Apartamento minimalista repleto de luz e conforto!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Clean Look, Perfect Space Perfect Space Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

Viver num apartamento possui diversas vantagens, nomeadamente o facto de que é muito mais fácil gerir o espaço. Um apartamento geralmente também possui característica s térmicas mais vantajosas uma vez que está protegido por outras habitações. 

As imagens que hoje lhe trazemos pertencem a uma maravilhosa habitação de estilo minimalista e com uma inspiração escandinava: quente, acolhedora, simples e moderna. Os seus espaços caracterizam-se pela utilização de materiais confortáveis como é o caso da madeira clara.

O projecto de interiores foi da autoria dos profissionais do atelier Perfect Space, que trabalha desde 2008, satisfazendo todas as vontades dos seus clientes. Continue desse lado e veja as divisões mais acolhedoras sempre!

Corredor cheio de luz

Começamos pelo corredor que é um espaço maravilhoso e repleto de luz. Geralmente os corredores são espaços interiores o que dificulta bastante a iluminação natural. Neste caso, o espaço é tão amplo que a luz das restantes divisões é tão abundante que chega mesmo a iluminar o corredor.

As paredes brancas ajudam a reflectir a luz ampliando assim a sensação de luminosidade no interior deste espaço de passagem.

Sala branca e luminosa

A sala-de-estar caracteriza-se pelos seus tons claros que contrastam com o cinza escuro do sofá. As grandes janelas com caixilharia em madeira abrem-se para uma varanda exterior e proporcionam a entrada da luz natural no interior da habitação.

Decoração minimalista

A sala-de-estar é uma divisão super funcional na qual os detalhes decorativos também possuem um papel fundamental. Neste sentido gostaríamos de destacar o móvel simples sobre o qual um quadro minimalista assenta, introduzindo uma nova e criativa forma de exposição! Os livros e as revistas foram cuidadosamente poisados sobre o pavimento criando assim um ambiente muito sofisticado.

Detalhes

O tom cinza escuro do sofá é iluminado por duas grandes almofadas cor-de-laranja. Este pormenor colorido faz toda a diferença na caracterização desta divisão.

Ao olharmos esta perspectiva percebemos como o espaço social da casa é um grande open space, no qual se distribuem os diversos ambientes sociais: sala-de-estar, cozinha e sala-de-jantar. Também a cozinha se inunda de uma luz natural incrível graças ao excelente projecto desta habitação.

Cozinha perfeita

Estamos na cozinha que é um verdadeiro sonho tornado realidade! A grande ilha central converte esta divisão num espaço incrivelmente funcional, tanto para as pessoas que cozinham como para aqueles que apenas querem tomar o café da manhã ou uma pequena refeição mais informal. 

O mobiliário é inteiramente branco e contrasta com o revestimento em madeira que cria um toque extra de conforto e design!

Uma varanda muito especial

Viver num apartamento também significa não ter um jardim. Isto pode ser um sacrifício para muitos, no entanto uma varanda pode muito bem satisfazer as necessidades mais básicas de contacto com o exterior!

Ter um pequeno espaço ao ar livre é um verdadeiro luxo e esta varanda é a prova disso mesmo. O mobiliário em madeira cria uma área exterior que permite tomar refeições ao ar-livre e aproveitar os dias mais quentes do ano da melhor maneira possível!

Sweet dreams

No quarto a paleta de cores modifica-se ligeiramente introduzindo tons mais quentes, com o objectivo de criar um ambiente mais acolhedor. Os tecidos seleccionados possuem texturas suaves promovendo o bem-estar neste lugar pessoal.

A simplicidade é uma constante e neste local destaca-se apenas a cama, o tapete suave, a mesa de cabeceira e alguns elementos decorativos que poisam no pavimento.

Escritório

Se achava que este pequeno apartamento já não o poderia surpreender mais, desengane-se! Aqui lhe mostramos uma outra divisão super funcional! Um escritório multi-funcional que pode servir para trabalho ou estudo, ou mesmo para receber hóspedes em caso de necessidade de um espaço extra. Fantástico não acha?

Casa-de-banho

Esta casa-de-banho é uma divisão que parece muito maio do que na realidade é. Tudo isto graças aos espelhos que revestem toda a parte superior desta divisão. O móvel em madeira é rústico e minimalista conferindo uma personalidade única a um espaço que de outra forma seria totalmente branco.

Gostou desta habitação repleta de luz e com uma decoração minimalista? Então verifique também este adorável apartamento para dois!

O que achou destes ambientes interiores?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista