O charme de uma casa minimalista em 'L'

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Casa con Terraza, Jardín y Piscina Perfecta para el Verano, FAQ arquitectura FAQ arquitectura Casas minimalistas
Loading admin actions …

Já ouviu falar na teoria de que 'menos é mais'? Pois esta habitação é o exemplo perfeito desta máxima. Um volume de linhas simples, em forme de 'L' que se resume ao essencial. Um projecto em Sevilha desenvolvidos pelos Arquitectos FAQ ARQUITECTURA.

Os exteriores seguem o mesmo estilo e incluem um espaço de piscina. No interior poderá ver alguma cor que se destaca num fundo sóbrio e moderno onde o branco é dominante. O destaque vai para a cozinha, fique a conhecer todos estes espaços neste livro de ideias. 

Visão noturna

Apesar da sua simplicidade, esta casa consegue criar um ambiente muito agradável e até mesmo romântico. A vista para o exterior, com piscina e iluminação quente no interior tem grande impacto. Apesar dos vários elementos presentes há uma identidade que sobressai, o que revela a coerência e harmonia do projecto. 

Durante o dia

Durante o dia torna-se ainda mais clara a geometria da casa, sendo composta de volumes perpendiculares tem um jogo de luz sombra que traz dimensão e movimento ao espaço.

'Portadas'

Nesta fotografia podemos ver como as janelas são fechadas, não impedindo a entrada de luz na totalidade, um padrão que para além de funcional tem um valor estético e estilo moderno.

Uma outra perspectiva

Alterando perspectiva, vemos que a casa está fechada para o exterior, deixando apenas pequenos cortes e pequenas janelas, o oposto da abertura para os espaços de lazer exteriores como vimos anteriormente.

Sala de estar – relação com o exterior

sala de estar tem uma abertura franca para o exterior, para o espaço da piscina, quando a janela está aberta é como se fossem um só espaço de convívio e estadia, quando a mesma está fechada a sala tem ainda assim uma bela vista para o exterior. 

A cozinha, tendo também uma grande abertura mantém alguma privacidade.

Sala de estar

As cores alegres do mobiliário são o grande destaque nesta sala, e combinam perfeitamente com um espaço de piscina e uma bela tarde de verão. Aqui o ambiente é mais informal, um lugar para descontrair…

Sala de jantar

A sala de jantar tem um estilo que contrasta com a pureza da arquitectura, um estilo que lembra o industrial, com uma mesa em madeira e cadeiras em metal. O chão corresponde também a este ambiente. Como pode ver a luz natural abunda neste espaço.

Cozinha

Nos interiores desta moradia o destaque vai para a cozinha: um espaço moderno e sofisticado, com um padrão de hexágonos muito original. A ilha é moderna e funcional, tanto para aqueles que estão envolvidos na preparação de refeições, como para aqueles que pretendem apenas uma refeição rápida. Inspire-se com estas 10 cozinhas modernas.

Gosta deste tipo de arquitectura moderna? Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista