Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Presentes para pais e filhos: divertidos e funcionais

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As crianças anseiam duas coisas na sua jovem vida- o seu aniversário e o Natal. Para elas estes dois dias demoram uma eternidade a chegar! Enquanto que nós adultos, achamos que o tempo voa e vamos ficando para velhos, mas elas não… acham imensa piada a estas alturas festivas, pela festa, pelo protagonismo, pela reunião de família e escusado será dizer que também é (muito) pelos brinquedos. É claro, que qualquer criança delira com brinquedos, não quer dizer que têm de viver numa autêntica loja em casa, mas tê-los é importante. Porquê? Ajudam no seu desenvolvimento pessoal e intelectual. Há brinquedos que são atemporais, por mais que vão passando os anos, estão sempre na moda, como o cavalito, peluches, bicicleta ou bonecas. Ficam ou não mais bonitos com os avanços tecnológicos, há sempre de tudo, mas neste aspeto, nem somos nós adultos a escolher os critérios, porque a lista já está pré-definida pelas crianças!

É verdade, por esta altura chegam os catálogos e as revistas, as lojas e as montras ficam cheias, um amontoado de brinquedos, que se revelam uma autêntica tentação. Uma ida ao supermercado nesta altura é o grande desafio dos pais, os estímulos estão por todo o lado, as paragens, os dedos a apontarem, as bocas abertas a ansiarem e os olhos vidrados são a pura realidade. A desculpa é 'se portares bem o Pai Natal traz… ' Ai querido Pai Natal, o teu nome ecoa por tanto lado e a tua missão avizinha-se bem complicada! Até ao dia 25 de dezembro ou à noite da consoada, escrevem-se listas de desejos, tem de se escolher os brinquedos preferidos no meio de mil… E dessa mesma lista será feita outra seleção por parte da mãe e do pai, que são os verdadeiros Pais Natal, mas nós não contamos nada! 

Nós, na homify, também fizemos a nossa lista ao Pai Natal, sabemos que nos portamos bem… por isso também podemos pedir, de certeza que ele trará o melhor que achar! 

Aqui está…

Querido Pai Natal,

A bicicleta

A bicicleta faz sempre parte de uma lista de brinquedos, tanto pode constar na do Natal ou do aniversário, mas a bicicleta, na vida de uma criança não pode faltar. É o aprender a andar de bicicleta… O primeiro veículo que conduzimos, a tentar equilibramo-nos, a cair e seguir em frente. A respeitar as passagens e os avisos do papá e da mamã. É tão giro andar de bicicleta e para as crianças é a felicidade pura… E com ela acabada de chegar a casa, há que dar logo uma voltinha pelo quarteirão, mesmo em dia de inverno, tem de se testar o veículo, é assim!

O cavalito ou a ovelha!

O cavalito em madeira é o brinquedo de ontem, de hoje e de amanhã! Para à frente e para trás… a ganhar cada vez mais balanço e a mãe já em pânico a imaginar o seu bebé a voar! Este não é um cavalo é uma ovelha e que fofa que é, a sua lã branca dá o macio e o conforto ao brinquedo, além de o personalizar de forma muito especial. Sabemos que as crianças têm uma ligação muito forte com os animais, por isso não haverá nem uma que lhe resistirá!

Jogos de madeira

Sejam legos de plástico ou de madeira, estes jogos didáticos ajudam e estimulam a criança, tanto no seu desenvolvimento intelectual e concentração. As crianças gostam de brincar com estas formas e construir casas, carros ou outros ideias imaginárias, que por lá vão inventando, mas isso é muito bom e de louvar, conseguem criar e ver mais além do que mera reproduções. Além disso, brinca-se com formas geométricas que envolve a matemática, isto é, com um jogo conseguimos estimular a mente – é perfeito! 

Estes momentos podem e devem ser vividos, algumas vezes pelo menos, com os pais, de forma a partilhar momentos com o seu filho e a incentivá-lo. Ele irá adorar estes momentos a dois ou três.

A tenda dos índios

House Tipi: Quarto de crianças  por Tipi Kids
Tipi Kids

House Tipi

Tipi Kids

Porque brincar aos índios é das brincadeiras mais divertidas de sempre! É um faz de conta, é um imaginário, é a fantasia que caracteriza a infância… e que belo! Sem dúvida a idade mais bela da vida de uma pessoa. E para ajudar nesta brincadeira a Tipi Kids fabricou uma tenda, que se parece mesmo àquela dos índios, só que ainda mais linda! Existem diversos modelos e cores, é escolher aquela que quer oferecer ao filhote, ele irá delirar, temos a certeza! Além do mais, reparem como parece tão fofo e agradável aquele almofadão, perfeito para se deixar dormir por lá, levar umas bonecas ou ler um livro… Há assim… ideias fantásticas, pelas quais não nos importaríamos voltar à nossa infância!

Livros e livros

Quarto de crianças  por Knit Kit GmbH
Knit Kit GmbH

Das Sitzkissen für das Kinderzimmern

Knit Kit GmbH

Os livros são sempre uma boa opção para oferecer no Natal e as crianças gostam.Também são importantes e fazem parte da vida dos mais pequenos, mesmo que não saibam ler gostam de ver as imagens, inventam histórias ou fica sempre para o momento da leitura da mamã ou do papá. Oferecer livros é sempre uma solução segura, inteligente e acessível. 

O escorega

E op! Mais uma voltinha… Sobe e escorrega! Que máximo! Uma infância é passada em parques a divertirem-se nos escorregas e não há forma de se cansarem, até pode exisitir alguma relutância em ir embora, mas se existir o escorrega em casa a festa continua, para a criança escorregar ou quiçá as bonecas ou os carrinhos, tornando o escorrega uma autêntica pista! É giro!

Os peluches

Quarto de crianças  por Simpapa

Os peluches são talvez dos primeiros brinquedos que se recebe, são fofinhos, não magoa e são os companheiros do bebés e mais tarde das crianças, não só lhe fazem companhia a dormir, como recebem muitos beijinhos e abraços. Nas brincadeiras do faz de conta, as crianças fazem deles os seus alunos ou representantes familiares. O seu filho costuma escolher que peluche para o representar? (Pode confessar, não contamos nada).

O baloiço

Jardim  por Cacoon

Temos aqui uma prenda bem divertida e confortável para oferecer ao netinho ou ao sobrinho! É como um baloiço, uma vez que cria esse movimento, mas o seu conforto é muito melhor. Uma forma de deixar o bebé bem aconchegado e confortável para desfrutar da sua sesta ou para brincar com os seus amiguinhos peluches. Uma prenda diferente, mas que faz toda a diferença!

O TEU AmoR

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra: Quarto de crianças  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Porque este não é um brinquedo, nem um bem material que se pode comprar… mas é aquele que mais falta nos faz. O amor, da mãe, do pai e de todos, é o melhor presente que possamos dar aos nossos filhos. O aconchego, os abraços e os beijinhos são só – o melhor – do mundo, que deixará feliz o seu filhote. Realizado e satisfeito 365 dias por ano, com este ingrediente mágico ele tem tudo o que se pode desejar na vida. O resto… é apenas um acréscimo!

O seu filho já escreveu a carta ao Pai Natal? Já decidiu o que lhe irá comprar? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!