Uma casa de praia económica e perfeita

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma casa pode não sair tão dispendioso quando a criatividade e a experiência de profissionais ajudam com as suas ideias. É sobre isso que iremos falar e nada melhor do que mencionar o gabinete RAC Arquitecura sediados no norte do Brasil. Encarregaram-se de realizar um projecto de uma vivenda relativamente económica: uma casa próxima da praia feita com materiais reciclados. Materiais que foram previamente utilizados em outra obra que tinha sido demolida. O resultado? Uma casa fresca com um ar colonial, de desenho inteligente, e onde não falta nada! Uma casa de praia económica  perfeita!

Vamos conhecê-la! Temos a certeza que o irá inspirar…

Uma fachada agradável

Iniciamos a nossa viagem pela praia com uma imagem da fachada principal. Vemos, uma casa de um só piso, feita de cimento, tijolo e madeira, com um telhado tradicional de telhas de argilas que protege o terraço com vistas para o jardim.

Temos de mencionar que esta casa pertence a uma família de surfistas, por isso, o contacto com a natureza é a prioridade. O objectivo de fazer a reforma mais económica possível, parte dos materiais da antiga construção, que se encontrava no mesmo sitio, tendo sido reutilizados. Como por exemplo, os ladrilhos e a madeira.

Interiores quentes

Ao entrarmos no seu interior, percebemos como foram distribuídos os 140 m2 de área. O espaço social, acolhe a cozinha, a sala de estar e a de jantar. O interior é uma mistura de materiais naturais, mas as cores seguem uma mesma gama de castanhos e verdes. Todas as cores e materiais encaixam perfeitamente com o que rodeia a casa. Portas e janelas não faltam no desenho desta casa, sempre com o objectivo presente de proporcionar luz e ventilação aos interiores.

Materiais reciclados

O acesso à vivenda realiza-se por uma grande passadeira de madeira, que não só marca o caminho em direcção à porta, como também, acaba por ser uma extensão do terraço. Se olhar à esquerda, de certeza que existe algo que o chama a atenção! Uma churrasqueira num vibrante tom vermelho foi idealmente pensado para usar durante todo o ano e aproveitar o que de melhor tem a vida.

Repare bem no imenso jardim, floresta, bosque!

Uma casa que tem tudo

Agora observamos o espaço numa perspectiva oposta. Confirmamos o que já imaginávamos, esta casa de surfistas tem tudo!! Uma casa bem equipada que se adapta à envolvente exterior, de preocupação económica, bonita e ideal para para se desfrutar a fazer o que mais se gosta: surfar mesmo frente a casa. Há pessoas com sorte e vidas de sonho…

Fusão do interior com o exterior

Passemos à zona privada da casa: o quarto principal tem uma grande porta que cria acesso entre o interior e o exterior. Como vimos nas fotografias anteriores, a casa de uma planta só, tem portas e janelas por todo o lado. A decoração do quarto é simples e agradável e só estão presentes elementos básicos (cama, cadeira, cómoda), e claro, uma tábua de surf não podia faltar.

Veja mais exemplos que ficariam certamente bem num quarto de homem - aqui!

Fachada posterior e jardim

Acabamos este artigo pelas traseiras da casa, onde se encontra um pátio e admiramos a fachada. Já reparou quão diferente é da fachada principal? Uma fachada branca, cujas portadas de janelas na cor azul realçam no ambiente. Um pequeno e alargado terraço feita com um desnível de pisos, separa a vivenda do terraço e da paisagem. Uma casa simples, económica e inspiradora!

Que opinião tem sobre esta casa simples junto à praia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!