern desks www.intense-mobiliario.com  Vetro http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=8936: Escritório  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

​Secretárias modernas Modern desks www.intense-mobiliario.com Vetro http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=8936

Intense mobiliário e interiores;

Se tem um trabalho exigente, para o qual necessita de estar 100% focado, não abdique de cores e materiais que o podem ajudar a atingir o máximo de concentração. Cores suaves e tranquilizantes, no qual o branco é rei, são elemento chave para atingir a performance que tanto anseia. Tenha em atenção que cores escuras irritam os olhos e não ajudam na concentração, já que esforçam o cérebro com brilho desnecessários.

Há mobiliário de escritório, quando escolhido de acordo com o seu gosto, que convida a ficar e a usufruir do trabalho em pleno. Como escreveu um dia Confúcio: Escolhe um trabalho de que gostes e não terás de trabalhar nem um dia na tua vida.

Sistema de aquecimento: melhor sob o piso ou não?

Salas de estar escandinavas por Gwenaelle Hoyet
Gwenaelle Hoyet

Coin Bureau scandinave dasn l'entrée

Gwenaelle Hoyet

Quando o inverno aperta e os raios de sol já não iluminam com a mesma intensidade, o frio começa a tomar conta de cada área de sua casa. Sempre que o sol espreita, aproveite para abrir os estores e as janelas. As cortinas puxe-as para o lado, garantindo a entrada de calor.

O aquecimento sob o piso, nomeadamente o radiante, pode ser um ótima opção. Se não tiver possibilidade financeiras, opte por pôr um tapete que pode garantir-lhe, além de calor, conforto. Seja qual for a sua opção, garante que o escritório de sua casa tem uma temperatura amena, propícia a um bom dia de trabalho.

Plantas e companhia: porquê e como configurá-las no seu escritório em casa

Escritórios e Espaços de trabalho  por homify

As plantas quando ajustadas ao ambiente do seu escritório são uma ótima companhia. É importante criar um ambiente feliz e agradável, nada melhor do que meninas verdes, e se gostar floridas, a da vida ao seu espaço de trabalho.

Estudos garantem que plantas no escritório aumentam a produtividade e deixam as pessoas mais felizes. Opte por plantas grandes ou pequenas, não só mediante o seu gosto, como com o espaço que tem para lhe oferecer. Neste escritório, além da harmonia criada, são as plantas grandes que reinam.

Resolução de problemas de espaço: como organizar mesa e biblioteca num canto pequeno

Chalé das Três Esquinas: Escritórios e Espaços de trabalho  por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Todos os problemas têm uma resolução, basta que, para tal, esteja disposto a resolvê-lo. O espaço pode ser pequeno, mas quando pensado com cuidado, poderá garantir-lhe tanto conforto e arrumação, como um de maiores dimensões. Opte por mobiliário que lhe permita ter tudo organizado. Um mesmo módulo poderá dar-lhe tudo o que precisa.

Inspire-se neste pequeno espaço, criado por Tiago do Vale Arquitectos. Do pouco pode fazer-se muito. Uma excelente ideia para aplicar no escritório de sua casa.

Por último, mas não menos importante: o toque de beleza para as paredes

Escritórios e Espaços de trabalho  por Living in Space
Living in Space

Chalcot Crescent

Living in Space

É importante que o espaço seja acolhedor. Que haja conforto. A luz é outro bem essencial no dia a dia do seu escritório. Além de todos estes pormenores, e dos que descrevemos nas imagens anteriores, é importante, e porque os olhos também comem, que o escritório de sua casa seja belo, para que se sinta feliz e rodeado de harmonia.

Escolha cores claras, peças de mobiliário simples e prateleiras que dão o toque de beleza que tanto procura. Se gosta de livros, encha-as assim. Decore com peças cativantes que o fazem querer usar o seu escritório todos os dias e não apenas uma vez.

Em qual destes escritório trabalhava em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!