5 cabeceiras de cama originais e coloridas

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

As cabeceira de cama são um ponto importante para conseguir transformar e criar um ambiente e uma atmosfera mais confortável e acolhedora. Estilos existem imensos e não se pode afirmar que exista o melhor ou o mais correcto. Factores como o tamanho do quarto, a luminosidade e o gosto pessoal são só algumas características que alteram a maneira como cada um encara ou deseja que seja a sua cabeceira.

As mulheres talvez gostem de algo mais feminino ou mais clássico, além de gostarem de saber que estão dentro da moda. Os homens numa maneira geral, talvez não liguem tanto à beleza e  valorizem o conforto. Seja como for, a Stoc Casa está em Lisboa e é a empresa/loja ideal para o acompanhar num processo desde género.

Os serviços que prestam passam por trabalhos de remodelação, de pintura e restauro de móveis, de estufagem e de colocação de papel de parede para além de peças e produtos representados por diversas marcas, que garantem qualidade, a preços para todas as carteiras que se encontram à venda na loja na Av. Guerra Junqueiro.

Graça Calderon é a cara da marca e o seu objectivo é  conceber qualquer projecto como sendo único, pois cada cliente terá de se identificar com o espaço e nele se sentir confortável. Acompanhe-me neste artigo e ficará a saber a últimas tendências a nível de cabeceiras.

Mistura de estampados

Quarto de Criança: Quartos de criança clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Criança

Stoc Casa Interiores

Devido à extensa colecção de tecidos sempre presente e actualizada a Stoc consegue criar espaços únicos e bastante vibrantes. Não só de quartos são especialistas mas também as restantes divisões de casa fazem parte do seu vasto portefólio.

Num quarto de menina ou de mulher a opção rosa e florida será uma aposta certa e bastante marcante. A mistura de estampado continua bastante presente e a marca mostra com facilidade como a mesma pode ser feita, mas sem erros.

As riscas do papel de parede têm diferentes tons e várias espessuras e combinam com o tecido floral da roupa de cama. A cabeceira fica então completa com este conjunto de elementos. A mesma é forrada a tecido rosa num tom claro e no mesmo tecido do abajur do candeeiro de mesa.

Fino e delicado

Quarto de Casal: Quartos clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Casal

Stoc Casa Interiores

Ainda dentro da mesma gama de cores mas a puxar mais para um violeta ou roxo, vos mostro a segunda opção feminina. O ambiente é mais sereno e mais pacifico, visto a cor branca estar aplicada em maior quantidade. Ainda assim, o contraste e a cor aparece de forma original. O papel de parede mantém-se às riscas mas os tons e as espessuras são mais finas. A roupa de cama é com flores mas em menor escala e mais dedicadas no tamanho e no desenho. A cabeceira foi forrada na cor chave num tecido aveludado.

Veja mais em detalhe na foto seguinte… .

O conforto

Quarto de Casal: Quartos clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Casal

Stoc Casa Interiores

A altura da cabeceira, o formato e o tecido, têm de ser o mais certeiros possíveis. Saber à partida se gosta de se sentar a ler na cama ou a ver televisão. O conforto tem de ser reforçado quando esta posição é mantida durante horas. Ser almofadado e ter a altura correcta será uma mais valia, mas não esqueça que para um conforto extra deverá ter várias almofadas que o farão adoptar várias posições e estados. 

Se continuar com dúvidas não hesite em contactar os especialistas no assunto - Soc casa Interiores.

A opção certeira para ele e ela

Quarto de Casal II: Quartos clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Casal II

Stoc Casa Interiores

Para não ficar com a ideia errada, que a Stoc é muito feminina e é tudo muito virado para o público feminino engana-a tremendamente. O exemplo azul turquesa florido é uma boa aposta para um quarto de casal, as flores viram-se para ela e o azul para ele. Uma mistura sensata e organizada capazes de um ambiente sereno, original e colorido.

.

Quarto dois em um

Quarto de Crianças: Quartos de criança clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Crianças

Stoc Casa Interiores

Num quarto de visitas/hóspedes ou simplesmente no quarto dos seus filhos esta pode ser uma boa opção. Duas camas de solteiro que numa emergência facilmente são juntas e transformadas em cama de casal. Nestes casos a atmosfera deve mostrar cuidado e bom gosto. No ambiente deve-se respirar serenidade e sofisticação. Pintar as paredes de um tom claro, neutro ou pastel e conjugá-la com um tecido nos mesmos tons para forrar a cabeceira, almofadas ou tapa pés será sempre uma escolha certeira.

Sem cabeceira

Quarto de Crianças: Quartos de criança clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Crianças

Stoc Casa Interiores

Não é essencial nem obrigatório camas ou colchões serem acompanhados de cabeceiras. Neste caso por exemplo, a cabeceira foi esquecida e apostou-se no papel de parede de estampado geométrico mas de cor neutra e em tecidos de algodão em dois tons. Tanto a poltrona, como os abajures de ambos os candeeiros se encontram a fazer pandam, mas mais objectos podem completar o conjunto já criado. Não esqueça as cortinas, os tapetes ou carpetes e ainda quem sabe quem sabe restaurar aquela escrivaninha ou aquele tocador herdado da sua avó. Na mão de especialistas correctos o resultado será inesperadamente bem conseguido.

Que achou dos exemplos da Soc Casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!