5 jardins extraordinários

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Casa MR, Humberto Hermeto Humberto Hermeto Jardins modernos
Loading admin actions …

Os designs elaborados de espaços abertos e externos à sua casa estão cada vez mais em alta. O paisagismo, servindo-se de elementos de botânica, ecologia, mudanças climáticas de cada região e de estilos arquitetônicos, cria verdadeiros quadros naturais com um cenário de belezas vivas e em movimento. Esta arte conjuga, entre planificações, administração e manutenção, um extraordinário mundo conceitual da natureza. E, as áreas livres desde pequenos apartamentos até grandes mansões ou estabelecimentos comerciais, acabam por dispor de um magnífico mundo verde bem pertinho de si. 

Um exemplo desse tipo de esplendor são os Jardins de Versailles, localizado na cidade de Versalhes, na França. O jardim do castelo que foi morada de muitos reis franceses até a revolução, transforma-se de acordo com as estações do ano. Florido e impetuoso durante a primavera e o verão, ganha o romântico visual de folhas vermelhas a partir do outono. Sendo que no inverno, sem vegetação aparente, tem seus contornos e design destacados pela neve.

Essa espécie de jardinagem formosa, sofisticada e eloquente esta cada vez mais em voga. Esculpir o desenho mais apropriado e estupendo faz com que a sua propriedade tenha mais valor no mercado, além de ser super agradável ao olhos. Assim, confira a seleção desse cinco super conceitos de jardins que a homify traz especialmente para você que quer fazer parte desse mundo dos sonhos. 

1. Para os finais de semana

Essa casa de descanso projetada por Débora Aguiar, no condomínio de luxo Quinta da Baronesa, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, tem um design moderno e contemporâneo. O espaço da piscina de borda infinita, concebido para ser um oásis, foi projetado com um deck de madeira com decoração cheia de materiais naturais e uma paleta de cores suaves e claras. O paisagismo é assinado por Alex Hanazaki e tem no seu horizonte as montanhas de Bragança Paulista.

2. Materiais diversificados

Para um resultado final sofisticado e extraordinário, não basta somente semear plantações decorativas. É primordial associar matéria prima artesanais à percepção estética para um projeto equilibrado e bonito. O exemplo da foto utiliza-se de areia, pedrinhas e vegetação variada para a concepção desse espaço. Não importa o tipo de arranjo e recursos para o planejamento de que o jardins, quintais e varandas – quando bem elaborado e aplicado, acaba por ser um espetáculo visual incrível. Outras ideias de jardins podem ser acessadas no banco de dados da homify.  

3. Colorido

Existem inúmeros tipos de plantas na natureza. Texturas diferentes e tonalidades diversas acaba por ser um dos recursos mais utilizados ao reproduzir um ambiente externo de luxo e visualmente agradável. A mistura de cores transmite um look alegre, descontraído e muito atrativo para momentos de lazer e relaxamento. Os diferentes tipo de vegetação, flores, árvores e gramados deixa o conjunto da obra atrativo se bem combinado. Assim, procure a ajuda de um especialista paisagístico para criar um projeto que seja realmente rico e harmonioso. 

4. Mobília

Um ambiente externo bem sucedido normalmente tem um conjunto de móveis especialmente desenvolvido para essas áreas como complemento do décor. Tenha em mente que a mesa com cadeiras, a espreguiçadeira precisam de lonas ou guarda-sóis para se abrigar da luz solar forte em dias de calor intenso. O exemplo da foto é de uma casa de praia na qual a piscina tem como paisagem o mar aberto estonteante. Para completar, o deck de madeira tem adorno de um gramado verde e flores rasteiras. Além de uma majestosa árvore.

5. Aproveite-se da natureza

Temos muito sorte de viver em um país Tropical com muita área verde natural. Assim, antes de incluir um projeto artificial, prefira se aproveitar dessa vantagem na hora de conceber o seu espaço. Reutilize as árvores e arbustos para criar o seu ambiente. Contando com a natureza de maneira espontânea, a beleza irá fluir naturalmente.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista