Como mobilar a primeira casa? – 5 dicas sensacionais!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Começar uma vida independente, longe da sua família, sozinho ou com companhia, representa muitas mudanças e passar por situações nunca antes experimentadas. Experiências essas que nos podem fazer felizes, ou outras ainda nos causar momentos de stress e ansiedade – sensações novas mas importantes de serem vividas!

Uma das principais situações que enfrentamos após a decisão guiada sede de independência, é adquirir casa ou apartamento que será totalmente nosso. Mas o assunto não termina aí, porque uma vez que se consegue casa, aparece inevitavelmente a questão associada ao mobiliário da mesma e aí o começo de um novo dilema.

Que coisas primeiro comprar? Qual a divisão pela qual se deve começar? Comprar tudo de uma vez ou aos poucos? Estas e outras variadíssimas questões continuarão a assombrá-lo e o mais certo é perder-se e não saber por onde começar. Então, se é o seu caso e está a passar por esta situação, o melhor é estar a par de algumas coisas que o irão ajudar e facilitar a vida dos próximos tempos. 

Claro que o artigo de hoje não ser um manual de sobrevivência mas certamente o irá ajudar e muito! Siga os nossos simples passos e comece a preencher a sua casa com uma nova vida! Boa sorte!

1. organizar o primeiro piso

A estrutura de uma casa, de certa maneira, força um pouco a distribuição do mobiliário e dos seus detalhes decorativos. Pode ter vários andares ou apenas um, que irá sempre procurar o melhor mobiliário e o melhor planeamento logo a partir da porta da entrada.

O desenho e planeamento deste apartamento pertence a Maad Arquitectura e Design e é um exemplo maravilhoso para se admirar. É um bom principio, viajar primeiramente por interiores como este e perceber como tudo é organizado de forma bonita e confortável.

2. a procura da 1a cozinha

Talvez não seja uma das divisões que nos cause mais emoção quotidianamente nem nesta imagem. Mobilar uma cozinha é essencial para uma vida funcional e regrada. Pode já ter uma cama e onde dormir e arrumar as suas roupas, mas se não tiver como aquecer uma comida ou a preservar vai sempre sentir que lhe falta algo, isto é certo!

Em muitos casos, acredita-se que a presença de funcionalidade muito específica na cozinha impede um pouco de criatividade e personalidade no espaço, mas garanto-vos que não poderia ser mais falso – uma coisa não impede a outra!

Basta verificar a cozinha projectada pelo atelier Df Arquitectos, que conta com uma boa cor e espaço suficiente para uma primeira cozinha. Agora poderá saber que muitas coisas não são necessárias nos primeiros tempos. Mas este é sem dúvida um dos espaços da casa em que falta sempre algo! Em relação ao aspecto terá muito a ver consigo e com o seu gosto pessoal. OU mais simples e neutra ou ainda com algo que se destaque, extravagancia simpática. 

3. a combinação de cores

Sala de estar  por ESTUDIO TANGUMA

O aspecto cromático deve ser considerado antes de se incluir de forma definitiva mobiliário e decoração. Há que se pensar como é que consegue quase que de forma instantânea, melhorar visualmente uma divisão ou espaço. A cor pode ser a responsável por tal mudança, mas tem de ser feita de forma equilibrada e harmoniosa – não caia em exageros. Se quer apostar em mobiliário colorido, lembre-se antes, se as suas paredes serão neutras ou também muito chamativas. O conjunto da solução final, deverá ser harmonioso e ser o responsável por interessantes mas antes de tudo, confortável e muito pessoal – é seu !!

4. comprar o equipamento básico

Foquemos-nos agora naquelas máquinas que fazem da nossa vida algo bem simples e menos trabalhoso. Desde que os conhecemos somos totalmente dependentes deles. Seja do frigorífico, do forno e fogão ou até mesmo de uma máquina de secar roupa ou triturador de alimentos.

O tamanho de cada divisão irá influencia o numero destes electrodomésticos e o seu tamanho. Por exemplo: há quem prefira as máquinas da roupa na cozinha e ainda quem as coloque na casa de banho ou num espaço indicado para o mesmo.

Para ver opções de lavandarias não perca, aqui!

5. comprar iluminação

Salas de estar modernas por MONOstudio
MONOstudio

Nowoczesny dom

MONOstudio

A iluminação? Ninguém quer experiência um lar sem luz suficiente para efectuar as diversas funções em cada divisão. Além de que a falta da mesma, torna o espaço mais melancólico e poderá impedir a realização eficaz de certas tarefas.

Ainda assim, lembramos que existem diversas qualidades e formas de luz: tonalidade e formato (de tecto, de pé ou ainda de mesa). Depois consoante o gosto pessoal, existem 1000 e uma opções. Lembre-se que candeeiros e iluminação não têm de ser apenas funcionais, mas bonitos e agradáveis também.

Sente-se agora mais preparado para mudar a primeira casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!