Como criar uma área de T.V. confortável

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos até ao conforto da nossa sala de estar, à procura de bem-estar, relaxe e do nosso cantinho de televisão, que tão bem sabe ao final do nosso dia. É lá que passamos umas belas horas no nosso serão, para descansar, aliviar a mente e abstrair-nos de tudo um pouco. É tão agradável…

Este espaço, é o lugar de boas-vindas, em relação à casa toda, por ser lá que recebemos os nossos amigos e familiares para momentos bem simpáticos, de conversa, de convívio… Por isso, façamos deste lugar o mais cozy de todos e para que nada falte à festa temos uma lista de ideias bem giras, para que possa apetrechar a sua sala de estar, com todos os elementos essenciais a terem no vosso cantinho de televisão. Depois, de terem pintado e decorado as paredes, tratado do chão, chegou a hora de encher a sala de estar, com o mobiliários e outros objetos que o tornará proveitoso e um dos lugares preferidos de casa…  

Conforto é a palavra que norteia todo este artigo, tanto pela seleção das belas inspirações, como pelas dicas que deixará a sua sala com outro estilo e (ainda) com melhor sensação.

Quanto a si… é só segui-las. Ora espreite e sinta o conforto…

A carpete

PORTO . INTERDESIGN: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

PORTO . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

Não pode mesmo faltar, não há conforto sem ela… não! Ela tem de estar lá, mesmo! Não apenas pelos nossos pezinhos que muitas vezes descalços procuram o macio da carpete, mas também pela beleza e conforto que traz aos nossos olhos. A vista também conta, e muito!

Se falamos numa zona de conforto e de bem-estar o tapete é, depois do sofá, o item a ter. É um companheirismo entre os dois que não podemos quebrar, o chão fica despido de algo e a sala a chorar de frio… . Uma vez mais, procure a cor que esteja de acordo com a paleta cromática escolhida para a sala, tudo tem de ficar estritamente harmonioso e belo. O tapete da sala de estar, também deve ocupar uma boa parte da área, como dica sugerimos, que alinhe o tapete com o sofá e que vá quase ao encontro do móvel de televisão. No final, a sua sala parecerá como estas imagens lindas e inspiradoras. 

O sofá

CASABLANCA: Sala de estar  por Larforma
Larforma

CASABLANCA

Larforma

Quem é o primeiro a atirar-se para cima do sofá?

Euuuuu!!! Creio que podemos conjugar o verbo – adorar, que irá sempre bater certo – eu, tu, ele/a, nós… Todos nós adoramos!! Yeee!! 

Na vida temos a cama e o sofá, entre um e o outro o nosso coração palpita e o nosso corpo sente o prazer do descanso, uma leveza, que em dias mais difíceis, parece que levitamos por lá. 

O sofá é das peças mais marcantes na sala, melhor dizendo, em toda a casa, a sua escolha nunca é à toa, deve ser ponderada, testada e imaginada/projetada dentro do cenário. Se o sofá é um investimento financeiro, é. Mas também irá durar uns bons pares de ano dentro de uma casa, talvez uma vida. E além, disso é dos nossos prazeres da vida, estar sentado, deitado por lá a ver um bom filme ou a cerrar os olhos, é daquelas sensações tão agradáveis, dentro do nosso quotidiano. 

Aquando a sua escolha, tenha em atenção a cor que quer ver, terá de combinar com o mood da sala. Veja se quer ou se cabe um sofá de canto, ou se, no entanto, prefere um sofá tradicional. Tenha sempre em conta que é preciso um espaço mínimo à volta para circular. Se tiver crianças, talvez uma opção mais escura seja o indicado, ou então que seja pelo menos fácil de manutenção. Pode sempre revestir ou sofá com mantas coloridas e almofadas, tanto para proteção, como decoração, é sempre uma solução para ter a tal cor, sem gastar mais. 

