8 ideias para uma entrada moderna e convidativa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Penthouse, Zurich, Studio Frey Studio Frey Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Temos uma pergunta para si: dedicou-se realmente a decorar a entrada da sua casa? Se a resposta é não, então está na hora de mudar isso. Afinal de contas, esta área recebe-o a si e às suas visitas e todos sabemos que a primeira impressão é a que fica. Faça um projecto que combine com o estilo que é usado no resto da casa.   

Se gostaria de pôr esta ideia em prática, mas não sabe por onde começar ou não tem tanto dinheiro para investir, então saiba que a homify separou oito ideias que são simples e que pode usar como referência. 

Veja as nossas ideias para transformar o hall de entrada em um espaço bonito e bem decorado. 

1. Ouse na escolha das cores

CONSOLA LONDRES COM GAVETA E PRATELEIRA homify Corredores, halls e escadas modernos Acessórios e decoração

O turquesa é uma cor fresca e alegre que emana uma boa energia e que vai deixar os seus convidados a sentir-se bem. Neste exemplo, a distribuição de acessórios como a otomana preta e o candeeiro com pé vermelho deixou a área mais elegante. A consola em preto, em madeira  e em metal é moderna, elegante e sofisticada. Um espaço que provoca, sem dúvida, uma boa primeira impressão. 

2. Não tenha medo de experimentar uma decoração única

Gosta de coisas diferentes? Aprecia o estilo ecléctico ou uma estética mais vanguardista? Então, use objectos de decoração interessantes que exprimam a sua personalidade. Pode, por exemplo, escolher uma peça marcante para fazer sobressair a parede em frente à porta de entrada.

3. Aposte num deslumbrante projecto de iluminação

No nosso terceiro hall de entrada, para além do delicado mobiliário em madeira com acabamento em decapê, um estilo campestre, destacamos ainda os candelabros suspensos que criam um ambiente intimista e familiar.

4. O hall de entrada também pode ser divertido

homify Corredores, halls e escadas escandinavos

Uma parede em ardósia oferece inúmeras oportunidades. A sua entrada pode mudar em permanência. Escreva frases que o inspirem, faça desenhos engraçados, deixe recados para a sua família. As hipóteses são variadas.

5. Peças de decoração simples e simetria na composição

Candeeiros, vasos e velas: tudo a dobrar. A simetria é sinónimo de harmonia pelo que não falha na decoração de um espaço. Esta entrada que se pinta em rosa, branco e bege é disso exemplo. 

6. O hall transformado em galeria de imagens

A família é tudo para si e, por sinal, até gosta de tirar muitas fotografias para eternizar momentos especiais? Transforme a entrada da sua casa numa galeria de fotografias. Considere usar apenas fotografias a preto e branco. Têm sempre um je ne sais quoi!

7. Mas, não se esqueça da parte funcional!

miniszyk, unikat:lab unikat:lab Corredores, halls e escadas minimalistas

Não nos esqueçamos que a entrada é um espaço prático, pelo que deve incluir um lugar para se sentar enquanto coloca ou tira os sapatos e um cabide para pendurar os seus casacos, bolsas e acessórios. De destacar, a banqueta rosa choque. Um toque perfeito a iluminar a entrada. 

8. Mantenha o espaço limpo e fresco

Esta entrada funciona tão bem porque é simples, elegante e pejada de frescura. As cestas de flores são um toque aprimorado que combina na perfeição com o móvel de apoio. 

Peça ajuda a um decorador para decorar este e outros espaços da sua casa.

De qual destes halls mais gostou? Deixe-nos o seu feedback.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista