13 fantásticas ideias para cobrir com pedra a fachada de sua casa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

13 fantásticas ideias para cobrir com pedra a fachada de sua casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Casas  por aaestudio, Moderno
Loading admin actions …

Hoje vamos focar na utilização da pedra na fachada da residência. A pedraria é geralmente escolhida para criar uma atmosfera acolhedora e personalizada. A matéria prima é vantajosa, pois praticamente não necessita de manutenção e dispensa qualquer camada de tinta.

A pedra oferece uma ampla variedade de tamanhos e formas, assim pode revestir parcialmente ou completamente uma parede. Ou seja, é um elemento versátil e podemos encontrar em diferentes áreas de um projeto arquitetônico.

Por isso, selecionamos 13 casas fantásticas com ideias criativas para a sua inspiração. Veja como utilizar a pedra em sua fachada. Inspire-se!

1. Pedra em combinação com outros materiais

Madeira, pedra, vidro, vegetação. Toda uma diversidade de materiais – e de natureza – que resulta numa composição harmoniosa devido à combinação de cores que foi utilizada.

Nesta fachada, há duas classes de pedra com cores diferentes. A pedra lisa da parede que conforma um marco tem um tom areia que combina na perfeição com a cor da madeira do piso e do painel vertical. O contraste surge no tom frio de cinza que veste a parede da frente. 

2.Texturas para realçar volumes

Quando quiser fazer sobressair um volume especial da sua fachada, pode cobri-lo com pedra. Desta forma, obterá uma cor diferente numa parte específica, assim com uma textura mais interessante que contrasta com as demais superfícies. Este detalhe trará um interesse adicional à sua moradia.

3. A pedra para destacar determinadas áreas

Na entrada na casa e no piso superior, utilizou-se pedra numa cor suave e discreta. Porém, a sua mera existência sobre estas duas superfícies ofereceu muito mais interesse à moradia, tornando a fachada mais atraente. 

4. A pedra como complemento da cor

Nesta imagem, nos deparamos com a pedra em um formato retangular e em cores distintas que se concilia, na perfeição, com a cor escolhida para o resto das paredes.

5. Em tons cinza

Nesta fachada, a pedra cinza marca as janelas e complementa as paredes em branco. A proteção da varanda, em metal, assume quase a mesma cor que a pedra. Juntos, compõem um projeto simples, moderno e com bom gosto.

6. Quando reveste quase tudo

A nossa sexta imagem nos mostra um imponente volume revestido em pedra. Os blocos lisos num tom areia oferecem um forte carácter a esta moradia, definindo a sua identidade.

Se decidir cobrir grande parte da sua fachada com pedra, deve ter cuidado com o tipo de pedra que escolhe, com a textura e a respectiva colocação. Neste caso, além de ter esse cuidado, houve também a intenção de misturar com os materiais como o vidro e a madeira que ficam sempre bem juntos.

7. Marcar a entrada com modernidade e elegância

A parede de pedra lisa marca a entrada desta casa e harmoniza-se com o tom quente da madeira da porta. A iluminação cria um efeito interessante e destaca ainda mais os materiais.

Você também pode notar que a pedra está presente no revestimento do piso.

8. Pedra tipo laje

Contrastando com o cubo branco cego, a fachada se abre para uma garagem sem portas que revela uma parede de pedra que se divide entre tons escuros e outros claros. A frieza do branco é atenuada pelo calor da pedra que é enfatizado pela iluminação.

9. Pedra entre reticulados

Mais uma casa com um dos volumes coberto por pedra e ladeado por reticulados de madeira. Uma casa cheia de texturas e cores diferentes que se evidencia pelo sentido rítmico e dinamismo das suas linhas.

10. Presente no muro

Casas  por P+0 Arquitectura, Moderno
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Nesta moderna construção, combinaram as superfícies em terracota e as amplas áreas envidraçadas com muros de pedra que acompanham a entrada íngreme para o edifício. Todos os elementos construtivos que rodeiam a sua casa também fazem parte da fachada, assim você pode torná-la mais bonita. Logo, não descuide das paredes que desenham o perímetro visto que elas são importantes para o conjunto.

11. Presente na divisão da varanda

Com a casa toda branca a pedra serviu para destacar o projeto arquitetônico. Mais uma ideia incrível de como você pode utilizar a pedraria na sua residência.

12. Revestida no muro e na lateral da parede

Nesta belíssima residência nos deparamos com a pedra utilizada em diferentes blocos, entre a grade do portão e formando um lindo arco, além do canto superir da parede.

13. Revestida na entrada principal

Finalizamos com a nossa última imagem. A pedra foi revestida em toda parede da entrada da residência – um visual incrível com a porta branca.

Mais ideias para a sua fachada, acesse: Casas: 12 fachadas com garagens encantadoras

Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!