Flores – as mais especiais !

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje é dia da mãe, lembra? Ah, não me diga que esqueceu… sem problema! Ainda é cedo e ainda tem as restantes horas do dia para surpreender a sua mais que tudo neste dia só dela. É certo que é domingo e muitas lojas de ruas estão encerradas, mas à ultima da hora nada como apostar em flores! Há sempre uma florista num shopping ou ainda ramos prontos dentro de super mercados ou ainda vasos com flores lindas, é uma questão de escolha. 

Claro que se devia ter lembrado com mais antecedência, mas já que isso não aconteceu e nunca acontece, que não seja desculpa para este dia ser passado em branco e sem uma demonstração de carinho e afecto.

Reuni num só artigo várias opções de flores e seus derivados, interiores e exteriores. Inspire-se e corra à loja mais próxima!

Uma refeição ao ar livre

Já vamos um pouco em cima da hora da almoço, mas se é daquelas pessoas que almoça mais tarde ao fim de semana pode ser que ainda dê para se inspirar um pouco. Quase que aposto que a sua mãe também faz parte da grande percentagem de mulheres que as adora, por isso, porque não aproveitar se estiver bom tempo e almoçar na varanda ou no seu jardim? Convidá-la e decorar uma bonita mesa de refeição, ela vai ficar maravilhada e agradecer-lhe o bom momento.

A um chá nunca se diz que não!

Se a hora do almoço já passou e se o sol espreitar ponha as suas cadeiras e espreguiçadeiras no exterior, almofadas coloridas e mantas se o ventinho persistir. Em cima da mesa tenha um bolo caseiro feito por si, sumos e chá. Não esquecer está claro, as flores. Uma jarra de vidro com flores, sejam elas quais forem vai ser sucesso garantido.

Cor e qualidade

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

MUDA  propõe no seu jardim de bambus uma mesa de refeições com loiças e acessórios próprios para exterior. O azul turquesa está presente e é a cor para alegrar uma refeição ao ar livre. Os marcadores de pratos são de material natural tal como os vasos das mimosas flores amarelas. Para tudo ser mais prático, o uso da toalha de mesa foi abolido e foi substituído por individuais circulares. Apesar dos copos e da jarra de água serem em plástico a preocupação com a aparência e qualidade mantém-se com o uso de guardanapos de pano.

Casa  por Materflora Lda.
Materflora Lda.

Painel Secret Garden Materflora

Materflora Lda.

Materflora é o nome da empresa da Maia especializada em criar verdadeiras réplicas de flores em tecido e em seda. A vantagem é serem bem mais resistentes, duradouras, reutilizáveis e sem necessidade de manutenção. 

Criam autênticas obras de arte e a dúvida ao olhar-se para murais e arranjos permanece sempre: verdadeiro ou falso? Olhe a loucura desta parede, painel de fundo verde cheia de flores cor de rosa, é linda não é?

Canteiro florido

Jardins clássicos por Ice Alpines
Ice Alpines

Alpine Garden

Ice Alpines

O mais normal e casual é verem-se zonas bem arranjadas, canteiros floridos, mas sempre na posição horizontal. O vertical que mostrei anteriormente é uma versão mais sofisticada e super trendy nos dias de hoje. Vêem-se paredes totalmente revestidas a plantas e outras a flores. Quando o espaço é pouco a sensação verde e de natureza pode manter-se se apostar em painéis verticais.

Arranje-se!

Casa  por Materflora Lda.
Materflora Lda.

Arranjos Ranunculus e Jacintos Multicolor

Materflora Lda.

Não esquecendo ainda que o artigo foi especialmente escrito para o dia da Mãe, a Materflora volta para nos mostrar lindos arranjos coloridos. As flores compram-se de forma individual ou às caixas onde aparecem devidamente organizadas. Para quem tem jeito ou para quem gostaria de ter, estas flores podem ser um inicio de uma bela paixão e jeito. Veja o site deles e inspire-se!

Vasos

Canteiros e vasos com plantas e flores no exterior e no interior deixam tudo com um aspecto muito mais cuidado e delicado.. nota-se ao longe a vontade de querer deixar o espaço airoso e com um toque especial.  A ideia neste dia será não oferecer um ramo ou bouquet de flores mas antes um vaso com uma planta bonita ou flores. Quem sabe se ela não se inspira e compra mais iguais para mudar as já antigas lá fora no jardim? Incentivos dão sempre jeito!

material, dimensão, localização

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Canteiros podem ser grandes, altos, compridos, de argila, plástico.. não há regras, mas todos eles têm de ter uma coisa em comum – flores ou plantas. Colocados no chão, sobre muros, parapeitos de janelas, mesas.. mais uma vez não existem regras, o que interessa é gostar do resultado e sentir-se inspirado/a na hora de pôr mãos na massa.

quantidade vs qualidade

A quantidade não interessa! Pode até apenas oferecer um única flor e mesmo assim ser linda e ter imenso significado. Quando adquirir pode sempre perguntar à florista qual será a mais indicada para a sua mãe, dizendo-lhe características dela, sendo mais fácil escolher a cor ou o feitio. Se for num supermercado e for homem e duvidar na hora da compra, peça ajuda a alguma mulher, ela vai ficar derretida por o poder ajudar e assim comprará com mais entusiasmo.

Vai-se guiar pelas ideias floridas que reuni para si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!