As fantásticas casas-espelhos!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O espelho é um material invulgar na construção de fachadas e o mais apreciado pelos mais arquitectos mais arrojados! Não só é um acessório indispensável no nosso dia-a-dia, tal como é agora pensado cada vez mais a outras dimensões, neste caso, para criar efeitos e ilusões ópticas ao leitor. As suas propriedades reflexivas são usadas para todos os fins, consoante o projecto, desde design de interiores ao mobiliário. No entanto, e se as nossas casas fossem revestidas praticamente por inteiro, com esse material? Seria uma escolha muito ousada e excêntrica possivelmente, mas já existem projectos onde a criatividade com o uso dos espelhos, não tem limites! Independente de uma resposta objectiva, muitas pessoas escolhem os espelhos como material de revestimento externo da sua casa,  principalmente por razões estéticas e por vezes, conceptuais.

Neste artigo seleccionamos algumas das mais belas casas-espelhos que encontramos para si,  para que se inspire com toda a curiosidade de uma criança, que se vê ao espelho pela primeira vez! 

Imagens que inspiram

Localizada próxima da cidade de Bolzano, no norte da Itália, e cercada por uma paisagem rural e bucólica, este projecto é composta por duas casas de férias e foi projectada para oferecer uma opção de escape e descanso, com luxo e conforto, no meio à natureza.

Reflexões da paisagem

As suas superfícies externas são revestidas de vidros espelhados e devido a suas características como material reflector, a paisagem circundante, o céu, as montanhas e os pomares surgem na fachada. 

Inspiração japonesa

Espaços de restauração  por bandesign
bandesign

Mirrors

bandesign

Este café está situado em Gifu - Japão, e foi projectado pelo estúdio Bandesign. Possui duas superfícies espelhadas que formam um ângulo obtuso em torno de uma árvore. As belíssimas cerejeiras são reflectidas na fachada, o que cria um momento capaz de originar uma beleza única, consoante a estação do ano.

No meio da natureza

Esta casa projectada pelos Reform Architekt é composta por dois volumes inseridos no meio da floresta. O volume superior é um bloco rectangular, de superfícies brancas, enquanto que o volume inferior possui diferentes acabamentos. A parte frontal possui um lado revestido a espelhos e o plano ao fundo é em madeira. Esta solução cria um efeito surpreendente e surpreendente, dando a primeira impressão que o volume superior levitar entre as árvores.

Entre o betão e o espelho

O vidro, tal como o conhecemos, poderá apresentar propriedades semelhantes a um espelho. Neste projecto, a casa de vidro situada em Dielsdorf, na Suiça,  faz uso de amplos planos envidraçados para descortinar a paisagem e proporcionar a vista para todos os restantes ambientes. Para um observador externo, a casa serve como um cubo espelhado que reflecte o céu e a paisagem circundante. 

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!