Uma casa simples por fora e fabulosa por dentro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje viajamos até ao Japão para conhecer uma simples mas moderna e acolhedora casa feita à base de madeira, na cidade de Shinshiro, numa área sub urbana onde sem dúvida se destaca. O desenho desta casa procura brindar a sensação de natureza aos seus utilizadores/habitantes.  Os profissionais construtores Kotori  focaram os seus esforços para conseguir esse mesmo objectivo. Espaços abertos, onde a utilização da madeira com um desenho simples e elegante são as principais características desta moderna e contemporânea casa. 

Venha daí, aposto que irá gostar!

Simplicidade antes de tudo

A casa conta um desenho arquitectónico tradicional japonês. A mesma, conta com uma linguagem formal simples, simples e sem pretensões, livre de detalhes e adornos. A casa foi erguida no centro do terreno, dando-lhe a sensação que se encontra totalmente isolada do resto. Esta privacidade é aproveitada na parte sul da construção onde se encontra uma plataforma que forma um terraço/varanda, a qual comunica com o pátio traseiro e onde se encontra uma cama de rede para momentos de altas temperaturas, ajudando a refrescar em longos dias de Verão.

Sensação de tranquilidade

Ao entrar em casa vemos o predominante uso da madeira, o qual brinda com um toque de cor às paredes brancas. Uma quente textura que cria um ambiente de tranquilidade e serenidade. A utilização deste material tanto no piso, tectos e mobiliário, dá a sensação de abraçamento e de protecção, aumentando a sensação acolhedora da zona social.

Sala de estar

Nem todo o conforto é proporcionado pela madeira. Na sala encontramos um recuperador de calor a lenha na cor preta, que não só contrasta pela sua tonalidade, como também pelo seu desenho clássico e rústico. Características que a convertem num ponto principal dentro da habitação, ao sobressair dentro de um desenho simples, moderno, simples e contemporâneo. Este elemento rústico é acentuado à sensação de estar em contacto com a natureza e um estilo de vida mais simples e despreocupado.

Comunicação entre todas as áreas

Desde da área social temos uma vista clara para um corredor no piso superior, onde se distribuem as diversas divisões. O excelente  balanço entre os elementos de madeira e paredes brancas criam um visual que não se torna carregado de uma só textura. Mas antes pelo contrário: o equilíbrio é perfeito e próprio deste estilo de desenho japonês, procurando sempre a simplicidade e a sensação acolhedora dentro de casa. o sofá brinda o espaço com um cinza, compondo a composição visual.

Uma charmosa vista através da varanda

Terraços  por 株式会社kotori
株式会社kotori

ウッドデッキ

株式会社kotori

Aproveitando o telhado que se estende em torno de todo o perímetro da casa, protegendo a propriedade, o terraço é certamente um dos favoritos lugares dos moradores desta casa.

Protegido das intempéries, neste espaço pode-se desfrutar de uma qualquer tarde do ano. Descansado, na rede, que é a única peça de mobiliário no terraço, enquanto aprecia a vista do bairro, perto das montanhas da cidade. 

Uma casa onde realmente se respira uma vida tranquila.

Gostou deste estilo de casa? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!