Tendências Primavera/Verão 2015

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Sabe-se de antemão que a moda é algo cíclico. Que o que agora está na moda, possivelmente já esteve ou virá a estar. Ainda assim, vão surgindo sempre ligeiras alterações e mais aquisições, marcando assim as tendências do momento. 

O que quer que seja tendência nesta Primavera/Verão nos interiores, é também de forma geral adaptada à moda. Entre outras tendências o estilo tropical vs exótico está mais presente que nunca. As flores dão o seu ligar de destaque a frutas tropicais e também a animais exóticos. Ananases e flamingos vêem-se em papeis de parede, em tecidos e em quadros, aplicados ao expoente máximo. As flores passam novamente para segundo plano e os cactos aparecem em grande força. As suas vantagens já anteriormente foram faladas e hoje serão revistas.

De entre as várias tendências que irei enumerar hoje, poderá escolher a que mais gosta e tentar adaptá-la aos interiores de sua casa. Vai saber-lhe bem sentir-se dentro da moda e a par das tendências.

Interiores mais discretos e elegantes ou outros mais coloridos e exuberantes..ambos são possíveis mas a escolha é sempre sua!

Frutas tropicais

Já deve ter visto que o ananás se tornou a fruta do momento. Aparece a fazer de decoração seja em imagens impressas ou em objectos com a sua forma e na moda aparece em estampados de tecidos. Em lojas de decoração encontra com facilidade ananases pintados de todas as cores, uns são jarras para flores, outros sãos velas e outros ainda caixinhas. Seja como for, vai ter de adquirir um para sua casa. 

Se quer apostar em almofadas novas para a sua fala escolha o tecido certo: frutos tropicais e e animais exóticos.

Cactos

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Chloé – Collection LES NANAS

MUES design

Os cactos estão ao mesmo nível de popularidade do tema tropical. As flores foram postas de lado e agora os cactos são a figura principal. Querem enormes dentro de cestos ou pousados em cima de bancos. ou pequenos em ternários ou em vasos minúsculos individuais. 

De entre as várias espécies todos contam quando o único objectivo é estar na moda. Querem muito pouca manutenção e pode ir de férias que quando voltar ele estará lindo como nunca – ou seja, menos uma preocupação. Gostam de muito sol e de temperaturas quentes, por isso deixe-o na sua sala luminosa ou perto de uma janela. Não se preocupe que ele não se queixa com os raios de sol directos.

Decoração em cimento

O cimento ou betão agora aparece também aplicado em objectos de decoração. Começou por aparecer aplicado em pavimentos e revestimentos e a adesão de fãs foi imensa. Os ambientes ficam com uma atmosfera de aspecto despojado e muito moderno e actual. 

Se não consegue ser tão arriscado e aventureiro aposte em simples peças neste material. As hipóteses vão desde candeeiros, letras, taças, castiçais .. num sem fim de opções.

Letras

Hotéis  por All The Fruits
All The Fruits

Cut&Paste Pink

All The Fruits

As letras, as palavras ou textos apareceram para animar os interiores. Querem-se em quadros, em tecidos ou em objectos. As letras enfatizam uma inicial importante, a sua, por exemplo, e as frases vão pelo mesmo caminho. Na cozinha quadros que lhe dêem força para mais um dia de trabalho são bem vindos. Outro no quarto para lhe desejar uma boa noite.. eles estão aplicados em todos os lados e pequena ou grande escala. O que interessa é estarem lá, em todas as divisões sem excepção.

Ramos, troncos

O stress diário de uma família empregada a tempo inteiro (com sorte) reflecte-se muitas vezes num casa desorganizada e sem alma. E isso é tudo o que menos queremos que aconteça. Queremos ajudá-lo a criar um ambiente em que se sinta bem mas que além de tudo isso, o mesmo tenha a sua cara e seja divertido e original. O lado natural dos materiais quer-se cada vez mais aplicado nos interiores com o objectivo de trazer conforto e um pouco da natureza.

Ramos e troncos são outra grande tendência. São apanhados nos parques e colocados dentro de jarras, pousados sobre armários, pendurados por cabos coloridos..quando os mesmo são de maior dimensão podem ser colocados na vertical e servir de toalheiro como o exemplo da imagem.

Acabamentos brilhantes

Objectos com acabamentos brilhantes fazem a diferença num espaço. Em salas de estar, de jantar, em quartos e em closets é onde melhor se adaptam. Candeeiros em forma de globo podem adquirir um acabamento prateado, dourado ou ainda rosa dourado, como na imagem. Mas não só em candeeiros esta tendência se vê aplicada: taças, jarras, cestos de arame, molduras, tampos de mesas..

Estilo nórdico

Ambientes com estilo nórdico ou escandinavo fazem-se aparecer em todas as revistas e catálogos mais recentes. Espaços com toques decorativos especiais chamam a atenção quando inseridos em auras brancas onde os materiais naturais saltam à vista. As cores querem-se sóbrias e os materiais o mais naturais possíveis. A cor amarela é das que mais se faz notar neste tipo de estilo e decoração.

Mesas de cabeceira

Mesas de cabeceira casuais, com gaveta ou porta deixaram esta estação de fazer parte de todos os quartos. No lugar das mesmas querem-se objectos que sirvam de apoio à cama mas que tenham outra função além da que agora lhe dão. Mesas, bancos, revistas, caixas, prateleiras, cadeiras.. qualquer opção está na moda e se insere nesta tendência. 

Dica: ponha as suas mesas de cabeceira por uns tempos nos arrumos!

Papel de parede

Parede e piso  por MUES design
MUES design

Papier peint Geoffroy – Collection POLO

MUES design

Palmeiras?! Porque não? Assim duas das tendências, aliás, três, serão usadas de uma só maneira. Ora repare: tema tropical, cores bem ao estilo nórdico e papel de parede.

Papel de parede é das melhores invenções dos últimos tempos,  já não é recente, mas novidades a nível dos estampados e impressões têm captado os olhares dos mais curiosos conseguindo espaços magníficos só com a aplicação do mesmo.

Se tiver jeito para trabalhos manuais talvez consiga com a ajuda de mais alguém, aplicá-lo no seu quarto ou até na sua cozinha. Experimente!

Já pôs alguma destas tendência a funcionar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!