Um lar familiar especial

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A homify hoje apresenta mais um projecto de casa modular: a Casa Modum 7:10 e foi projectada pelo estúdio Huf Haus GmbH. A construção utiliza componentes pré-fabricados e modulares, podendo ser instalada, em qualquer lugar e se adaptar às necessidades espacias de cada cliente. A sua aparência ou e as suas fachadas também podem ser alteradas de modo a satisfazer o gosto e a personalidade do consumidor final. Não é uma maravilha?  

À primeira vista a Casa Modum parece ser uma casa simples com uma estrutura de madeira aparente. Todavia a casa é uma reinterpretação contemporânea do estilo tradicional.

Ficou com curiosidade para descobrir os encantos desta habitação de estilo tradicional numa construção totalmente contemporânea? Então veja foto a foto, todos os detalhes conseguidos pela volumetria simples dos interiores sofisticados e fascinantes.

Fachada principal? Não… a lateral

A casa destaca-se pela sua volumetria tradicional, definida pelos planos de inclinação acentuada do telhado de duas águas, de beirais avantajados. As peças estruturais de madeira aparente, combinadas com o telhado tradicional, evidenciam o forte estilo do edifício. Nesta releitura contemporânea, as peças de madeira aparente foram posicionadas na horizontal e na vertical, evidenciando a divisão da casa em dois pavimentos e realçando a sua simetria.

Fachada lateral? Não.. a principal!

O nome desta casa foi dado devido à sua construção por módulos (Casa Modum 7:10). O quer dizer que as dimensões da mesma obedecem a esta proporção. O número 7 representa a largura com base no módulo de 1,2 m e o  número 10 corresponde ao comprimento da edificação com base no mesmo módulo de 1,2m. 

O mais interessante é que este tipo de casa pode ser personalizada de acordo com as preferências e necessidades dos clientes. Neste exemplo, a fachada principal ganhou uma porta de madeira com acabamento azul, dando mais personalidade.

Espaços amplos

Os amplos planos envidraçados utilizados nas superfícies externas marcam portanto o contraste entre o estilo contemporâneo e o estilo tradicional. O vidro também proporciona um melhor aproveitamento da luz natural e das vistas para a paisagem externa.

Adquirir uma casa modular e pré-fabricada tem uma série de vantagens: como a rapidez da execução e custo reduzido. Talvez a única desvantagem seja, a falta de flexibilidade e impessoalidade, já que o projecto já vem previamente definido. Neste exemplo, os proprietários personalizaram os ambientes com obras de arte, com materiais de bons acabamentos e com peças de mobiliário ao seu gosto. 

A cozinha

No piso térreo, todos os ambientes são integrados, hall de entrada, cozinha, sala de jantar, sala de estar e escritório. O destaque vai directamente para a qualidade dos materiais e acabamentos, como o piso de madeira e os generosos planos de vidro, que trazem luz natural abundante e a paisagem natural circundante para dentro do ambiente.

cozinha de estilo americano é disposta de forma linear e conta também com uma bancada em forma de ilha, que agrega funcionalidade e versatilidade ao ambiente, podendo ser usada para servir refeições rápidas e informais. A presença e a luz natural abundante e os armários devidamente planeados em madeira, realçam a elegância e sofisticação do ambiente.

A sala de estar

A sala de estar é ampla e agradável, e está directamente ligada à sala de jantar e ao escritório. O mobiliário confere comodidade e personalidade ao ambiente, com destaque para peças de design contemporâneo e refinado, como a poltrona azul, as mesas de centro e o sofá de canto.

Além das cores da tela e da poltrona e da almofada azul, o verde exuberante da paisagem externa invade a sala de estar, tornando o ambiente mais bem iluminado e proporcionando uma vista privilegiada.

Quarto principal

Neste piso superior, tira-se proveito da inclinação acentuada do telhado para inserir os quartos.

A suite principal destaca-se pela depuração estética e pela neutralidade de cores das superfícies e do mobiliário. Existindo assim, um maior realce da vista privilegiada para a paisagem externa que invade o ambiente através dos generosos painéis de vidro. 

Quarto infantil

No quarto infantil da casa, a natureza está presente no vaso e, claro, na vista deslumbrante emoldurada pelas peças estruturais de madeira que invade o ambiente. A cor azul, da cadeira da mesa de estudo, das almofadas e da cabeceira da cama dão mais personalidade e contrastam com as superfícies neutras das paredes e do pavimento.

A casa de banho

Nesta casa de banho o revestimento cerâmico na cor preta realça a elegância e a sofisticação do ambiente, que conta ainda com toalhas azuis, que dão um toque de cor. A abertura zenital, na cobertura, garante a entrada de luz natural e a ventilação. Posicionada estrategicamente sobre a banheira, a janela permite a contemplação das estrelas durante o banho.

Quando os interiores se iluminam…

Neste modelo modular, as janelas horizontais que ocupam toda o edifico, criam a impressão do pavimento superior flutuar. Obviamente, as aberturas podem ser personalizadas de modo a adaptar-se melhor às condições locais e preservar a intimidade dos moradores.

De 0 a 10 como classifica esta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!