Portas de vidro: as maiores vantagens!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Abrem-se as portas em vidro. E é com a luz que se traz o exterior para o interior da cozinha. Quando se habita numa vivenda, facilmente se pode conseguir este cenário.

Se gosta de portas e janelas grandes, vai encontrar, neste artigo, razões para aproveitar ao máximo o pátio de sua casa. Sinta-se perto da natureza e de todos os encantos que esta tem para lhe oferecer. As portas de pátio trazem-lhe com facilidade o exterior para o interior da sua cozinha.

Conheça as propostas dos profissionais da homify para si. Acredite que não se vai arrepender.

Portas de correr

Casa na Comporta: Cozinhas modernas por RRJ Arquitectos
RRJ Arquitectos

Casa na Comporta

RRJ Arquitectos

Se há espaço que nos pede luz, é sem dúvida uma cozinha. Se tivermos a felicidade de viver num espaço rodado pela mãe natureza, porque não trazê-la para dentro de casa. As portas de correr, do teto ao chão, inundam a casa de sol.

Nos meses mais quentes, opte por deixar as portas de correr abertas. Sentirá os raios de sol a conquistar cada espaço da sua área. Além disso, as portas de correr não ocupam espaço no interior da casa, uma vez que deslizam numa calha. Esta bela moradia, um projeto do arquitecto Rui Pinto Gonçalves, do atelier RRJ Arquitectos, está situada na Comporta.

Portas bifold

Jardins de Inverno modernos por Vale Garden Houses
Vale Garden Houses

Large Kitchen Conservatory

Vale Garden Houses

Com um telhado destes qualquer um se sente no céu a cozinhar.  Também o sistema de portas bifold, que se juntam até todo o espaço ficar aberto, são óptimas para cozinhas que pedem muita luz. Num espaço como esta tudo fica às claras.

As portas bifold são uma excelente opção para casas que têm o pátio aos pés e quando se quer trazer o exterior para o interior do lar. A entrada e saída é garantida sempre com facilidade e são ótimas para momentos festivos, no qual se juntam várias pessoas em casa. 

Janelas francesas

É caso para dizer que as janelas ficam sempre bem. Ficam bem em qualquer estilo de casa, nomeadamente nas clássicas e nas industriais. A luz que entra por cada quadrado dá vida a qualquer espaço, neste caso à cozinha, trazendo a rua para perto de si.

Memorável é, também, esta cozinha com chão em madeira escura e paredes de tijolo. A modernidade do mobiliário branco enriquecem ainda mais está área, contornada no exterior por um grande pátio.

Mobiliário inteligente

Moradia travessa Clube dos Caçadores -Gondomar-lote1 : Cozinhas minimalistas por Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda
Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Moradia travessa Clube dos Caçadores -Gondomar-lote1

Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Mobiliário inteligente. Sim, leu bem. Uma casa com vista sobre a cidade de Gondomar. O rio torna a paisagem ainda mais encantadora. O mobiliário convida a sentar e a usufruir de cada momento, não só dentro de casa, como no pátio

As portas de correr facilitam o olhar sobre o horizonte. Num ambiente super moderno, há uma mesa com tampo de vidro e cadeiras que lembram poltronas. Apesar do requinte existente, os olhos acabam por perder-se no cenário que está em constante mutação para lá das portas de correr em vidro.

O piso certo

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

O azulejo continua a ser uma das escolhas mais belas e acertadas para a sua casa, nomeadamente para a cozinha. Se gosta do típico azulejo português, que tanto se encontra nas paredes dos prédios de Lisboa, porque não mantê-lo vivo e presente na sua cozinha. 

Depois pode prolongá-lo pelo seu pátio. Se as portas forem de correr ou em bifold ficará ainda mais encantador. O piso certo é razão mais do que suficiente para continuar a adorar o chão da sua cozinha. 

Incorporar plantas

Além das janelas francesas, pode ter flores num jardim dentro de casa. Assim, a luz entra de diferentes maneiras. A árvore que cresce junto à cozinha está separada por portas de correr. Nesta cozinha, como pode ver na imagem, usam-se diferentes portas que tornam o ambiente inesquecível.

No momento em que estiver a planear a construção da sua cozinha, e se a sua casa tiver pátio, tenha em atenção a importância das janelas e portas, estas podem fazer a diferença quando quer trazer o exterior para o interior, ou seja, luz e natureza.

Prefere portas de correr ou bifold?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!