Ginásios perfeitos em sua casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Fazer exercício físico durante o dia é tão importante, tal como beber água e fazer dietas saudáveis. O nosso corpo precisa de ritmo e manutenção, mesmo quando a preguiça nos persegue! Muito do trabalho que prestamos a nossa actual sociedade, exige-nos muito esforço mental e obrigam-nos a estar sentados durante muitas horas, à frente de um computador, assim sendo, é razoável e recomendado que, cada vez mais, façamos desporto ou ginásio durante o nosso tempo livre.  Todos sabemos que fazer o exercício traz benefícios, quer a nível físico e mental, pois  não só alivia a tensão e reduz o stress, tal como ajuda-nos a dormir melhor. Mas com os dias de Verão a chegarem, muitos decidem ficar por casa e evitar o calor, praticando o seu ’’desporto’’ favorito, nos espaços adequados.

Perante isto, e para contrariar a tendência,  hoje propomos deixamos algumas referências de espaços dedicados ao exercício físico, para a sua própria casa! 

Improvise o seu ginásio

Começamos por mostrar uma boa maneira de conseguir um ginásio em casa: improvisando! Sabemos que é difícil arranjar um espaço adequado para tal, portanto aproveitemos os pequenos espaços,  pois tudo o que você simplesmente precisa é do seu equipamento, uma música alegre, e neste caso, uma vista deslumbrante para o exterior, se possível. Estará pronto para começar o seu exercício físico! Embora este exemplo seja definido dentro dos limites de uma sala de estar, o espaço ilustra uma perfeita harmonia entre todos os elementos presentes. No entanto, você não precisa de uma enorme quantidade de objectos ou equipamentos, para montar seu próprio ginásio.

Concentre-se no mais básico e eficaz,  para que resolva e aumente o apetite pelo desporto!

Para os apaixonados pelo boxe

Ginásios modernos por Finite Solutions
Finite Solutions

Hata Smart Home

Finite Solutions

Com o boxe nos hot topics dos noticiários, o número de praticantes desta modalidade aumentou da noite para o dia! Esta imagem fala por si, pelo equipamento de ginásio tão focado no boxe.  Um maravilhoso  saco de areia em couro é suspenso no tecto, colocado directamente na frente de uma TV de tela plana. Então, enquanto você tem o lendário box-set Rocky Balboa tocando no fundo, você pode liberar todas as suas frustrações e preocupações do dia, numa sala que é  moderna e possuí um design maravilhoso.

No sotão

A beleza dos equipamentos de ginástica está de facto, no aproveitamento das pequenas áreas de sua casa. Se possuí um espaço como o sótão, que normalmente são usados como depósitos de roupas ou lixo material, você pode facilmente transformá-lo num excelente mini-ginásio e tornar a sua vida mais activa! Basta para isso ter uma bicicleta de treino, um conjunto pesos para os braços ou um tapete para fazer flexões. Com isto,  você pode estar certo esse sótão será o lugar perfeito para começar o dia em boa forma!

A iluminação importa!

A iluminação é um aspecto importante na concepção de um ginásio . Se incluirmos no grupo de pessoas que fazem exercício físico pela manhã, esta parede de vidro deslizante  permitirá desfrutar os primeiros raios de sol! Se, pelo contrário, preferem exercitar quando o sol se põe, este ginásio também nos dá a opção: luzes fluorescentes embutidas no tecto, para que não percamos o ritmo!

Aproveitando os espaços

O ginásio clássico envolve materiais já conhecidos, tal como o piso em madeira e as paredes caiadas a branco. Muitas vezes temos um espaço de corredor que não utilizamos, que poderá ser uma óptima opção a explorar. A criação de uma área adjacente, dedicada ao exercício físico é uma grande alternativa para aqueles que estão com falta de espaço em casa.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!