Apartamento com tons do pôr do sol

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Apartamento AS - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Sabe aquelas cores características do pôr do sol? De um verdadeiro pôr do sol? Daqueles em que o sol mergulha no mar e deixa uma pontinha de saudosismo no ar? É mesmo desse que eu falo… Os tons de laranja, de roxo e de um azul celeste misturam-se e fazem querer muito, mais um dia de sol e de calor que termina sempre da melhor maneira, com imagens idílicas de cores fantásticas – cada dia diferente!

Muda também nos continua a surpreender, projecto após projecto, tal como o pôr do sol, dia após dia. O artigo de hoje é sobre um projecto que fica em Sintra, que sofreu vantajosamente dos poderes e da sabedoria desta equipa a nível dos interiores. 

As cores aplicadas neste apartamento em Sintra foram capazes de deixar o ambiente de atmosfera acolhedora, confortável e muito feminina e delicada. Venha daí e no final, diga-nos se gostou do resultado!

Places with heart

Para começar e lhe aguçar o desejo de ver por inteiro o apartamento, mostramos-lhe um recanto na sala de estar. As cores mais fortes aparecem aplicadas em pormenores e verificamos que as paredes adoptaram a cor azul do céu. Um sofá de aparência acolhedora e de mesas de apoio versáteis a acompanhar, fazem deste espaço o local preferido dos moradores para final de dia relaxados.

Faça favor de sentar!

Agora numa visão mais ampliada, conseguimos ter mais noção do espaço e da decoração desta querida sala de estar. O sofá é ainda mais especial e de certeza mais confortável, visto conter uma zona em chaise lounge. A banqueta ou mesa de apoio forrada a tecido tem diversas funções, sendo na realidade uma peça que devia existir em qualquer casa, já que a mesma pode dar jeito na sala de estar, na de jantar ou até no quarto.

Estique as pernas por cima dela, pouse tabuleiros com o jantar ou simplesmente sente-se nela quando já não tiver espaço no sofá – não será de todo um local de menos valor!

Pela janela entra muita luz natural, ainda que possa ser controlada ligeiramente pela cortina de material translúcido e ainda valorizar a privacidade interior.

Follow your heart

A lareira de esquina aquece o espaço em dias frios de Inverno e os bancos em madeira trabalhada detalhadamente, permitem sentar bem junto do quente e assim sentir-se mais aconchegado. Do lado da sala de estar existe pouca decoração e a que mais se destaca fica exactamente deste lado: quadro de dizer incentivador, objectos de estilo oriental de acabamentos brilhantes e ainda de molduras com fotografias.

Vintage is back

Do outro lado, no mesmo espaço, aparece a zona de refeições e ainda uma zona de trabalho/escritório. As diferentes zonas foram conseguidas criar devido às peças de mobiliário inteligentemente colocadas para separar e dividir zonas. Nesta imagem é bem perceptível que a zona de escritório foi marcada com a colocação de uma carpete onde nela assentaram uma secretária colocada de costas para a janela e ainda uma estante com, além de documentos e livros, também decoração.

Como a maioria do mobiliário é branco, consegue-se, devido aos poderes desta cor conseguir um ambiente mais amplo, clean e organizado. O contraste conseguido entre móveis antigos e vintage com outros mais modernos é bem interessante.

Fica para jantar?

O lado da sala de jantar é marcado simplesmente por uma mesa redonda de estilo clássico e ainda de 4 cadeiras. Estas distinguem-se no espaço visto não terem sido tratadas e pintadas na cor branca, como a restante mobília. O armário de fundo de portas em vidro na zona superior, deixa adivinhar o seu interior e a zona inferior esconde objectos menos decorativos e mais pessoais.

A natureza e o lado mais fresco foi conseguido com a colocação de uma árvore de copa bem cheia, num dos cantos.

Peça ajuda!

Ao entrar no quarto é esta a visão que se tem! Um ambiente muito branco e muito delicado, marcado com detalhes de cores femininas como o rosa e o lilás. Ao fundo vê-se a luz natural a entrar e as cortinas brancas colocadas em toda a dimensão e altura da parede, visualmente fazem aumentar o área do espaço – truques que profissionais testam e adoptam em situações de necessidade.

Assim sendo, quando não gostar dos interiores de sua casa e sentir que não tem mesmo gosto, jeito ou sensibilidade, recorra a quem realmente sabe. A Muda, de certo estará de braços apertos para o ajudar a tornar o seu sonho realidade!!

Detalhes

Uma cómoda com diversas gavetas ocupa a parede aos pés da cama e a mesma faz-se acompanhar de duas cadeiras antigas iguais, pintadas de branco e forradas a tecido azul. Um candeeiro de pé ilumina de forma artificial e os objectos decorativos sobressaem no espaço. A jarra, as velas, os quadros e a manta/colcha condizem e dão um ar leve, bem feminino e primaveril.

Corredor

Numa passagem breve, seguem duas imagens do corredor e de zonas de acesso, onde se vê a cor aplicada nas paredes, o pavimento em madeira e ainda quadros e espelhos.

Hall de entrada

Esta cómoda além de arrumação interior, marca delicadamente o corredor e a sua luz de presença é agradável. Aqui, pode deixar as chaves de casas e as cartas que chegaram no correio. No interior pode, quem sabe, arrumar os seus sapatos tendo-os sempre à mão na hora de saída.

Gostou deste delicado apartamento? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista