Tapetes que tornam a sua entrada única!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
2013 KOLEKSİYONU, SECIL OZELMAS DESIGN STUDIO SECIL OZELMAS DESIGN STUDIO Espaços
Loading admin actions …

Para começar a viver intensamente a sua casa, sozinho ou acompanhado, temos que ir ao início e não descurar um dos elementos mais discretos, mas com uma importância ainda maior que a sua discrição: o tapete da entrada! Aquele que, silenciosamente e quase sem ser notado, cumpre uma das tarefas com maior responsabilidade numa casa, que é retirar dos sapatos das pessoas grande parte da sujidade que, de outra maneira, iria desestabilizar o grau de limpeza no interior.

Pode ser grande, pequeno, estampado, monocromático, colorido, com padrões… mas o importante é que esteja no seu sítio, quando mais precisar mais dele! Deve ter em atenção o material e a resistência do mesmo, principalmente se for para ser utilizado ininterruptamente e/ou se estiver exposto às condições climatéricas. Caso esteja no interior (como à entrada de um apartamento, por exemplo), pode relaxar um pouco em relação à durabilidade. No entanto, lembre-se que é uma peça que terá o seu desgaste.

Deixe-se ficar connosco e veja os dez tipos de tapete que lhe sugerimos e que podem tornar a entrada da sua casa num sítio com mais personalidade e carisma

Uma casa portuguesa, com certeza!

homify Quartos modernos Têxteis

Os azulejos são elementos tipicamente portugueses e não precisam de estar só nas paredes! Se quer dar um toque nacional à sua casa sem fazer alterações importantes na estrutura, que tal este fantástico tapete? Com um padrão azul e branco característico e feito em tecelagem plana é um excelente elemento para tornar a sua casa mais portuguesa, ao mesmo tempo que o material tem a resistência necessária para que não o deixe ficar mal. Além disso, a sua lavagem é fácil e prática!

Esteja nas nuvens!

Rug THAR Black Korkrugs Casas modernas Acessórios e Decoração

Entre em casa e a queira que a primeira sensação seja a de estar a pisar nas nuvens! A primeira ideia que lhe damos é o pêlo fofo deste tapete, que de certeza não passará despercebido, pelo menos ao toque. A tonalidade escura ajuda a que não precise de tantas lavagens, o que facilita a sua utilização. Com um tapete assim, esqueça o desconforto daquelas longas conversas de soleira de porta, quando as visitas estão a sair, mas onde há sempre mais um assunto a tratar!

Tenha o mundo aos seus pés!

À primeira vista, pode ser um modelo de tapete pouco indicado para uma entrada (já que não é costume haver entradas redondas), mas com certeza que causará o seu impacto! Chegar a casa e ter um mundo aos pés não é para qualquer um. Além disso, a disposição do material ajuda a imaginar continentes, mas ao mesmo tempo pode imaginar outra coisa qualquer, devido ao facto de ser um desenho um pouco abstracto; os quadrados ajudam a avivar a sua entrada, enquanto que as cores (ainda que discretas), iram cintilar aos seus pés. Quer experimentar?

A alunagem perfeita!

Quer entrar em casa e dá por si na Lua! Se é um amante de astronomia ou se simplesmente tem bom gosto, este pode ser o tapete por que procurava. Redondo, discreto, com cores a lembrar a superfície lunar, é um tapete que cumprirá na perfeição o papel para que foi adquirido, além do que fará com que a imaginação e criatividade de toda a gente voem!

Explosão de cores em padrão

Esta é uma sugestão para os que gostam de uma entrada apelativa e que chame a atenção, mesmo ao longe! O padrão em triângulos, só por si, capta a atenção; no entanto, a verdadeira estrela deste tapete é a explosão de cores, que ao contrastarem entre si tornam impossível a tarefa de tirar os olhos do chão. Se é isto que procura para a sua casa, visite a página Secil Ozelmas Design Studio! Os tapetes desta designer primam pelos padrões e pelas cores vivas que nos sorriem com força desde o chão até aos nossos olhos!

Um clássico útil

E porque não somos só de sugestões extravagantes ou fora da caixa, apresentamos-lhe este fantástico tapete, com motivos mais clássicos e num tom vermelho, para que se sinta uma estrela na passadeira vermelha ao entrar em sua casa! De pelagem curta, facilita a sua escovagem e aspiração; por outro lado, ao ser padronizado, necessita de menos limpeza. É óptimo quer para casas mais sóbrias, quer para contrastar com a modernidade interior.

Caleidoscópio

Já tinha pensado em ter a imagem de um caleidoscópio no seu chão? Se adora este objecto mágico, este tapete é para si! Com todos os elementos perfeitamente encaixados para formar esta bonita imagem, este tapete ousado fará as suas delícias! Pela sua forma, fará um brilharete junto dos seus amigos, além do que as cores sóbrias deixam o protagonismo para o desenho formado. Não é uma delícia?

Animal print

homify Pavimentos Lã Laranja Tapetes e alcatifas

O animal print tem sido amplamente utilizado na moda feminina em todo o tipo de vestuário e acessórios. Se é uma amante deste tipo de padrão, não pode deixar de vestir a sua casa com a mesma classe! Zebra, leopardo ou tigre – a escolha é sua! Com a oferta que existe actualmente no mercado, é impossível deixar passar esta nossa sugestão! Imprima personalidade à sua entrada… e liberte o animal que existe dentro de si!

Suave e bonito

Textiles Guayruro y Guay, GUAYRURO GUAYRURO Salas de estar modernas Acessórios e Decoração

Este bonito tapete, com as sua cor de base garrida e com os relevos pastel, embeleza naturalmente qualquer sítio onde seja colocado. Na sua entrada, dar-lhe-á um toque charmoso e único, que vai querer ter à sua espera sempre que chegue a casa. Além disso, o seu material suave facilita a limpeza dos seus sapatos. É um elemento super acolhedor, que dará as boas-vindas a todas as visitas! Teste-o e veja as reacções!

Patchwork ao mais alto nível

A nossa última ideia é este absolutamente fantástico tapete feito em patchwork! Já tinha pensado nisso? Recolha retalhos ou bocados de tecido grosso que se adapte facilmente a esta função e construa ou contacte um profissional para fazer um tapete assim! Verá como será elogiado, havendo uma história para contar por cada pedaço. Aposte nesta ideia e torne a entrada da sua casa ainda mais personalizada!

A sua entrada tornou-se mais glamourosa com alguma das nossas sugestões? Diga-nos qual!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista