por Lamco Design LTD

20 portas de interior que tornariam a sua casa mais bonita

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O interior da nossa casa guarda os nossos bens, a nossa segurança e a nossa privacidade. Por estes e por outros motivos, as portas interiores são importantes. Não só nos ajudam a demarcar espaços com propósitos distintos, como também dão personalidade à casa. Para além disso, são essenciais para que consigamos desfrutar de momentos de privacidade.

Para o ajudar a escolher portas mais bonitas, trazemos-lhe 20 surpreendentes projectos de vários estilos.

Acompanhe-nos.

1. Madeira clara e linhas definidas

Janelas e portas modernas por Modern Doors Ltd
Modern Doors Ltd

Ravenna Oak Internal Door Prefinished

Modern Doors Ltd

Esta primeira porta é uma variação moderna das portas de madeira tradicionais. Tem um desenho simples e faz uso da madeira com formas rectangulares que se ordenam de forma perfeita, alcançando um aspecto estável e harmonioso.

2. Porta dupla

Portas secundárias  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

MEDLEY 210 A – Extra breite Tür

FingerHaus GmbH

As portas duplas são ideais para espaços abertos e paredes largas. Servem para regular a passagem de um espaço para outro, sendo perfeitas para climas quentes.

3. Só o marco

Este sistema inovador de portas de vidro propõe que eliminemos, quase por completo, o design tradicional, deixando-nos, unicamente, um marco que assinala o fim de um espaço e o início de outro. Este tipo de portas é ideal para espaços pequenos e para áreas sociais como a sala de estar e a sala de jantar. 

4. Materiais diversos num desenho uniforme

Neste desenho, temos o exemplo perfeito de harmonia entre a decoração interior e a porta que conecta os espaços. Sem se ter eleito um design complicado, integraram-se os materiais, mantendo-se a unidade no ambiente. 

5. Em nogueira

Janelas e portas modernas por Modern Doors Ltd
Modern Doors Ltd

Portici Walnut Glazed Door

Modern Doors Ltd

Uma boa forma de dar protagonismo às portas no interior da nossa casa é através da combinação dos materiais que a rodeiam com os seus próprios materiais. Desta forma, consegue-se manter coesão decorativa. Neste caso, por exemplo, uma porta de nogueira repete o material usado nas mesas. De realçar o facto de a porta estar contornada a branco, cor que a evidencia. 

6. Moderna e de correr

Janelas e portas modernas por LIGNUM Möbelmanufaktur
LIGNUM Möbelmanufaktur

Edle Schiebetüren aus Kirschbaumholz

LIGNUM Möbelmanufaktur

Quando temos espaços pequenos ou desejamos colocar uma porta num corredor estreito, o mais recomendável é optar por portas deslizantes. Assim, não temos que lidar com portas abertas e podemos evitar acidentes. Além do mais, este tipo de porta ajuda a dar um aspecto moderno aos espaços.

7. Estilo francês

Vemos agora uma porta tradicional de estilo francês em madeira e vidros quadrados. Excelente opção para um ambiente mais sóbrio, mas sofisticado.

8. Uma obra de arte

A arte está em todo o lado, mesmo nas nossas portas. Por que não personalizá-las com um desenho, como se elas fossem uma tela?

9. Pura elegância

Quarto  por Lamco Design LTD
Lamco Design LTD

Segmenta sliding door wardrobe – Pictured here in Bronze mirror and frosted bronze mirror.

Lamco Design LTD

Os espelhos e os vidros ajudam a criar um ambiente mais elegante e sofisticado nos espaços. No caso das portas de exterior, pode combiná-los com outros materiais opacos para as tornar mais discretas. É caso disso a madeira, o PVC e o metal. 

10. Divertida

Quem disse que as portas não podem ser divertidas? Repare no sistema desta porta com uma folha de ardósia deslizante e caixilharia em madeira e vidro. Uma ideia muito criativa. 

11. Vintage

Janelas e portas mediterrânicas por Anticuable.com
Anticuable.com

Antigua puerta recuperada

Anticuable.com

O estilo vintage é a resposta para quando procuramos criar um ambiente acolhedor na nossa casa. Pode escolher portas como as da imagem com vitrais coloridos. 

12. Agora está, agora não está

Esta porta conta com um sistema pouco convencional, pois recolhe completamente para um bolso na parede. Basta fechá-la quando necessitar de privacidade e abri-la, fazendo-a desaparecer, quando quer abrir o espaço. 

13. Vidro fosco

Portas de vidro  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

Frei geplantes Kundenhaus – Glastür

FingerHaus GmbH

O vidro fosco funciona perfeitamente para manter os ambientes bem iluminados, mas sem lhes roubar privacidade ou sem os tornar pesados. Ao contrário do vidro tradicional, o vidro fosco permite regular melhor a passagem da luz solar. 

14. Para exterior ou interior

Esta porta serve o interior de uma casa, mas ficaria igualmente bem como porta de exterior aberta para um jardim, por exemplo. 

15. Estilo rústico

Esta porta rústica com ornamentos em ferro forjado é o epítome da rusticidade. Trata-se de um estilo robusto e impactante que nos remete à atmosfera do campo. 

16. A lembrar uma adega

Se pretende ter uma casa com estilo industrial ou moderno ou com ambientes integrados e as paredes causam conflitos, então pode utilizar uma porta tipo adega ou celeiro. A porta da imagem é ampla e deslizante, sendo que se abre totalmente quando os proprietários assim o pretendem.

17. Uma continuação

Este projecto incrível mostra-nos como a porta surge de uma continuação do tecto, aparecendo ladeada por duas superfícies de vidro simples. É perfeita para uma casa moderna.

18. A brilhar como a prata

Se procura uma ideia que se distinga de todas as outras, eis a porta para si. Totalmente prateada, a porta evidencia-se no espaço. Escolha uma pintura metálica adequada.

19. Deslizante

Quase a terminar, mostramos-lhe mais um exemplo de uma porta deslizante. Quando fechada, é quase imperceptível que está ali uma porta. Mais parece um painel de decoração. Aberta, cobre a parede branca do lado e deixa à vista a casa de banho. 

20. Invisível

Casas de banho modernas por Lilian H. Weinreich Architects
Lilian H. Weinreich Architects

Master Bathroom looking towards to Dressing Area

Lilian H. Weinreich Architects

Por fim, uma porta tão bonita que ninguém se ia importar de ter em casa. Se tem a sorte de poder contar com uma master suite, então escolha uma porta transparente que faça com que o quarto e a casa de banho surjam em continuidade e se integrem. 

Escolha com um arquitecto as melhores portas para a sua casa.

Qual das portas ficaria melhor na sua casa? Diga-nos de sua justiça.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!