Uma casa familiar moderna e elegante

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

arquitectura é uma das artes mais nobres e apreciadas pela sociedade. É que um bom desenho, com as duas formas, texturas e cores, fala por si mesmo. Em ocasiões, um bom desenho fascina tanto à primeira vista, que ao ir vendo em detalhe, vamos descobrindo surpresas, como jogos de luzes e sombras, ângulos misteriosos ou jogos de luzes e sombras entre os seus volumes. Precisamente isso é o que se sucede com o projecto da casa que visitaremos hoje na homify.

Trata-se de uma casa que bem podia estar localizada em qualquer lugar de Portugal, mas não é bem assim, pois esta vivenda unifamiliar foi desenhada por arquitectos brasileiros – Marina Brasi – e fotografada pelo talentoso Lyssandro Silveira. Graças ao seu trabalho criativo, podemos conhecer esta casa.

Vamos dar-lhe uma vista de olhos?

Volumes abertos

Casas minimalistas por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A & F

Lyssandro Silveira

A fachada principal abre-se para o exterior. Mas não é totalmente aberta, com o jogo de volumes que a compõem, pareceria que está totalmente exposta. Sem dúvida, uma ideias genial para dar dinamismo a uma fachada compacta. Uma casa de duas plantas, com varanda, grandes zonas em vidro e uma garagem, é o que podemos apreciar à primeira vista. Uma casa bonita, agradável à vista, que sem dúvida, muitos gostaríamos de ter. Chama a atenção o seu bonito jardim frontal à entrada de casa, dando um toque natural e arranjado nesta composição feliz.

Interiores luminosos

Salas de estar clássicas por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A & F

Lyssandro Silveira

Entremos na casa…

Imediatamente no hall de entrada, ficamos com uma ideia (mas pequena) do que nos reservam os restantes interiores da casa - Elegância total! Luminosidade no seu máximo esplendor, tanto pelos jogos na porta e na parede, pelo seu ambiente imponente e brilhante, e ainda pelo candeeiro de tecto. Ainda, a combinação de cores claras e neutras permitem que o espaço se encha de luz. Atenção à parede, com um textura muito original.

Elegância e bom gosto

Salas de estar minimalistas por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A & F

Lyssandro Silveira

E falando de textura, aqui lhe mostramos nesta fotografia, um detalhe imponente da textura da parede. A elegância deixada em cada divisão desta casa, foi conseguida e criada através de um desenho clássico dos móveis, objectos decorativos e iluminação. Para amostra, esta imagem: jogo de luz e sombra e os fantásticos sofás em capitoné. Sem dúvida, conforto e sofisticação máxima!

Espaços abertos

Salas de jantar clássicas por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A & F

Lyssandro Silveira

As divisões da casa são abertas e quase não existem paredes a limitarem e a dividirem ambientes. Estes são marcados apenas por mobiliário e com objectos decorativos. Um exemplo é visto na fotografia, onde a sala de jantar e de estar dividem o mesmo espaço. A luz artificial cria, brilho e claridade na sua máxima expressão. Sem dúvida esta sala de jantar e de estar, são ideais para a convivência familiar, onde se passam bons momentos.

Olhando para as cores neutras e a combinação com mobiliário clássico, em conjuntos criam um ambiente relaxado e elegante, ideal para uma família que quer viver bem.

Conforto e modernidade

Salas de estar clássicas por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A & F

Lyssandro Silveira

Esta casa, além de cheia de elegância e boas ideias, a comodidade não falta! Nesta imagem próxima da zona de estar, deixa apreciar em detalhe a sala. Uma sala desenhada para proporcionar conforto e horas de relaxamento. Como foi conseguido? Com uma paleta de cores entre o cinzento, bege e branco combinado com detalhes estampados e motivos geométricos.

Sofisticação total

Corredores e halls de entrada  por Lyssandro Silveira
Lyssandro Silveira

Residência A & F

Lyssandro Silveira

Terminamos este artigo com uma imagem que mostra totalmente o lado mais moderno, elegante e contemporâneo. Uma incrível vista da escada e do piso superior. O fantástico candeeiro impõe presença e invade de luz a zona da escada e parte da zona social. Sem dúvida, um elemento brilhante, fabuloso e muito assertivo.

Se quer ver mais ideias como esta, entre na nossa secção ’revista’ no site homify. Se quer contactar algum dos nossos profissionais a fim assegurarem a construção de uma casa como esta, ou a dos seus sonhos, dê uma vista de olhos nos seus projectos e inspire-se! 

Boa sorte e bons projectos!

De 0 a 10, como classifica esta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!