10 tapetes para o quarto do seu bebé ou criança!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Nesta altura do ano, cada vez mais queremos estar em casa e com conforto. E quando pensamos em conforto, pensamos de imediato nos nossos queridos amigos tapetes! Mas hoje não lhes vamos falar de uns tapetes quaisquer. Hoje vamos falar-lhe de tapetes para os quartos dos mais pequeninos. Desde recém-nascidos a crianças mais crescidas, mostramos-lhe 10 tapetes que passam pelas várias idades da infância de uma criança. Temos tapetes para todos os gostos por isso, certamente, gostará de um ou vários, e o seu filho ou filha também! Leia este artigo, partilhe com eles, e em conjunto decidam qual o tapete ideal para o quarto do membro mais novo da família!

Como um coelhinho

Quartos de criança escandinavos por homify

O primeiro tapete que lhe mostramos é um tapete que nos remete para um coelhinho, por ser tão fofinho! É branquiho e suave, ideal para um bebé ou criança já mais crescida. Até para nós, adultos, é fantástico. Este quarto está decorado de forma muito original, particular e criativa. Em tons claros – essencialmente branco e apontamentos em cores neutras – é um espaço muito relaxante e tranquilo e, ainda assim, ideal para uma boa brincadeira. A tenda é o sonho de qualquer criança! Pode colocar as almofadas e os peluches que quiser lá dentro e a iluminação é muito especial também.

Azul do mar

O segundo quarto que lhe mostramos é um quarto de bebé com tons muito suaves e naturais, que nos remetem para a natureza. A árvore pintada na parede, a folha que faz sombrinha na cama de grades e até mesmo as cores, verde e azul, que nos fazem o mar e a relva e o campo. Este tapete, apesar de ter a cor ideal para um quarto de bebé, por não ser uma cor exageradamente forte e viva, tem também a textura ideal para que o bebé possa gatinhar, aprender a andar, brincar e fazer tudo o que quiser no chão, sem que os pais se tenham de preocupar muito.

Simples e neutro

Agora mostramos-lhe um quarto de criança também muito simples mas com detalhes especiais que fazem toda a diferença. Em relação ao quarto em geral, a personagem principal é, sem dúvida alguma, a parede preta que dá para colorir e personalizar com giz. Uma forma de decoração fácil e alterável a qualquer momento! Para que este fosse o elemento mais realçado, tudo o resto tinha de ser simples. Por isso mesmo, o tapete é simples e neutro, bege muito clarinho. Uma ideia a reter é a forma como este tapete está colocado. Por ser grande, dá para colocar debaixo da cama, ficando tapete dos dois lados. Assim, quer a criança acorde para o lado esquerdo, quer acorde para o lado direito, irá sempre pisar um tapete macio e quentinho, em vez do chão frio.

Cor-de-rosa choque

O quarto que se segue é para uma menina que adore cor-de-rosa, visto que esta cor está em todo e em toda a parte! Paredes, cortinados, cadeiras, cama, almofadas e, é claro, no tapete… Uma autêntica mistura de vários tons de cor-de-rosa que resultou de forma perfeita. É verdade que há também uns apontamentos azuis, mas nada consegue destruir esta enorme nuvem de coisas cor-de-rosa. Se a sua filha adorava ter esta cor bastante presente no seu quarto, basta pintar uma parede de rosa-choque ou rechear a cama de almofadas como estas ou arranjar um tapete enorme que cubra quase todo o chão de cor-de-rosa. Este tapete é também daqueles que dá muito conforto ao quarto e o torna aconchegante. Um projecto de Camello Arquitectura.

Fofinho e cinzento

Quartos de criança modernos por homify

Mais um tapete super fofinho! Desta vez o “pêlo” é mais curtinho e cinzento em vez de branco. Este quarto é já para uma menina mais crescida e moderna. Já não quer brinquedos por todo o lado, mas quer um quarto divertido e cheio de personalidade ao mesmo tempo! Em tons de rosa, amarelo e cinzento, um quarto desejado por qualquer menina a partir dos 10 anos, com um tapete de invejar!

Às riscas

Quartos de criança modernos por MIKOŁAJSKAstudio
MIKOŁAJSKAstudio

Pokój dziecięcy w kamienicy

MIKOŁAJSKAstudio

Este é um quarto para uma criança que adora estudar e adora matemática! Um quarto cheio de contas, equações e fórmulas coloridas por todo o lado, um mapa do mundo debaixo da cama e um tapete às riscas cheio de cor também. Um quarto que ganha vida com o tapete, papel de parede, candeeiros, puffs e todos os detalhes coloridos que o compõem!

Leão da selva

De seguida mostramos-lhe um dos quartos de bebé/criança mais originais que já viu aqui na homify! Uma casinha criada para que o seu filho tenha a cama mais aconchegadora e, ao mesmo tempo, mais divertida de sempre e, por outro lado, um tapete que nenhum de nós imaginou sequer que existia! Todos sabemos nos filmes e histórias que os miúdos adoram estar de baixo do lenço e acender uma lanterna e brincar fora-de-horas às escondidas dos pais… Esta cama-casinha é perfeita para isso. Mas, meninos, não se ponham com ideias! Podem brincar nesta cama-casinha só às horas que os pais deixarem! Voltando ao tapete é, nem mais nem menos, que um leão esticado no chão. Tons também muito suaves e agradáveis – beges, castanhos e amarelo – adequados a um quarto de um bebé ou criança pequenina.

Animalesco infantil

Já lhe mostrámos imensas vezes tapete animalescos! Mas nunca lhe mostrámos um tapete animalesco que se enquadra-se num quarto de bebé ou criança… Aqui está ele! Um tapete animalesco mas simplificado, apenas vermelho com contorno branco, que combina perfeitamente com as riscas brancas e azuis do papel de paredes, as riscas e bolinhas das almofadas e os restantes apontamentos vermelhos do quarto. Outro elemento que ajuda a que este tapete se enquadre ainda mais no quarto é a zebra afixada na parede. Original e divertido!

Estampado com mãos

Quartos de criança modernos por Toca Fusta
Toca Fusta

Litera adaptada

Toca Fusta

Este tapete faz lembrar os trabalhos que as crianças e bebés fazem na escola. Pintam as mãos com tinta colorida e, fazendo das mãos os próprios carimbos, fazem obras de arte! Mãos de vários tamanhos e cores, conjugadas com um papel de parede às riscas e com os móveis rosa-clarinho.

Redondo

Quartos de criança modernos por homify

Para terminar, mostramos-lhe um tapete redondo cinzento, composto por várias bolinhas cinzentas. Um tapete fofinho e cinzento, num quarto com apontamento em verde-menta.

Qual destes tapete gostou mais? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!