Colunas decorativas – Dê um toque especial aos seus espaços!

Dining room, Pixers Pixers Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

As grandes decorações fazem-se de pequenos detalhes, como também da singularidade do espaço. É importante tirar partido de tudo, mesmo daquilo que consideramos um entrave. Os pilares ou as colunas nem sempre são vistas com bons olhos, consideramos que ocupam espaço ou que são uma barreira visual. Mas não podemos ver isto assim, há que tirar partido delas, existem várias formas de o fazer. Ao realçar a coluna do seu espaço, toda a decoração ganhará outra força e sobretudo muita personalidade. 

No livro de ideias de hoje, mostramos-vos 10 maneiras de o fazer. Com pedras, com tijolo, com um quadro, uma lareira, uma pintura diferente… Enfim, veja tudo em imagens e tire daqui a ideia, que mais gostar para a sua casa.  

1. Em madeira

Pode criar um contraste, muito interessante, ao revestir a coluna da sua casa com madeira. Uma excelente forma de apaziguar o branco das paredes e de interligar as várias peças de mobiliário. 

Além disso, a madeira é, sempre, um material nobre que combina com os mais variados estilos e ambientes. Impossível resistir a esta solução!

2. Com pedras

Pedras, pedras e mais pedras. Somos fãs delas, para os mais variados revestimentos da nossa casa: paredes, fachadas e mesmo colunas. Como pode verificar nesta inspiração, revestiram a coluna da cozinha em pedra clara, deixando a pedra com várias saliências, o que cria um efeito de profundidade. Além disso, proporciona um interessante contraste com a mesa bar em madeira.

3. Com tijolinho

O revestimento em tijolinho é outra opção bastante em voga, no mundo dos revestimentos, nomeadamente em ambientes mais industriais. Como vê, com um simples revestimento na coluna, deixando as outras paredes pintadas, o espaço ganha logo outra dinâmica e outro carácter. É algo que não fica dispendioso, porque é uma área pequena e que valoriza imenso o ambiente. Pode ainda decorar a coluna com quadros, molduras, placas com frases, enfim o que entender.

4. Com lareira

Outra opção para ter uma coluna cheia de pinta é projetar nela uma lareira. Uma perfeita solução para decorar, mas também para aquecer a casa. Claro que tal projeto requer o trabalho de um profissional, dado à complexidade das obras. 

No exemplo, fizeram isso mesmo e até revestiram a restante coluna com pedra, tornando-a duplamente grandiosa. 

5. Em tons dourados

Um coluna pintada de cor dourada pode dar um ar majestoso à sua casa. É algo que consegue facilmente executar sozinho, basta comprar a tinta adequada e pintar com os devidos cuidados. A ideia mantém-se sempre, criar destaque da coluna em relação ao restante espaço. 

6. Brilhante

Se tiver uma coluna no seu quarto pode optar por um revestimento espelhado, pois bem sabemos que um espelho no quarto faz a falta do mundo para nos preparamos e arranjarmos (pentear, maquilhar, vestir… ). Este surge num tom bronze, tornando-o discreto e enquadrando-se dentro da decoração do quarto. Por outro lado, esta coluna dispõe ainda, de uma lareira (em baixo) e de uma televisão (em cima). Um quarto onde o luxo está na ordem do dia. 

7. Vermelho

Um espaço neutro, onde o branco predomina, nada melhor do que trazer um boost colorido. Como? Pintando a coluna de uma cor mais extravagante, como um vermelho bem vivo. Um exemplo bem inspirador, que além de uma cor mais forte também mereceu uma peça de destaque, tal como um magnífico relógio em ferro forjado. 

8. Tijolo branco + quadro

O oitavo exemplo mostra-nos outra opção de revestir a coluna com tijolinho, mas desta vez numa cor branca. Apesar da neutralidade do tom, o próprio material cria destaque e personalidade. Aqui ainda, foram mais longe e optaram por colocar um quadro de uma bonita paisagem, dentro dos tons da restante decoração. Sem dúvida, uma ligação muito feliz.  

9. Com abertura

Por que não abrir a coluna e deixá-la com uma abertura central? Claro que é algo que precisa de ser feito por um profissional competente, uma vez que uma coluna existe por uma razão arquitectónica. Esta ideia pode ser considerada se a sua coluna for uma barreira a nível de luz, por exemplo. 

10. Com uma lâmpada

Terminamos com um exemplo bem simples, mas bastante inspirador também. Coloque na sua coluna um simples candeeiro, como fizeram na imagem acima. Tanto pode ser no quarto, como no corredor ou na sala. Opte por uma iluminação difusa ou direta, mediante o efeito pretendido. 

Descubra mais ideias para as colunas da sua casa, neste livro de ideias. 

Como tirar partido da presença de colunas e pilares no meio de um espaço?

E agora, já sabe como tirar partido da sua coluna? Qual destas ideias gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista