A transformação low cost de um pequeno apartamento

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando falamos de moda inevitavelmente o nosso pensamento vai directamente para a moda têxtil, da roupa e dos acessórios. Mas a moda vai muito para além disso. Há tendências em presentes em tudo, seja na arquitectura, nos interiores, na alimentação e até na maneira de estar e falar. Por incrível que pareça..

Tal como quando falamos da moda cíclica relacionada com roupa, o mesmo acontece com os interiores e decoração. Se antes se gostava de tectos altos e rebuscados a estuque e agora os mesmos também são tidos com imenso valor, entre estas duas alturas, existiu uma fase escura onde os mesmos não eram tão bem vistos. A moda vai e vem..

Hoje mostramos mais um artigo de antes e depois, uma remodelação de um pequeno apartamento italiano. Francesca Grego vai-nos ensinar como é possível mudar completamente o estilo de sua casa para ficar dentro da tendência actuais, recusando peças antigas.

Não perca as seguintes imagens!

Antes: Um apartamento perdido mas com muito potencial

Este apartamento é chamado de Maison Fleury, em honra do mobiliário e dos seus motivos florais. Embora o mobiliário em si não seja tão mau assim, se inserido noutro contexto, o espaço em geral era de atmosfera antiga e antiquada. No entanto, é fácil perceber que o espaço era de grande potencial espacial e luminoso.

Como melhorar isso? Veja a proposta…

Depois: Um novo projecto usando antiguidades

A proposta executada e posta em prática por Francesca Grego foi uma lufada de ar fresco. neste espaço, sem sombra de dúvida! Os piso de mármore antigo foi substituído por um de acabamento mais moderno e de cor neutra, as paredes foram pintadas de branco, dando agora uma maior sensação de limpeza e tranquilidade.  Como já deu para perceber, os sofás de estampado florido foram mantidos, mas agora inseridos num cenário mais sóbrio e neutro. Este mobiliário de passado mais forte, foi misturado com outro mais contemporâneo e mais leve, com o intuito de equilibrar a composição. A mesa com apontamento em vidro dão o toque de modernidade que estava esquecido no espaço e amplificou a luminosidade do ambiente, quando combinado com as cadeiras transparentes.

Sem dúvida uma decisão sábia!

Combinação de antigo e novo

Num dos cantos da sala de jantar ainda foi conseguido arranjar espaço para a zona de estar. Conseguiu-se com facilidade, apenas um móvel na parede formou o espaço de armazenamento necessário e perfeito para esta sala de estar contemporânea. A carpete de tom claro limita a zona e torna o espaço mais confortável e aconchegante. Gostamos especialmente do tom das paredes, branco e casca de ovo – uma combinação perfeita a contrariar o lado mais frio das superfícies totalmente brancas.

Antes: uma cozinha totalmente negligenciada

A cozinha encontrava-se verdadeiramente num estado lastimável, um verdadeiro desastre. Era pequena e o mobiliário era totalmente antigo e já não correspondia às necessidades contemporâneas. O revestimento era de estampado vintage e o espaço moderno em que se veio a transportar o pequeno apartamento, também merecia uma cozinha em condições.

Depois: moderna e funcional

Embora a cozinha tivesse mantido o seu tamanho e formato, o modo com que olhamos para ela agora é totalmente diferente. Aparência moderna e muito mais funcional. Os novos móveis são simples e modernos e claro, como já referimos, muito mais funcionais e ergonómicos. A bancada é agora de um material compósito de aparência idêntica a mármore negro. Os revestimento das paredes é em peças rectangulares de tom areia e só esse aspecto foi um dos motivos por tamanha transformação.

Antes: quarto da pré história

Continuando o passeio por este apartamento, chegámos ao quarto, à divisão mais privada da casa! Deparamos-nos com um ambiente super vintage, onde os armários presentes, roupeiro e cómodas fazem conjunto e as suas cores e pormenores não nos são nada familiares. O quarto de paisagem natural completava o ramalhete!

Depois: identifica?

E agora? Que lhe parece? Identifica? Já reparou que o móvel verde pastel foi mantido no local e apenas lhe foi alterada a cor? Arrumação é sempre necessária, seja num quarto ou até mesmo numa cozinha ou corredor, por isso foi uma opção tida em consideração e por uma questão de custos, mantidos. A cómoda saiu mas no lugar dela uma estante de cubos foi colocada, transmitindo um ambiente mais moderno e actual.

Percebeu como é fácil manter coisas antigas e dar-lhes uma aparência diferente com facilidade?

Depois: ambiente calmo e confortável

Esta ultima imagem mostra plenamente a atmosfera dos ambientes depois da remodelação. Uma diferença abismal e tão positiva! Este quarto foi decorado de forma delicada, trasmitindo uma grande sensação de tranquilidade: o pérola das roupas de cama, os móveis brancos e o estilo minimal e moderno. A varanda remata de forma incrível.. deixando a natureza entrar para o interior.

Quer um quarto confortável mas ainda não sabe ao certo como o fazer? Veja este link e as suas respostas serão encontradas!

Gostou da maneira como a profissional pegou no espaço? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!