Sofás modernos: 10 modelos que o vão deslumbrar!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

É impossível imaginar uma sala sem sofá. O conforto que vemos representado nela existe muito graças a este elemento que, quer pelo seu assento almofadado, quer pelos seus estofos apelativos ou ainda pelo seu tamanho, enchem a sala de estar e fazem as delícias de qualquer um – dos mais preguiçosos aos realmente estafados da pressão e do stresse do dia-a-dia.

Tendo em atenção o nosso modo de estar perante a vida, damos ainda mais importância a esta peça de mobiliário, que nos ajuda a receber bem os nossos convidados para mais uma noite de convívio! Mesmo para os mais recatados, que gostam de passar mais tempo consigo próprios do que com os outros, o sofá é fundamental na criação da sensação de aconchego dentro de casa. No entanto, o sofá pode ser usado em mais situações do que inicialmente consegue imaginar! Se nunca tinha pensado muito sobre isso, fique connosco e descubra 10 sofás que o vão surpreender, quer pelos seus modelos, quer pela utilização que lhes é dada!

Para espaços pequenos

Se a sua sala é pequena, opte por um sofá de dois lugares, dois de dois lugares ou conjugar um desses sofás com uma ou duas poltronas. Mesmo que a sua intenção seja receber muitos amigos e família, não adianta ter um grande sofá se depois isso vai dificultar a movimentação das pessoas. Além disso, o seu dia-a-dia estará igualmente limitado. Assim sendo, esta é uma solução para quem procura conforto num espaço pequeno. Os pés em madeira combinam perfeitamente com o estofo bicolor que encerra em si toda uma ideia de conforto impossível de resistir!

Informalidade

Este é um modelo que pode funcionar muito bem, quer em espaços pequenos, como grandes ou até mesmo no exterior, dependendo unicamente  do tamanho dele. Os almofadões largo conferem toda a ideia de conforto, enquanto que a sua pouca altura torna o ambiente menos formal e mais familiar. Ficamos com a sensação de que há espaço para toda a gente para aquela noite de cinema caseiro ou ainda para o gato e para o cão se enroscar em nós!

Faça você mesmo!

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Se lhe agradou a última ideia e gostava de a pôr em prática por um preço mais baixo, sugerimos a utilização de almofadões gigantes no chão, suficientemente rígidos para não se tornarem num enorme puff, mas com a consistência certa para que não se tornem desconfortáveis. Pode encostá-lo a uma parede ou utilizar uma estrutura (um pequeno aparador ou uma estante) que os suporte para criar o seu próprio sofá!

Um clássico para toda a família

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Se gostou das duas opções anteriores, mas ainda assim parece que lhe falta qualquer coisa, talvez o segredo esteja no clássico em equipa que ganha, não se mexe: um sofá imenso, onde cabe a mãe, o pai, a avó, o tio, os filhos e até aquele primo afastado! Com o Natal aí à porta, se a consoada é para ser lá em casa o melhor mesmo é preparar-se para receber toda a gente! Este sofá é ideal, nomeadamente para pessoas com dificuldade em levantar-se de níveis inferiores. Uma peça que nunca o vai deixar ficar mal!

Dê vida a uma área morta!

Se tem aí por casa um recanto que não quer desperdiçar, mas que também não tem espaço para grandes aventuras, que tal construir aí um sofá? Com esse aproveitamento de espaço não só não terá uma área morta em sua casa como ainda a encherá de vida com todas as pessoas que por lá vão passar! Lembre-se que nos é natural: mesa e sofá atrai o convívio!

Crie divisões com o seu sofá curvo

As linhas curvas são bonitas e representam uma ultra modernidade no que toca a sofás – e não só! O modelo do sofá acaba por ser, por si só, um perfeito adorno. Um sofá com esta característica não necessita de muitos mais ornamentos, embelezando a sala apenas com a sua existência. Escolha-o para colocar em frente à televisão, para que o espaço se torne aconchegante. Por ser arredondado, é preferível colocá-lo no meio da sala, de forma a ganhar espaço atrás. Assim, consegue também criar duas zonas: uma de lazer com a televisão e outra para, por exemplo, a sala de jantar ou uma zona de trabalho.

Porque o sofá não tem de ser um bloco!

Não imagina a sua vida sem o seu sofá, mas acha sempre que os modelos que vê são uns tremendos blocos que lhe ocupam a sala quase toda? Relaxe, que também há solução para esse drama! A oferta é muita e pode encontrar facilmente no mercado sofás que cumpram o seu papel, agradando o seu dono do ponto de vista da ocupação do espaço. Se tem este problema, opte por um sofá que tenha tudo o que pretende da cintura para cima, enquanto que da cintura para baixo tem pernas esguias que lhe dão a sensação de diminuir o espaço que ocupam.

Falta de espaço?

Esta é provavelmente uma das ideias mais brilhantes que temos para si hoje! Se a sua sala é pequena, mas possui um espaço (pode ser um pequeno quarto interior, uma varanda ou qualquer vão de escadas que tenha um mínimo de profundidade para criar um assento) que pode ser trabalhado, por que não embutir o seu sofá? Muitas vezes acabamos por escolher um sofá pequeno por falta de espaço, mas com esta ideia pode ter um sofá fundo e grande sem perder área na sala! No caso de estar a construir casa, pode incluir desde já esta ideia no projecto! Verá como no final ganhará um espaço super íntimo, acolhedor e viciante!

Deixe-se baloiçar confortavelmente

E porque os sofás não têm que estar apenas dentro de casa… leve-o lá para fora! Crie um espaço de lazer na sua varanda ou jardim, pendurando um sofá-baloiço no tecto. Aproveite as noites quentes de verão ou as tardes frescas de inverno, enquanto apanha um ar fresco! Indicado também para quem gosta de ter os fumadores lá fora, sem que para isso estejam desconfortáveis.

Na cozinha

Cozinhas modernas por Flairlight Designs Ltd
Flairlight Designs Ltd

Flairlight Project 1 Oxshott, Tudor House

Flairlight Designs Ltd

Por último, sugerimos-lhe esta utilização para um sofá: a sua cozinha, à mesa. Não só alberga mais bocas, como ainda torna mais confortável a execução dos trabalhos de casa dos mais pequenos enquanto os pais cozinham. Pode aproveitar um recanto morto da sua cozinha para o instalar ou jogá-lo com a sua ilha!

Qual é o sofá dos seus sonhos? Diga-nos, na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!