por Black and Milk | Interior Design | London

Apartamanento mini com mobiliário que se transforma

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A evolução nos interiores é cada vez mais de espaços pequenos e funcionais serem a primeira escolha quando se pensa na casa/habitação. Com cidades lotadas de gente em vários países, em Portugal lotamos contra um crise económica e ainda assim continuamos com os sonhos de sempre. Afinal sonhar não custa e faz bem a todos nós. Todo queremos ainda sair  da casa dos pais, seja para casar ou simplesmente para sair de baixo da asa da mãezinha. Faz parte evoluir, saber virar-se sozinho, saber como custa pagar contas ao fim do mês e sentir-se realmente responsável por algo.

Talvez tenha sonhado com uma grande vivenda com espaço de jardim e com várias divisões interiores, mas a realidade não dá para isso agora, ou pelos menos, tão cedo. Por isso contente-se com um pequeno apartamento e comece por baixo. É preferível ir subindo aos poucos, ou seja, ir mudando sempre para melhor e não andar de cavalo para burro, faço-me entender? Hoje mostro-lhe um pequeno apartamento de apenas 25 m2 no coração da cosmopolita cidade de Londres. Vai adorar e o espaço parece que estica…

Atmosfera geral

Black & Milk Residential é o nome do gabinete londrino responsável pelo design de interiores deste mini apartamento. O objectivo era conseguir criar uma solução multi funcional que fosse confortável e que ao mesmo tempo criasse muito liberdade espacial a nível de funções num dia a dia normal.

Num espaço amplo residem diversas funções e estas encaixam perfeitamente uma dentro das outras. A sala de estar, o escritório, o quarto e a sala de jantar, convergem individualmente dentro do mesmo espaço. Não acredita? Continue a ler…

Atmosfera geral

Para economizar o espaço e solucionar de forma inteligente e funcional, o apartamento converteu-se num espaço valioso e bem projectado. Apenas a cozinha e a casa de banho foram mantidos fora desta ampla divisão principal.

Ainda assim, é possível abrir a porta da casa da cozinha e aumentar a amplitude do espaço e unir virtualmente a sala à cozinha, como se de um espaço só se tratasse.

Sala de estar

A sala de estar é algo importante numa casa por muito reduzida que a mesma seja. Nas fotos anteriores já tinha visualizado o sofá e por isso já tinha percebido como a mesma se dispunha em relação ao espaço, ainda assim, esta imagem mostra de forma mais explicita o uso da mesma.

Escritório

Um espaço de trabalho ou simplesmente uma secretária onde possa abrir as suas contas do mês e tirar anotações é mais um dos espaços que se considera essencial, seja este de que dimensão for.

Este espaço de trabalho aparece como que por magia entre as portas espelhadas. Ao abrir-se as duas portas centrais aparece um espaço composto por prateleiras e ainda luz artificial embutida, não descurando de maneira alguma a parte da visão e da boa visualização. Repare ainda como a cadeira de secretária foi substituída por um puff em forma de cubo que se mantém arrumado e escondido ao fechar-se as portas ficando no interior na zona ampla. 

As restantes portas pertencem a um roupeiro e os espelhos exteriores são quase como um closet.

Sala de jantar

Agora falamos de uma mesa de refeições com capacidade para 6 pessoas que aparece no meio do espaço. Não entende como? Veja a fotografia seguinte e rapidamente perceberá de onde apareceu esta mesa de amplas dimensões.

Também não entende de onde apareceram tantos bancos? Siga-me…

A montagem

Lembra-se de uma consola estreita que estava encostada à parede mesmo próxima da cozinha? Volte para cima e reveja as fotos. Agora que sabe de que consola/aparador me refiro olha para a imagem que mostra como tudo se transformou.

3 minutos depois:

Incrível!!! Como é possível! Felizmente mobiliário que se transforma é cada vez mais popular e infelizmente os preços ainda são demasiados altos, mas realmente uma bela opção. A cómoda estreita transformou-se numa mesa de refeições de grandes dimensões, o puff do escritório desfragmentou-se e criou 6 banco individuais.

Quarto

E agora o mais desejado e esperado: o quarto! A cama é uma estrutura de parede que cai e fica na posição horizontal. A prateleira que via nessa parede é agora um dos pés base da cama. Pergunta-se como pode ser funcional fazer a cama todos os dias? Respondo-lhe já: não tem de fazer a cama todos os dias, ela está sempre feita. Uma fitas prendem a roupa de cama e ainda as almofadas. Com um simples click fica tudo preso e é só fechar! Simples e super prático!

A cozinha

A cozinha é pequenina como a restante casa, mas está bem planeada e é o suficiente para os metros quadrados da mesma. É luminosa pois contem uma janela que deixa entrar os raios solares. Os armários superiores são brancos e os inferiores forrados a um laminado de madeira clara como o pavimento de todo o apartamento!

Bravo, bravo, bravo!!

Que achou? Deixe-me a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!