Os terraços mais arrebatadores!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não me acredito que vai conseguir dizer que somos chatinhos e que insistimos em mostrar-lhe bons exemplos de espaços exteriores, como varandas, jardins, terraços ou rooftops. A nossa vontade em passar horas ao sol é tanta que nos leva a escrever artigos que nos deixem um pouco mais na onda e no feeling certo. 

Terraços arrebatadores é o tema do artigo de hoje e o qual o vai fazer sonhar e querer muito fugir no preciso momento para um deles. Observe bem cada um, no final vou querer saber qual gostou mais e porquê!

Até já e inspire-se. Quem sabe não arranja o seu espaço de forma diferente?

1. Cenário idílico

Claro que a vista do seu terraço fará toda a diferença. Pode ser sobre a cidade ou sobre o mar, mas verdade seja dita, sobre o mar tem outro encanto, ou é só  a minha opinião? 

Num terraço variadíssimas atmosferas podem ser criadas, só depende do estilo, do conceito e do ambiente que pretende. Com um cenário como o desta imagem muito pouco seria preciso para te conseguir um ambiente apelativo e arrebatador. As duas poltronas brancas estão assentes um tapetes de bambu e outros de riscas coloridas dão alguma cor e originalidade. A poltrona em bambu em conjunto com o cesto com conchas e búzio colocam qualquer um com a cabeça na praia mais próxima.

As árvores colocadas em vasos são oliveiras e o seu tamanho reduzido é o ideal para conseguir um pouco de verde e de natureza e ao mesmo tempo não necessitar de muito espaço e manutenção.

2. Um churrasco sobre o horizonte

Terraços  por LEIVARS
LEIVARS

Porthleven

LEIVARS

Não tem terraço, mas talvez as suas amplas janelas totalmente abertas criem a sensação de um amplo terraço. A guarda da varanda ao ser em vidro prolonga a sensação de amplitude ao mesmo tempo que permite uma total visualização sobre o mar. Um puff encostado à parede consegue um local de conforto para a leitura de um livro, as lanternas iluminam discretamente numa noite no exterior e a estrutura de barbecue pelo seu aspecto moderno e novo pode manter-se no interior e ainda proporcionar pelos churrascos de Primavera e Verão.

3. Na cidade

Um terraço na cidade pode ser o lugar mais sereno e pacato. Lá nas alturas a confusão do transito e o barulho dispersam-se e a vista sobre o horizonte com grande torres embelezam este espaço exterior. Imagine durante o lusco fusco ou numa noite de temperatura agradável, ver as estrelas e ainda ver toda a cidade iluminada, digno de filme.

Em dias quentes poder refrescar-se numa piscina, poder optar pela espreguiçadeira ou pela relva passou a ser realidade e não digno de sonho com este projecto.

4. Sala que é terraço

Terraços  por Design by Deborah Ltd
Design by Deborah Ltd

A Spectacular View – Madrid Apartment

Design by Deborah Ltd

Quando os interiores se abrem para o exterior a solução pode ser como a da imagem. Um terraço/varanda magnífica sobre o vale verdejante. O mobiliário é de tal forma bem escolhido que se adapta bem a um ambiente exterior como também a um exterior.

5. Duas possíveis escolhas

Duas zonas sociais e de pura descontracção são possíveis neste projecto brasileiro. Aqui, pode optar pela zona junto à piscina em deck de madeira, com exposição solar directa ou preferir a varanda/terraço do piso de cima em que devido ao avançado da cobertura cria sombra suficiente para ficar fora protegido dos raios solares.

6. Retiro pessoal

Se o seu gosto tem mais a ver com a natureza e não propriamente com zonas para se bronzear e banhar, o número 6 pode ser a opção perfeita. Num oásis verde e de bastante sombra um género diferente consegue ser criado. Uma questão de prioridades, gostos pessoais e principalmente de uma grande necessidade pessoal, um verdadeiro retiro pessoal.

Afinal qual terraço gostou mais? Deixe-nos a sua opinião na caixa de texto em baixo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!