Sugestões para se ver livre de objectos indesejados

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Sugestões para se ver livre de objectos indesejados

Agata Alencoao Agata Alencoao
  por FUNDAMENTAL.BERLIN
Loading admin actions …

Hoje mais do que um artigo sobre decoração temos para si um artigo que o vai ajudar quando necessitar de fazer precisamente o contrário de decorar, ou seja ver-se livra da chamada tralha! É sem dúvida uma característica do ser humano ir acumulando – bem sabemos que uns acumulam mais do que outros! – e não achamos que haja nada de mal nisso, pois as soluções existem e são bastante mais fáceis e intuitivas do que à partida poderá imaginar.

Pelas mais diversas razões, chega sempre um momento em que ou estamos fartos disto ou daquilo, ou queremos comprar uma mesa de centro fantástica, mas a verdade é que já temos uma… E os dilemas começam. Para que não tenha de se debater mais com este tipo de questões decidimos escrever este artigo de forma a partilhar consigo alguns truques e se quer saber ainda pode fazer uns trocos, imaginava? Então, em modo de serviço público, aqui ficam algumas sugestões.

Venda (online, venda de garagem, leilão)

Começamos pela opção mais rentável que temos para lhe dar: a venda. Actualmente cada vez existem mais plataformas online onde é possível vender e a sua forma de utilização é extremamente simples e prática. Neste ponto podemos dar-lhe algumas dicas importantes. Uma vez que está a vender um produto através de uma imagem, aposte em mais do que uma fotografia de qualidade, é isto que o seu potencial cliente tem como referência para comprar, ou não o produto que está a tentar vender. Se quiser, fixe um valor mínimo para o produto e deixe que sejam as pessoas a licitarem o mesmo, vai ver que ainda se surpreende! Uma outra forma é a venda de garagem, se tem bastantes coisas pode dispô-las na garagem ou quintal e convidar os vizinhos, os amigos ou mesmo os amigos dos vizinha a darem uma vista de olhos. A grande vantagem é que não tem de fazer praticamente nada, quem gosta, compra e leva consigo para casa! Mais fácil não há! 

Dê aos seus familiares, amigos os colegas

Tiles Pictures - Port Art: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Tiles Pictures – Port Art

Home Staging Factory

Se na verdade não está assim tão preocupado em fazer dinheiro com as coisas e apenas se quer ver livre delas, ofereça-as a quem mais gosta e precisa. Ser generoso e fazer este tipo de miminho a pessoas que nos são próximas, é algo que nos faz sentir bem. Para além da surpresa está também a dar um pouco de si, a pessoas que lhe têm estima. Todos falamos em tornar o mundo um lugar melhor e sabe que mais, o seu primeiro passo pode começar por aqui. 

Doar para caridade

Sala de estar  por homify
homify

As Cores do Swithy

homify

No seguimento do parágrafo anterior, continuamos a aludir à bondade humana e ao fazer bem ao próximo. Ainda mais nobre, é dar a quem realmente precisa, como sabe tão bem quanto nós, há muita gente a precisar. O Natal está a aproximar-se e cresce sempre em nós o sentimento de solidariedade – não quer dizer que este não exista durante o resto do ano, mas percebe o que lhe queremos dizer – se estiver ao seu alcance fazer mais pessoas felizes, não hesite, vai ver que o sentimento de paz vai ser muitíssimo gratificante.

Organize uma recolha no seu bairro

Veneza: Sala de estar  por IronBug Lady

Como você e nós muitas outras pessoas se deparam com este tipo de questão. Por isso mesmo há que trabalhar para o bem comum. Neste sentido aquilo que lhe propomos é que organize uma recolha de móveis e objectos de decoração no seu bairro. Em um dia a combinar, aquilo que tem de fazer, juntamente com os seus vizinhos é deixar tudo à porta de sua casa – de uma forma mais ou menos organizada para não perturbar os transeuntes – e deixe que tratem do resto por si. Uma solução muito prática que o ajudará a livrar-se inclusivamente de móveis maiores e mais pesados.

Ofereça no craigslist

Ainda mais prático do que a solução que lhe apresentamos anteriormente, é anunciar os artigos que tem à venda no craigslist e combinar com a pessoa com quem está a fazer o negócio, a melhor forma para lhe entregar o produto. Na verdade, se não quiser ter absolutamente trabalho nenhum, pode perfeitamente pedir à pessoa que vá buscar  a sua casa – é um procedimento super comum! – e rapidamente fica com o assunto resolvido. É uma forma prática e moderna para pessoas com vidas ocupadas!

Deixe na rua

"Rosalina" | mesa de apoio: Sala de estar  por Estado d'Alma
Estado d'Alma

Rosalina | mesa de apoio

Estado d'Alma

Outra forma muito prática e que também é amplamente conhecida é a de deixar na rua. A verdade é que se as coisas estiverem em bom estado, desaparecem em menos de nada. O processo é também simples, a única coisa que tem de fazer é deixar as coisas à porta de sua casa ou do seu prédio. Mesmo que as coisas não estejam novas, podem ser sempre restauradas e dar jeito a muito boa gente! E já que falamos em restauração sigamos para o último parágrafo do nosso artigo.

Restaure ou recicle

Sala de estar  por homify

Temos que ser muito sinceros consigo… Este é o ponto preferido do nosso artigo e a razão é muito simples, no acto de restaurar ou reciclar está implícito o acto decorativo e o tão proclamado DIY (do it yourself). Dos objectos mais estranhos, surgem as soluções mais criativas e fora do vulgar e aquilo que poderia ser um objecto ou peça de mobiliário de estávamos super fartos, ou que estava já demasiado desgastado pelo tempo, pode transformar-se numa peça totalmente nova cuja abordagem será totalmente diferente e cujo impacte no espaço será maior. Como já tantas vezes referimos, só temos de por a nossa imaginação a trabalhar porque o resto surge naturalmente! Portanto, antes de tomar qualquer uma das decisões anteriores – excepto se sentir que deve dar algo para caridade – olhe bem para o que tem em sua casa e quem sabe descobrirá numa peça antiga, uma totalmente nova e diferente! 

Gostou do nosso artigo?! Partilhe a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!