Os poderes da Maria Tigela

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

homify é arquitectura, construção, design, decoração, mas o artigo de hoje vai sairá um bocadinho do que está à espera de ver. Por norma mostramos-lhe casas, interiores e as respectivas decorações, mas hoje irei mostrar-lhe peças de design simples para cozinha. Se para si, cozinhar sempre foi uma tarefa que considera chata e aborrecida, além de dizer que não sabe nem tem jeito, os objectos de hoje irão mudar de certa forma o modo como olha para a cozinha.

Cozinhar e apresentar as suas refeições não tem de ser monótono e igual todos os dias. Depois de um dia de trabalho, enfiado no escritório e já com a cabeça em casa e no seu sofá, o que lhe apetece menos é pensar no que será o jantar. Quando se é só um, não há regras. Pode comer pelo caminho ou até petiscar quando chegar a casa, mas se tem uma família e filhos irá perceber como será fundamental preocupar-se em preparar as suas próprias refeições. A sua saúde e a deles irá agradecer.

Agora tudo está mais facilitado e as palavras mágicas são: Maria Tigela!

Venha daí e fique a perceber ao que me refiro!

A história

Avental "Count the Memories not the Calories": Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Avental Count the Memories not the Calories

Maria Tigela

Maria Tigela é uma marca portuguesa fundada na cidade do Porto e a loja online está por trás do blog Dois igual a três das 3 amigas: Luísa, Marta e Rita.  São da opinião que objectos de cozinha não têm de ser aborrecidos e assim fazem aparecer ideias inspiradoras que nascem entre o fogão e as histórias que se contam à volta da mesa.

Dar-se valor às memórias, aos cheiros, aos desejos e aos sabores deve ser uma constante e um desejo muito presente no interior de cada casa. Surpreender ao apresentar de forma original as suas entradas aos seus amigos e até durante a confecção dos mesmos, é agora possível e de forma bem simples!

Avental Soul

Avental "Cooking with Love provides food for the Soul": Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Avental Cooking with Love provides food for the Soul

Maria Tigela

Chegar à cozinha e colocar literalmente as mãos na massa é mais fácil se vestir roupa a condizer e se a mesma o incentivar a fazê-lo, melhor. Este avental com o estampado ’Cooking with Love provides food for the Soul’ encoraja-o a cozinhar com prazer e principalmente com muito amor para os que mais gosta. 

Será quase como um processo que só se inicia quando se rodear dos objectos que mais gosta e estar equipado a rigor. Encorajá-lo a dedicar mais tempo a preparar refeições pode inicialmente parecer inútil mas aposto que com o tempo e os objectos certos perto de si, a atmosfera motivadora irá mudar.

Avental Memories

Avental "Count the Memories not the Calories": Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Avental Count the Memories not the Calories

Maria Tigela

O avental de estampado motivador existe em duas diferentes versões. A que mostramos na foto em cima e esta que diz: ’Count the Memories not the Calories’.

O avental é composto por um tecido de cor crua e contem dois bolsos laterais, um de cada lado, para que nada fique esquecido numa outra divisão da casa, e uma fivela metálica para regular o comprimento pretendido.

Tábua, colher .. é muito love

Tábua de cozinha Love: Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Tábua de cozinha Love

Maria Tigela

Cozinhar com amor, para aqueles que mais gostamos é mais fácil se até num objecto banal de cozinha como uma tábua ou uma colher de pau existir algo que nos motive. Esta tábua é quase igual a tantas outras ou não tivesse um coração recortado da mesma e se intitular de ’tábua de cozinha love’.

Este é daqueles objectos que vai querer ter bem à vista na sua cozinha, seja para se lembrar que ela é gira e merece estar à vista de todos ou que em qualquer altura a poder usar, seja como tábua para cortar ou simplesmente usada como prato.

A colher simples apenas tem gravado uma imagem em que se vê uma tigela a fomegar corações..é muito amor!

Colher de pau

Colher de pau: Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Colher de pau

Maria Tigela

A colher simples apenas tem gravado uma imagem em que se vê uma tigela a fumegar corações..é muito amor!

É logótipo da marca e só isso diz tudo. Delicadeza e uma imagem muito própria. E o nome? Maria, o mais vulgar dos nomes portugueses e tigela a forma mais banal e muito característica de dizermos taça, malga.

Um final feliz

Tigela n.1 e n.2: Cozinha  por Maria Tigela
Maria Tigela

Tigela n.1 e n.2

Maria Tigela

As tacinhas de madeira são também um objecto Maria Tigela e a sua simplicidade e material em que é trabalhado já conquistou o meu coração. Existem dois tamanhos disponíveis e estas servem para de forma simples e delicada colocar sobre a mesa aqueles aperitivos ou guardar aquelas sobras pequenas que ficam a nadar em qualquer prato.

A sua madeira é de pinho natural, a sua forma produzida totalmente à mão e a marca absolutamente portuguesa..3 razões bem fortes para observar de perto os primeiros passos desta marca e se atirar de cabeça. Aposto que ainda vão dar muito que falar! Não esquecer que todos este produtos e mais alguns podem ser adquiridos via online, para isso basta dirigir-se ao site oficial e perder-se de amores por lá. Garantimos que a escolha não será fácil e alem de querer oferecer a amigos, primeiramente irá querer a colecção toda para si.

Gostou de conhecer esta nova marca portuguesa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!