14 portas principais fantásticas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

14 portas principais fantásticas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Janelas   por Pascali Semerdjian Arquitetos, Moderno
Loading admin actions …

Elegância. Palavra que se refere ao bom gosto, ao que é distinto. Alguns associam-na à simplicidade, outros entendem-na como estando ligada a algo mais sumptuoso. Qual é a sua perspectiva sobre o assunto? O que é para si a elegância?

Enquanto pensa, reunimos, neste livro de ideias, 14 propostas de portas principais que emprestam às fachadas e aos interiores das casas em que se encontram um ponto de interesse pleno de refinamento. 

Acompanhe-nos e escolha a sua preferida.

1. Em madeira e vidro

A madeira é um dos materiais de eleição para as portas de entrada. Para além de ser cálida e acolhedora, possui uma beleza natural incomparável. Acompanhada por outros materiais, como o vidro, neste caso fosco, oferece privacidade aos moradores sem os privar da entrada de luz natural. 

2. Dourada

As portas dos apartamentos devem seguir determinadas regras no que diz respeito ao seu aspecto exterior de forma a não romper com a harmonia do conjunto do edifício. Porém, pode jogar com as cores e as texturas a partir do interior e escolher acabamentos e revestimentos que decorem o interior da sua casa de forma elegante. O dourado é uma boa alternativa, não só por denotar opulência, mas também por ter um brilho excepcional que ajuda a iluminar o ambiente.

3. Em prateado

Esta bonita porta metálica dá-nos a sensação de segurança e de protecção, tudo aquilo que procuramos para a entrada da nossa casa. O seu tamanho e design interessante, com uma curva subtil, oferecem à entrada o brilho e a elegância que procura. 

4. Em madeira escura acompanhada por um jardim frontal

A madeira, para além de bonita, tem propriedades térmicas e acústicas que ajudam a manter um ambiente agradável no interior da casa. Neste projecto, a porta de madeira escura sobressai com sobriedade devido à simplicidade da sua cor e das linhas minimalistas. Para além disso, o jardim frontal, que aparece na janela lateral, gera um contraste perfeito.

5. Madeira com textura surpreendente

Podemos ver, nesta imagem, o que dizíamos anteriormente sobre a beleza natural da madeira. Os veios da madeira desta porta são decorativos e criam um efeito de relevo. O vidro, a meio, complementa na perfeição este material. Eis um exemplo cheio de estilo e de elegância que também se adequa a uma porta de interior. 

6. Com um tamanho generoso e detalhes em metal

O impacto de uma porta dependerá de vários factores, entre eles o tamanho. Esta grande porta com detalhes metálicos é moderna e distinta. A geometria do puxador em metal a atravessá-la remata na perfeição o seu desenho.

7. Altura monumental

A dupla altura é uma solução arquitectónica útil para criar espaços refinados que recebam grandes quantidades de luz. Numa porta, esta dupla altura tem o poder de a converter no centro das atenções dentro da composição da entrada da casa. De realçar, os detalhes dos relevos da porta.

8. Acompanhada por uma parede de pedra

A madeira e a pedra são dois materiais que combinam na perfeição e que se adaptam a todos os estilos decorativos. Podemos vê-los em ambientes rústicos e até nos mais modernos. Tudo depende da configuração do espaço. Neste caso, há um claro diálogo entre a rusticidade da parede e a modernidade da porta.

9. Em branco

Dentro da definição de elegância, também intervêm as cores, sendo o branco uma das que entra nesta categoria. Contudo, não podemos deixar de relevar a riqueza do desenho. As linhas curvas e rectas desta porta emoldurada por um par de colunas não nos deixam indiferentes. Seria a opção ideal para uma casa de estilo mais clássico.

10. Em negro

A cor negra é associada à elegância, sendo perfeita para os ambientes vanguardistas. Uma porta desta cor será sempre apelativa e sofisticada, sem precisar de mais elementos para a tornar especial.

11. Em sintonia com o interior

O estilo da porta deve seguir o estilo arquitectónico da casa e harmonizar-se com o resto da decoração. O pormenor a reter no que concerne a esta porta diz respeito à faixa espelhada que a atravessa. Um detalhe super elegante que faz a diferença e quebra a monotonia. 

12. Jogo de linhas e de cores

As linhas rectas horizontais somadas às linhas curvas e à combinação entre o branco e o azul atribuem a esta entrada uma elegância clássica. Protegida por barrotes metálicos dispostos horizontalmente para proteger o vidro, a composição é dinâmica e refinada.

13. Ao bom estilo francês

A porta francesa consiste em dois painéis que se fecham ao centro e abrem-se para o exterior de acordo com a instalação das dobradiças.

O desenho da porta é claramente clássico, fazendo uso do ferro forjado e do vidro fosco – no centro – e normal – ao redor. Ainda que garanta privacidade, o uso do vidro deixa entrar um generoso fluxo de luz neste luxuoso hall de entrada.

14. Uma opção bonita e segura

Janelas   por Neogenesis+Studi0261, Moderno
Neogenesis+Studi0261

Pachani's residence

Neogenesis+Studi0261

Ainda que haja opções para todos os gostos, as portas de madeira são as que gozam de maior popularidade. Permitem uma grande variedade de desenhos dada a sua maleabilidade e diversidade de tons. Como podemos ver, esta porta em madeira exibe um trabalho elegante e moderno. 

A decisão é toda sua, mas estamos certos de alguma destas portas lhe ficou debaixo de olho. Se tem dúvidas sobre o tipo de porta a escolher, então saiba que um arquitecto as dissipará todas.

Por qual destas portas optaria? Deixe-nos o seu feedback.
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!