Agora sim, pode descansar…  

Móvel de televisão

Agora que já estamos no nosso sofá, podemos desfrutar de um momento, uma sessão de cinema, o que nos diz? Ok! Então para tal, precisamos da televisão e do respetivo móvel, já que ele a suporta e cria aquele efeito mágico na parede. O móvel de televisão, tem toda a importância, valoriza ou não aquela área, se o móvel for atrativo, a própria televisão parecerá ter vinda do futuro, ganha um visual mais forte e importante. Existem variadíssimos modelos de móveis, desde os clássicos, aos minimalistas ou modernos, como podemos observar. Hoje em dia, as televisões são cada vez mais finas e grandes, assim sento cria maiores possibilidades para as expor. Pode ser pendurado à parede e o móvel por baixo, o fixo ao móvel ou suportada em cima desse mesmo. Geralmente, o móveis de televisão têm sempre opções de arrumação…

A iluminação

A iluminação de um ambiente, é fulcral dentro de uma habitação, apesar da maioria das pessoas, não se preocuparem muito e desleixarem-se um pouco com esta parte, escolhendo um ou outro ponto de luz ou candeeiro. Porém, a iluminação deve ter tanta importância como qualquer outro elemento em casa, ela é extremamente importante na decoração e composição de um espaço, mais ainda se a sala for pequena, pois mais saltará à vista e mais o ambiente precisará de luz. 

Um ambiente bem iluminado ganha outra dimensão e amplitude, dá a percepção de um tamanho maior. Existe a iluminação difusa (principal), vinda do candeeiro de teto, aí para uma boa luminosidade. Mas se pretender ver televisão, estar a relaxar no sofá talvez queira um ponto de luz dirigida (secundária), vinda de um candeeiro de mesa ou de pé, uma luz mais suave e que deixa uma atmosfera tranquila e de ambiente.

A arrumação

Cama oculta em móvel de sala: Sala de estar  por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta em móvel de sala

GenesisDecor

É verdade os móveis de televisão têm sempre arrumações nas laterais, por baixo ou por cima, permitem assim, não só ter a televisão, mas também arrumar tudo um pouco, desde das boxes, dos vídeos jogos, dos comandos, dos filmes, até de outras decorações ou apetrechos que temos em casa. Por isso, são mais valias para uma sala, onde temos sempre uma infinidade de 'coisas' para arrumar. 

Este painel, da GenisDecor, tem uma arrumação muito especial… Conseguem adivinhar, o que ele esconde por lá? É nada mais nada menos que uma cama!! Ideal para casas que não dispõe de quarto ou que precisam sempre de outro ponto de dormida, para receber convidados. Móveis inteligentes e amigos, não acha? 

A televisão

Podium Sideboard: Sala de estar  por Maami Home
Maami Home

Podium Sideboard

Maami Home

E finalmente o 'brinquedo' final, aquele que cria – A – área de televisão, é nada mais nada mesmo que o próprio eletrodoméstico – a televisão. É ela que vai transmitir para a nossa casa, aqueles bons programas, filmes e séries que nos deixam sempre tão relaxados e agradados. De facto, os avanços tecnológicos permitiram um grande boom ao nível estético e de qualidade. Apesar da função de transmissão ser a mesma, muito mudou. São mais finas, maiores, têm qualidade que quase a imagem nos parece real. Mas antes de ficar deslumbrado pela televisão maior da loja, tenha cuidado porque se a sua sala for pequena, poderá ficar desproporcionado e criará pouca distância para vê-la, causando dor de cabeça e desconforto visual. 

Na hora de colocar a televisão, não se esqueça de a centrar ao sofá, bem como deixá-la no mínimo a um metro e vinte do chão. Não se esqueça de arrumar o mais possível todos os cabos, que são sempre desagradáveis no visual. 

Agora sim, estamos instaladíssimos e podemos começar a nossa sessão televisiva… Bom relaxe e bom filme! Quer pipocas?

Sentiu o conforto do nosso artigo? Inspirou-se?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!