Uma casa de pedra fantástica

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Viajamos desta vez até ao Brasil para conhecermos juntos esta charmosa casa, onde a pedra é o material protagonista da sua construção, assim como a madeira e as telhas do telhado. Este fantástico design de interiores é de Marina Linhares, a qual integrou ideias sobre funcionalidade e comodidade, baseada no principio de menos é mais.

Uma habitação na qual um dos principais objectivos era criar espaços abertos para a convivência, assim como que o edifício em si tivesse uma relação mais próxima com o meio ambiente, favorecendo o uso da madeira e da pedra como os materiais fundamentais na execução da obra.

Acompanha-nos nesta bela casa brasileira?

A primeira impressão

A fachada desta casa brasileira, caracteriza-se pelas suas superfícies rugosas e de acabamentos rústicos. Tem um charmoso jardim à frente, com uma densa e exuberante vegetação. A árvore que está mesmo em frente à fachada tem um papel importante, pois proporciona sombra na zona onde sempre brilha o sol. A fachada é quase totalmente aberta com grandes portas que são o acesso à casa.

Dando uma vista pelos interiores

Esta caracteriza-se pelas suas grandes aberturas para o exterior, tirando o máximo partido do jardim. As divisões como a sala de estar, a de jantar, a cozinha e o jardim de inverno, estão misturados entre si, resultando nesta composição espacial. O uso de core neutras no acabamento dos materiais, móveis e decoração ajuda a reforçar a sensação de integração. A zona de estar, conecta-se com a de refeições por intermédio de uma carpete, que tem como objectivo gerar um espaço integrado.

A sala

A sala de estar tem um papel importante a desempenhar, que é mostrar os materiais que foram utilizados na mesma de forma agradável e luminosa: pedra no pavimento e madeira nas paredes. O tecto foi feito à base de madeira, dando-lhe ainda mais um ar tradicional.

A selecção de móveis e acessórios é o que marca o desenho do espaço. Objectos antigos combinados harmoniosamente com elementos modernos. As cadeiras/poltronas em pele inspiram-se na forma tradicional dos índios brasileiros se sentarem.

Sala de jantar

As decisões tomadas no desenho na zona de jantar seguem o mesmo padrão dos espaços anteriores. Uma intenção natural, combinada com um desenho tradicional e moderno. Os profissionais centraram-se na comodidade e conforto deste espaço. A mesa de refeições de forma oval com cadeiras em madeira maciça foram especialmente solicitadas para este espaço, dando um aspecto moderno e ao mesmo tempo natural.

A cozinha

A cozinha é composta por uma bancada de cimento e por armários em madeira de pinho. As prateleiras em madeira reforçam o espaço de armazenamento e ainda a possibilidade de decoração. Iluminadas a Leds, dão um aspecto contemporâneo. Ainda assim, sente-se um espaço funcional e super cómodo.

O jardim de inverno

Uma das zonas mais atractivas e agradáveis da casa é certamente a sala com vista especial para o jardim de inverno. Além de que se integra com o espaço da sala, criando um espaço único e o protagonista de todo o espaço habitacional. Toda a zona consiste num espaço em madeira e vidro, que resulta em impressionantes vistas para o jardim e uma abundância de luz natural e cores brilhantes. As persianas feitas de plalhinha colocadas no tecto reforçam o lado acolhedor.

N jardim

No exterior, o jardim oferece uma grande variedade de plantas tropicais que dão a impressão que estão acidentalmente unidas. O profissional quis criar um frondoso jardim onde sempre se pode estar sentado com tranquilidade, sem importar a temperatura exterior. O objectivo aqui, foi tirar o máximo partido para que os moradores pudessem desfrutar do mesmo. Podem conviver com amigos, degustar uma boa comida, mas também podem plantar as suas próprias ervas aromáticas e legumes. Uma vida moderna de jardim, combinada com a natureza e as tradições antigas.

Que divisão gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!