Uma casa simples por fora e fabulosa por dentro | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Uma casa simples por fora e fabulosa por dentro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Salas de estar minimalistas por Skandella Architektur Innenarchitektur Minimalista
Loading admin actions …

Casas grandes, com muitas janelas, de cores simples e formas lineares são a tendência de estilo para as casas nos dias que correm. Prescindir de elementos desnecessários e supérfluos, para se centrar no que é funcional e essencial. É nesta direcção que o projecto habitacional de hoje segue. É uma casa de inspiração minimalista, desenhada pela equipa de arquitectos alemães Skandella Arquitectura Interior, localizada na zona bucólica e pitoresca no sul da Alemanha.

Vamos a conhecer este impressionante projecto!

A fachada principal

A casa moderna está totalmente inspirada na Bauhaus, pelo que sem dúvida, chama a atenção pelo seu exterior: duas estruturas cúbicas que formam uma casa de dois andares. Uma escultura arquitectónica com espaços, descansos visuais de construção para a garagem, entrada principal e terraço na planta superior.

A vista do jardim

Agora vemos a fachada do lado oposto (traseira)! Uma casa totalmente aberta sobre o jardim! Tanto as divisões na planta inferior, como na superior. Grandes superfícies de janelas permitem admirar a vista para o exterior e deixam passar, durante o dia, o poder da luz natural. Uma fachada totalmente na cor branca, é marcada pelos caixilhos em cor negra que contrastam e criam um contorno.

Detalhes surpreendentes

Mais próximo da fachada, descobrimos que a mesma está cheia de detalhes, tanto a nível dos seus ângulos, como nas vistas, nos espaços abertos que dão dinamismo à estrutura cúbica e acentuam o seu cortes moderno. Desde qualquer ângulo é possível apreciar-se as aberturas e o planeamento dos espaços…

Espaços abertos

A casa conta com 283 m². Aqui vemos a planta inferior que é um espaço totalmente amplo e aberto. A sala abre-se com grandes janelas para o jardim e a luz natural invade o espaço. O elemento estrela do espaço é uma lareira moderna, que ao mesmo tempo é um separador de ambientes. A cor predominante, como vimos até agora em todas as fotografias, é o branco!

Conceito minimalista

Também na cozinha o conceito purista e minimalista se sente presente. O branco resplandece, assim como as linhas claras, formas rectas e funcionalidade. A cozinha está equipada com todas as comodidades modernas e oferece uma enorme quantidade de espaço de armazenamento prático, mas também espaço para se cozinhar, comer e conviver!

Branco ao máximo

Antes de terminar esta viagem corrida por esta casa minimalista e purista no meio do bosque alemão, fazemos uma visita rápida à casa de banho. Aqui vários detalhes faltam à vista: o magnifico desenho dos candeeiros de tecto e o espectacular espelho, que não só embeleza o espaço como também o poder de aumentar consideravelmente a amplitude do mesmo.

O que mudaria nesta casa para ficar perfeita? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!